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O que não pode faltar em uma loja virtual de eletrônicos

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Se você trabalha com eletrônicos precisa saber o que não fazer.

Digamos que você seja um amante de fast-food. Lá pelas 14 horas de uma tarde de sol, você decide parar numa lanchonete, mas antes de se acomodar, descobre que o estabelecimento não serve fritas nem refrigerante. Você continua sentado ali e resolve pedir salada? Convenhamos, não seria uma decisão tão fácil.

Amantes de eletrônicos são como amantes de balé, de fast-food e de outras coisas quaisquer: têm expectativas específicas sobre as lojas em que pretendem comprar e desejam conversar com pessoas que entendam dos produtos que vendem. Desejam, se possível, aprender algo novo sobre eles.

Por isso, se você está pensando em entrar no ramo de eletrônicos, não perca essas dicas e passe a colecionar clientes famintos por inovações e produtos de alta qualidade e valor!

Use fotos informativas

Na hora de escolher as fotos dos produtos para colocar na sua loja, não ache que apenas a beleza do produto vai torná-lo mais vendável. Sabe o que funciona incrivelmente? Usar as imagens para indicar o tamanho da peça. Quando você mostra um tocador de MP3 na mão de uma pessoa, por exemplo, é possível entender melhor o tamanho dele do que quando está sozinho num fundo branco.

Outras opções para dar essa ideia de tamanho são uma caneta ou um teclado, mas não se esqueça de colocar na legenda algo como “imagem meramente ilustrativa, os demais itens que a compõem não fazem parte do produto”, senão algum cliente pode achar que vai ganhar canetas de brinde ao comprar um eletrônico.

Mostre as credenciais dos produtos

Se o produto que você vende é recomendado ou possui certificação de empresas líderes de tecnologia, isto é uma vantagem e tanto, e você deve acrescentar esse detalhe na descrição. Mas não pare em incluir mais letrinhas no campo de texto. Experimente incluir as imagens dos selos junto com as do produto e garanta que estas credenciais que o produto já ganhou fiquem em evidência.

Ressalte os pontos fortes

É relativamente comum acontecer de os produtos serem muito semelhantes tecnicamente quando se trata de eletrônicos. Mas, se você tem produtos com características únicas, como ser resistente a quedas ou ser à prova d’gua, por exemplo, isso pode ser um diferencial e tanto! Para essas informações vale o mesmo tratamento dispensado às “credenciais”: destaque no texto e na imagem.


Justifique preços com qualidades

Suponhamos que você tenha em sua vitrine a nova versão de um produto antigo, do mesmo fabricante, e que ela custe o dobro do preço. ?Uau, mas por que custa tão mais caro!??, perguntará o consumidor. Já que porque é novo não funciona como resposta, aqui vai uma dica do que dizer: a verdade.

Se a empresa achou que era hora de atualizar o produto, certamente ele está cheio de melhorias. Indique quais são as novidades, como o aumento de velocidade (diga 3 vezes mais rápido que a versão anterior no processamento dos dados), novo design (diga design atualizado, de acordo com as últimas tendências mundiais) e assim por diante. Informar é seu trabalho; escolher o produto que equilibra custo e benefício é trabalho do cliente. Considerando isso, será bem mais fácil!

Fale mais sobre as novidades

O público desse tipo de loja tende a adotar tecnologias novas com rapidez, mas não se sente seguro ao comprar equipamentos de marcas que nunca viu. Então, se você estiver vendendo uma marca desconhecida por aqui, mas que já é sucesso em algum país ou se trata de uma linha nova de alguma marca já conhecida e boa, conte isso aos quatro ventos.

Diga em quantos países o produto já é vendido, se a fábrica da matriz é grande ou se é do mesmo grupo de empresas de marcas reconhecidas no texto de apresentação do produto. Assim, ainda que você não tenha opinião sobre o produto, o cliente se sentirá mais tranquilo para comprar.

Mantenha um blog

O público geek adora ficar bem informado, portanto, se você entende do assunto e está sempre por dentro das novidades que estão chegando ao mercado, compartilhe esse conhecimento com seus clientes em um blog. Você terá mais motivos para entrar em contato com seu público e poderá se aproximar melhor dele para ser mais eficaz quando tiver ofertas e promoções.

Tem uma loja virtual de eletrônicos? Que tal compartilhar conosco sua experiência?

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