Soluções

Dia do Consumidor: por que ter um site é essencial para o sucesso do seu negócio na data?

3 Mins read

O Dia do Consumidor já é uma data tradicional no comércio mundial. Foi criado no dia 15 de março de 1962 pelo presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, com o intuito de celebrar os direitos dos consumidores. Aqui no Brasil, começou a ser considerada como uma data para o varejo no ano de 2014 e de lá para cá as empresas investem cada vez mais para que suas vendas e serviços aumentem e sejam reconhecidos por seus possíveis clientes.

Neste artigo, vamos abordar a importância de um site na divulgação de um negócio, ainda mais em datas como esta. Lembrando que com o Criador de Sites do UOL você cria o seu site em poucos minutos, com apenas alguns cliques. Ou seja, a plataforma ideal para começar a divulgar sua marca no Dia do Consumidor.

Pensando nisso, separamos as principais vantagens de contar com um site para divulgar seu negócio durante o Dia do Consumidor e depois. Confira!

banner-criador-crie-seu-site

Visibilidade online e alcance global

Ter um site bem desenvolvido é essencial para ter uma boa presença online. Durante o Dia do Consumidor, também conhecido como a Black Friday do primeiro semestre, devido a sua importância ao comércio, quando milhões de pessoas estão na internet em busca de ofertas, ter um site significa estar onde seus potenciais clientes estão lhe procurando. Ou seja, ao investir em boas estratégias de otimização de mecanismos de busca (SEO), você aumenta a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa, aumentando suas chances de ser encontrado por consumidores interessados em seus produtos ou serviços.

Além disso, um site ainda oferece a oportunidade de segmentar mercados além das fronteiras geográficas, permitindo que você alcance clientes em diferentes regiões e até mesmo em outros países. Isso amplia significativamente seu alcance e potencial de vendas durante o Dia do Consumidor e além.

>> As vantagens de usar um criador de sites em vez de contratar um desenvolvedor
>> Como instalar o Certificado de Segurança do Criador de Sites?

Estratégias de conteúdo engajador

Quando falamos em um site, quando a intenção é divulgar o seu negócio, é importante aproveitar seu potencial para compartilhar conteúdo relevante e engajador com seu público-alvo. Sendo assim, durante todo o período que engloba o Dia do Consumidor – lembrando que algumas marcas consideram a Semana do Consumidor – os potenciais clientes estão em busca de informações úteis que os ajudem a tomar decisões se vão ou não contar com aquele tipo de serviço. Aqui, a ideia é criar conteúdo que esteja relacionado aos seus serviços.

Considere também incluir depoimentos de clientes satisfeitos ou casos de sucesso, pois isso faz com que a confiança na sua marca aumente. Aqui, quando fornecemos valor por meio de conteúdo relevante e útil, você não apenas atrai atenção dos consumidores, mais também transforma sua marca em uma autoridade no setor, gerando mais confiança e lealdade.

Integração com redes sociais

Aproveite a integração do Criador de Sites do UOL com as redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, para amplificar o alcance das suas promoções e aumentar o engajamento dos clientes. Desse modo, no Dia do Consumidor, as redes sociais são uma ferramenta poderosa para compartilhar ofertas, promover concursos e interagir com os clientes em tempo real. Com o Criador de Sites do UOL HOST, você pode adicionar botões de compartilhamento social diretamente ao seu site, facilitando o compartilhamento dos seus produtos e ofertas nas redes sociais pelos seus clientes.

Além disso, você pode integrar widgets ou botões de contato do WhatsApp para permitir que os clientes entrem em contato com você diretamente a partir do seu site, aumentando a conveniência e melhorando a experiência do cliente. Com isso, ao aproveitar a integração com as redes sociais e o WhatsApp, você pode aumentar a visibilidade da sua marca, alcançar novos públicos e impulsionar as vendas durante o Dia do Consumidor e além.

banner-criador-crie-seu-site

Com o Criador de Sites do UOL você conta com uma plataforma completa e simples de usar. Divulgue seu negócio hoje mesmo para o Dia do Consumidor. Escolha o melhor plano para você!

Related posts
Soluções

Shopping UOL: confira tudo sobre o marketplace do UOL HOST

3 Mins read
Na última terça-feira, dia 23/04, o UOL HOST fez o lançamento do Shopping UOL, o seu próprio marketplace, uma nova solução para…
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…