Notícias e MercadoTecnologia

A importância de ter um site de fácil indexação (e como o UOL Meu Negócio pode ajudá-lo nessa tarefa)

1 Mins read

Essa etapa é fundamental para as estratégias de SEO

Se você é ligado ao mundo digital, provavelmente já ouviu ? e sabe do que se trata ? a sigla SEO. A abreviação de Search Engine Optimization, ou em tradução livre para o português, otimização para os mecanismos de busca, está constantemente nos planos de ações de marketing digital das empresas.

O conjunto de técnicas visando a alcançar melhores posições nos resultados de busca deve ser um processo contínuo e exige paciência e dedicação.

Mas, antes de reforçar a importância desse processo, é preciso destacar que isso só fará sentido se o seu site estiver indexado no Google. Ou seja, ele deve fazer parte da base de dados do Google para poder ser contemplado em buscas por palavras-chave relevantes. Sem estar nesse catálogo, ele não pode ser exibido como um resultado.

Para tanto, é preciso criar seu site seguindo as diretrizes básicas do Google para uma boa indexação. Se você não tiver conhecimento técnico para fazer as páginas de acordo com essas boas práticas, é possível usar algumas ferramentas de criação de sites que facilitam o processo.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

No UOL Meu Negócio temos duas ferramentas que podem ajudá-lo: o Criador de Sites do UOL Meu Negócio e o Blog. Ambos geram páginas facilmente indexáveis pelo Google. É importante notar que nem todas as ferramentas de criação de sites são amigáveis nesse quesito. Recentemente houve alguns problemas de sites deixando de aparecer no Google por problemas em ferramentas, como você pode ver nessa matéria (e aqui também, em inglês).

Portanto, o primeiro passo para uma estratégia eficaz de SEO é criar o site em uma plataforma robusta e de fácil indexação. Feito isso, entram as boas práticas. E como nunca é demais lembrá-las, vale a leitura de alguns textos:

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…