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E-book ensina a impulsionar suas vendas no Natal

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Comece a se planejar para vender mais na data comemorativa mais importante do ano!

Além de ser uma época mágica, em que reunimos amigos e família em uma celebração cheia de amor, o Natal é um dos momentos mais importantes para quem tem uma loja virtual e é muito esperado pelos varejistas.

Apesar de o ano ser repleto de datas comemorativas que impulsionam as vendas do e-commerce, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Black Friday, o Natal continua sendo o evento que mais gera vendas no comércio eletrônico.

Em 2016, de acordo com apuração da Ebit, o e-commerce nacional faturou 7,7 bilhões de reais com as vendas natalinas, o que representou um crescimento de quase 4% diante do faturamento de 2015. Para efeito de comparação, a Black Friday, segundo maior evento de vendas no país, faturou 1,9 bilhão de reais no ano passado.

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Considerando, ainda, que o faturamento total do ano passado foi de 44,4 bilhões de reais, dá para entender como o Natal representa uma fatia gigante da receita do e-commerce nacional e como é importante para quem trabalha neste setor.

E depois de resultados bastante positivos no primeiro semestre deste ano, a expectativa é que o segundo semestre de 2017, e em especial o Natal, gere ótimos resultados para as lojas virtuais.

Mas se você também quer aproveitar o Natal para impulsionar as vendas e elevar o faturamento no fim do ano, é preciso começar a se planejar já! Isso porque o Natal é uma época em que as lojas investem forte em promoções e publicidade, e é necessário se antecipar para criar as melhores estratégias para a data comemorativa mais quente do ano!

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