HospedagemTecnologia

Infográfico: Como funciona uma hospedagem

1 Mins read

Entenda também por que a Hospedagem UOL HOST é diferente da concorrência

Por trás de todos websites, há uma série de serviços que não aparecem para os usuários, mas que, sem os quais, não seria possível acessar o conteúdo das páginas. A hospedagem é uma dessas soluções “invisíveis”.

De modo geral, trata-se de um ambiente virtual que “guarda” todas as informações de um site, como textos, imagens e vídeos. Portanto, se você pretende construir um site para sua empresa, terá de contratar um serviço de hospedagem para tornar o seu site acessível, a qualquer hora, para pessoas de qualquer lugar do mundo.

Só que, antes de contratar qualquer serviço, é indispensável realizar uma pesquisa para conhecê-lo. No infográfico abaixo, você tem acesso aos conceitos de todo o processo de conexão que passa um site, desde o serviço de hospedagem até a apresentação ao usuário final. Além disso, você fica por dentro dos tipos de servidor que existem no mercado.

Para completar, confira como funciona o serviço de hospedagem de sites do UOL HOST e quais são as suas vantagens. Com recursos exclusivos para cada site, ele garante estabilidade e segurança à sua página. Sem mais delongas, confira esse superinfográfico que preparamos para você:

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…