ContabilidadeEmpreendedorismoFinanças

Quais são as formas de pagamento mais seguras para minha loja virtual?

6 Mins read

Você vende pela internet e não sabe qual forma de pagamento mais segura para o seu negócio? Facilitar a venda é uma etapa importante para fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores.

Para isso, conhecer quais são as formas de pagamento mais utilizadas no mercado pode auxiliar no crescimento do seu negócio e principalmente garantir uma boa experiência durante a compra aos seus clientes.

Muito mais que receber o valor dos seus produtos, as formas de pagamento podem fazer todo o diferencial ao seu negócio.

Com a Loja VirtUOL, você oferece diferentes maneiras de fazer o pagamento, dando mais liberdade de escolha para o usuário e melhorando a experiência do cliente.

Para você escolher com sabedoria, preparamos um material com diferentes tipos de pagamento que vão entregar segurança e facilidade no momento da compra. 

Aproveite cada um deles da melhor maneira possível para sua empresa!

Como as formas de pagamento podem impactar as vendas?

A forma de pagamento sempre esteve presente no comércio físico, seja através de dinheiro em papel, cartão de débito, crédito ou boleto. No mundo virtual, com o aumento das vendas online, diferentes consumidores encontraram dificuldades para realizarem seus pagamentos.

Isso se dá através das formas de pagamento que encontram no checkout, ou seja, no momento de encerrar a compra. Por isso, ter diversidade de métodos de pagamento pode ser a chave do sucesso do seu negócio

Então, é preciso oferecer diferentes tipos de pagamento para que seu cliente tome a melhor decisão no momento da compra. Uma empresa na internet que tem poucos recursos para pagamento acaba se limitando e ficando atrás da concorrência. 

Ou seja, o diferencial competitivo do seu negócio, além de seus produtos e serviços, está na forma de pagamento que seu consumidor vai encontrar ao finalizar a compra. Sendo assim, diversificar as formas de pagamento pode aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.

Por que diversificar as formas de pagamento?

Você já desistiu de comprar algo pois só aceitavam dinheiro em papel e você estava só com o cartão? Essa realidade no mundo digital acontece a todo o momento com as empresas que não diversificam as formas de pagamento.

Por isso, para que o consumidor tenha uma boa experiência de compra, é necessário que você empreendedor ofereça tipos de pagamento que auxiliem na decisão dos seus clientes.

Contudo, vale lembrar que a forma de pagamento, independente de qual seja, precisa estar aliada com a segurança e agilidade. Para isso, você precisa ter uma loja virtual que transmita conforto e confiança.

Assim, o seu negócio vai apresentar um diferencial que vai atrair mais clientes e garantir suas vendas. Conheça agora quais são os tipos de pagamento online ideais para a sua empresa na internet!

Quais são as formas de pagamento online mais seguras?

Estar atento às diferentes possibilidades de pagamento no mundo virtual é necessário para o sucesso do seu negócio. Com isso, é importante conhecer os novos lançamentos do mercado quando o assunto é pagamento.

Além dos clássicos cartões de débito, crédito ou boleto, existem atualmente novas formas facilitadas e seguras que você pode utilizar no seu negócio. Conheça quais são elas!

Cartão de Crédito

O cartão de crédito oferece agilidade e a possibilidade de parcelamento, o que é um ponto importante para quem está comprando. Para você empreendedor, é preciso conhecer as taxas cobradas pelas empresas responsáveis pelos cartões, bem como os prazos para que você receba os pagamentos. 

Com o crescimento das vendas online, o cartão de crédito tem sido um dos principais meios para pagamentos. No entanto, nem todos os consumidores possuem essa possibilidade, por isso é necessário ter outras formas de pagamento. 

Cartão de Débito

Um tipo de pagamento facilitado e sem muitas desvantagens é o cartão de débito. Com ele o empreendedor recebe o valor de suas vendas no momento da transação. Vale atentar-se também para possíveis taxas que venham a surgir, seja pelo uso da maquininha ou dos bancos.

Além disso, seu consumidor pode utilizar o cartão de débito de maneira virtual. Ou seja, sem precisar ter acesso direto com a maquininha, apenas informando os dados do cartão. Lembrando que para isso, é necessário ter loja virtual ou site seguros!

Boleto Bancário

O boleto bancário é muito utilizado para compras online. Após efetuar a compra, o cliente vai receber um boleto via e-mail ou ainda na própria página de sua loja virtual. É uma ótima opção para quem não possui cartões.

Apesar disso, muitos clientes acabam não pagando os boletos, o que gera custos para o empreendedor no momento de emitir o boleto. Essa forma de pagamento é uma das mais utilizadas nas compras online.

Pix

O Pix foi lançado oficialmente no Brasil em fevereiro de 2020 pelo Banco Central, facilitando aos empreendedores pagar fornecedores e receber de seus clientes.

Essa forma de pagamento é muito mais rápida e prática do que os já conhecidos DOC e TED, pois em poucos segundos o dinheiro já está na conta.

Ela pode ser utilizada em qualquer aplicativo de banco instalado em seu celular, logo após cadastrar suas chaves-pix, podendo ser:

  • Número de celular
  • CPF/CNPJ
  • E-mail
  • Ou chave aleatória

Ou seja, as chaves são como apelidos para identificar sua conta ou a conta que você quer pagar, preservando e garantindo segurança aos dados. 

Assim, para usar não importa o dia da semana ou horário, seu uso pode ser feito a qualquer momento. 

WhatsApp Pay

Um dos tipos de pagamento mais atuais no mercado é o WhatsApp Pay. Essa opção para receber ou realizar pagamentos pode ser feita através do aplicativo de conversas mais famoso, o WhatsApp.

Para usar é necessário fazer um cadastro através do Facebook Pay, ferramenta de pagamentos gerenciada pelo Facebook, você não precisa ter uma conta na rede social para usá-la.

Após isso, é só abrir a conversa com quem você deseja pagar, clicar no clipes de papel que está na parte inferior, escolher a opção Pagamento e adicionar valor e os dados do cartão.

Fácil, rápido e seguro. É uma ótima opção para quem vende pelo WhatsApp. Isso porque, ao fazer o contato com seus clientes, apresentar os produtos, você já pode receber ali mesmo.

Vale atentar-se para o limite de transações, cerca de R$5.000,00 por mês ou 20 transações ao total.

Gateway de Pagamento

Gateway de Pagamento é uma espécie de terminal onde são feitas transações dos pagamentos da sua empresa na internet. São plataformas que facilitam o pagamento dos clientes sobre seus produtos, com maior agilidade e segurança.

Existem diferentes tipos de Gateway, como o Paypal, Mercado Pago e Pagseguro. Vamos falar melhor sobre cada um na sequência. 

O que vale destacar de todos eles é que são meios para facilitar que seu cliente encontre a melhor opção para efetuar a compra.

PayPal

O PayPal é uma dos tipos de pagamento mais utilizados pelas pessoas. Além de ser seguro, garante maior facilidade para pagamento pois integra:

  • Boleto
  • Transferência
  • Pagamento com cartão de débito e crédito de diversos bancos. 

Para quem deseja vender para outros países é uma ótima possibilidade. Vale atentar-se para as taxas cobradas sobre as transições e para utilizar é necessário ter uma conta na plataforma. 

Mercado Pago

O Mercado Pago surgiu para facilitar as transações dentro do site Mercado Livre, garantindo maior segurança aos compradores. Com as inúmeras possibilidades de pagamento integradas na plataforma, logo caiu no gosto dos consumidores.

Ela também possibilita a integração com suas vendas, oferecendo boletos, cartões, transferências e outras formas. Para isso é necessário ter cadastro e você pode baixar o aplicativo direto no seu celular.

PagSeguro

O PagSeguro é um dos primeiros intermediadores de pagamento lançados no Brasil, com sua credibilidade e segurança entre os consumidores, receber dinheiro por essa plataforma é seguro, rápido e fácil.

Se você tem uma loja virtual o PagSeguro pode ser conectado nela e facilitar suas vendas, independente da maneira que seus clientes forem escolher a forma de pagamento. Essa facilidade é ótima para agilizar as vendas e trazer mais segurança para o seu negócio.

Se o seu negócio precisa de um espaço confiável e atrativo na internet, ter uma loja virtual pode ser um grande passo para o sucesso. 
Com a Loja VirtUOL seus clientes podem pagar com Pix, cartão de crédito, débito e ainda aproveitar as taxas especiais do PagSeguro. Comece a criar a sua agora mesmo!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…