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Usando o Instagram para colocar seus produtos à vista

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Que atire a primeira pedra quem nunca usou um filtro “cool” do Instagram para posar de descolado no Facebook.

A rede social nasceu e ganhou força com uma fórmula simples: um aplicativo para celular ridiculamente fácil de usar, filtros variados e divertidos e recursos de compartilhamento de sobra.

Criada em outubro de 2010, a rede foi vendida para o Facebook em dezembro de 2013 por mais de 1 bilhão de dólares e hoje ultrapassa 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Nas mãos de uma loja virtual, pode ser uma poderosa ferramenta para dar visibilidade a produtos e criar engajamento com clientes.

Grandes empresas dão o exemplo de como usa-la. A construtora Cyrela, por exemplo, utilizou o Instagram para fazer uma promoção. Bastava que os seguidores tirassem uma foto de algum ambiente e marcassem com a hashtag “decoraminhacasa”. A imagem com mais “curtidas” ganhava como prêmio a decoração de um cômodo.

Entenda como você também pode usar a rede social para promover seu negócio:

Solte a criatividade

O Instagram pode funcionar como uma segunda vitrine da sua loja. Tire fotos bonitas de seus produtos, de preferência em contextos criativos. A Starbucks, por exemplo, postou uma foto de um rapaz segurando um buque de flores com um copo de café ao seu lado e a seguinte legenda: “ele sabe como fazê-la sorrir”. O momento “fofura” ganhou mais de 39 mil curtidas.

Mostre os bastidores do seu negócio

Além de ser uma ótima forma de motivar e valorizar seus funcionários, tirar fotos da equipe pode aproximá-lo dos clientes. Deixe sua audiência saber uma pouco mais sobre como são feitos os seus produtos e quem é o time que está por trás da sua loja. Você passará a sensação de um negócio transparente e confiável.


Inspire

Compartilhe imagens inspiradoras, que tenham apelo emocional para o seu público alvo. Se você vende produtos para pets, por exemplo, já sabe que ninguém resiste a uma imagem de filhote fofinho.

Se vende produtos para viagem, como malas e mochilas, por que não compartilhar fotos de destinos incríveis? Mexer com os sonhos e aspirações das pessoas é uma maneira eficiente de trazê-las para perto.

Curta e comente

Além de postar suas próprias fotos, curta e comente imagens de seguidores e outros usuários da rede. É uma maneira de mostrar que você está lá e se importa.

Surfe nas hashtags

Além de criar suas próprias hashtags personalizadas, como fez a Cyrela, com o “decoraminhacasa”, você pode aproveitar temas que estão em alta para pegar carona na sua popularidade. A plataforma Webstagram mostra, em tempo real, quais são as mais usadas, como “love” (ah, o amor…) e “cute” (fofo, em inglês).

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