E-booksMateriais

E-book ensina a impulsionar suas vendas no Natal

1 Mins read

Comece a se planejar para vender mais na data comemorativa mais importante do ano!

Além de ser uma época mágica, em que reunimos amigos e família em uma celebração cheia de amor, o Natal é um dos momentos mais importantes para quem tem uma loja virtual e é muito esperado pelos varejistas.

Apesar de o ano ser repleto de datas comemorativas que impulsionam as vendas do e-commerce, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Black Friday, o Natal continua sendo o evento que mais gera vendas no comércio eletrônico.

Em 2016, de acordo com apuração da Ebit, o e-commerce nacional faturou 7,7 bilhões de reais com as vendas natalinas, o que representou um crescimento de quase 4% diante do faturamento de 2015. Para efeito de comparação, a Black Friday, segundo maior evento de vendas no país, faturou 1,9 bilhão de reais no ano passado.

>> Baixe este checklist e descubra se sua loja virtual está pronta para a Black Friday

Considerando, ainda, que o faturamento total do ano passado foi de 44,4 bilhões de reais, dá para entender como o Natal representa uma fatia gigante da receita do e-commerce nacional e como é importante para quem trabalha neste setor.

E depois de resultados bastante positivos no primeiro semestre deste ano, a expectativa é que o segundo semestre de 2017, e em especial o Natal, gere ótimos resultados para as lojas virtuais.

Mas se você também quer aproveitar o Natal para impulsionar as vendas e elevar o faturamento no fim do ano, é preciso começar a se planejar já! Isso porque o Natal é uma época em que as lojas investem forte em promoções e publicidade, e é necessário se antecipar para criar as melhores estratégias para a data comemorativa mais quente do ano!

>> Leia também Como se destacar dos (muitos) concorrentes durante o Natal

Quer saber como fazer isso? Então baixe, agora mesmo, o nosso e-book Guia Completo: Venda muito mais nas datas comemorativas, um material gratuito que te ensina a se preparar para criar campanhas de sucesso nas datas mais importantes para o varejo nacional, inclusive o Natal! 


Related posts
Materiais

Matriz de esforço e impacto: veja como fazer a sua!

1 Mins read
Para que o empreendedor consiga reunir todas as tarefas que fazem parte da rotina do seu negócio, é fundamental ter organização e…
Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read
Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você…
Materiais

Como fazer um roteiro de vídeos curtos

1 Mins read