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Como funciona o Google Ads vendido pelo UOL?

5 Mins read

Quer potencializar o crescimento da sua empresa?

Seja ela do tamanho que for, é importante saber que existem ferramentas para melhorar os resultados. Uma delas é o Google Ads – antigo Google AdWords.

Ainda não sabe o que é o Google Ads? Fique tranquilo, a partir de agora o UOL Meu Negócio vai desvendar tudo sobre esse poderoso recurso.

Em primeiro lugar, é importante entender que essa é a plataforma de anúncios do Google. Trata-se da maior ferramenta de links patrocinados da internet, permitindo a criação de anúncios de Pesquisa, de Display, no YouTube e no Gmail.

A cobrança pelos anúncios se baseia nas conversões. Ou seja, O Google Ads só fará cobranças quando os usuários interagirem com seus anúncios por meio das modalidades:

  • CPM, Custo por mil impressões: você só será cobrado quando o anúncio atingir mil impressões. 
  • CPC, Custo por clique: você será cobrado cada vez que o anúncio receber o clique do usuário.
  • CPA, Custo por aquisição: você só será cobrado quando converter o anúncio em vendas.
  • CPV, Custo por visualização: só pode ser usado em campanhas de vídeos. E mais, diferente do CPM (que cobra a cada mil impressões), no CPV esse custo é feito por cada visualização.

Anuncie nos canais mais adequados ao seu negócio e alcance as pessoas que procuram aquilo que você oferece – por meio do computador ou nos dispositivos móveis.

A ótima notícia é que você tem acesso a esse recurso com o auxílio do UOL!

Quer aprender como anunciar no Google Ads?

Acompanhe o conteúdo!

Como funciona o Google Ads do UOL?

O UOL Meu Negócio vai ajudar você a deixar de ser mais um na internet e se destacar dos concorrentes. Para isso, o Google Ads será um excelente aliado para a sua marca ser encontrada pelos potenciais clientes.

Agora que já mostramos o que é o Google Ads e suas funcionalidades básicas, chegou a hora de entender como encontrar uma equipe qualificada para gerenciar seus links patrocinados.

Ao contratar um plano de Google Ads no UOL HOST, sua marca ganha mais chances de ficar em evidência no maior buscador da internet. E o melhor, você não precisa fazer quase nada, é só deixar tudo nas mãos da nossa equipe especializada!

Adquiriu o produto? Então para utilizar o serviço, comece preenchendo o formulário que está disponível no Painel do Cliente. Depois, o gerente da conta entrará em contato para confirmar as informações e alinhar os objetivos de divulgação dos anúncios.

A partir do momento que as campanhas começam a rodar, é liberado o acesso ao Painel de Relatório Online. É por meio dessa página que o empreendedor acompanha as métricas das campanhas, na hora que desejar.

E mais, caso a sua rotina esteja corrida e não seja possível acompanhar os resultados diários, enviaremos um relatório consolidado das métricas dos últimos 30 dias – sempre no início de cada mês e diretamente no seu e-mail!

Como anunciar no Google Ads 

Gostou de saber o que é o Google Ads e como funciona o Google Ads por meio do UOL Host?

Se você notou que essa pode ser a ferramenta que faltava na sua empresa, vai se surpreender ainda mais com outras facilidades. Escolhendo uma plataforma eficiente para anunciar no Google Ads, você consegue focar nas suas vendas!

Do outro lado da tela, você terá a tranquilidade de contar com uma equipe certificada que será responsável por:

Reunir as informações do seu negócio

Nesta etapa, você ajudará a nossa equipe a entender melhor o seu negócio. Mas fique tranquilo, a princípio, precisaremos apenas das informações básicas da sua empresa. Depois, será possível fornecer dados mais específicos, como:

  • Definição de orçamento: para que a veiculação das campanhas esteja dentro desse limite.
  • Segmentação de clientes: para definir o público que você busca atingir – de acordo com alguns critérios, como geografia, demografia, faixa etária, entre outros.
  • Tipo de anúncio: para que possamos saber em que canais você deseja aparecer – na rede de pesquisa do Google ou na rede de display de sites parceiros, por exemplo.

Criar seus anúncios

Com todas as informações coletadas é possível ter metas claras para a criação dos anúncios. Por exemplo:

Você deseja vender seus produtos na internet? Então a opção “vendas” entrará como um objetivo de campanha.

Quer convidar pessoas para se cadastrar no seu site ou assinar uma newsletter? Então a opção “leads” será o objetivo da sua campanha.

Deseja ganhar mais tráfego para seu site? Então a opção escolhida será “tráfego na web”.

Gerenciar suas campanhas

Mesmo que os anúncios já estejam no ar, é possível fazer atualizações de acordo com os resultados obtidos. Para isso, uma equipe especializada irá monitorar tudo!

Enquanto você vende, um especialista estará alinhando suas campanhas ao seu orçamento. Assim, fica mais fácil deixar sua marca em evidência e sem prejuízos.

Conquistar mais clientes para a sua marca

Quer ser visto na hora certa? Uma equipe que sabe onde o seu negócio pode chegar trará a visibilidade que a sua marca merece!

Por exemplo, você empreende em um e-commerce de artigos esportivos? Então se um usuário buscar por “tênis de corrida” no Google, é bem provável que a sua loja estará em destaque nos resultados.

Como isso acontece? Graças ao uso das palavras-chave corretas, pois quanto mais específicas, maiores as chances de você atrair leads qualificados.

>> Aproveite e baixe grátis o nosso “Guia rápido para iniciantes no Google Ads”

No próximo tópico, separamos outro super benefício que você adquire ao contratar o plano Google Ads pelo UOL Host:

Vantagens que só o UOL Meu Negócio tem!

Além de contar com o auxílio de um especialista para gerenciar sua campanha, o UOL Host disponibiliza o recurso UOL Call Tracking.

Já entendeu o que é o Google Ads mas não tem a menor ideia do que seja o UOL Call Tracking? Sem problemas, vamos explicar a seguir.

Esse é um recurso que basicamente realiza o acompanhamento de ligações. Dessa forma, é possível identificar os anúncios que mais geram ligações e podem ter a sua exibição alavancada.

Essa ferramenta ajuda a identificar:

  • Quantidade de ligações recebidas
  • Números que realizaram as ligações
  • Anúncios que trouxeram mais ligações
  • Data, horário e a localização de cada ligação

Quer mais? O serviço também é capaz de gravar as ligações para que você possa avaliar o atendimento realizado por sua empresa!

>> Visite o nosso site e veja em detalhes como funciona o Call Tracking do UOL.

Aumente seus resultados com o Google Ads do UOL Host!

No UOL Meu Negócio você escolhe o investimento ideal para anunciar no Google Ads. Então não espere mais para colocar as suas ideias em prática!

Neste conteúdo, mostramos o que é o Google Ads. Agora, você já consegue entender que esse é o recurso mais eficiente para monitorar e avaliar o impacto das campanhas

Se você ainda está na dúvida, saiba que essa ferramenta possibilita:

  • Acompanhar quais palavras-chave rendem mais acessos
  • Quais tipos de anúncios geram mais conversões
  • Quais os melhores horários para rodar determinada publicidade.

Você é um micro ou pequeno empreendedor?

Então também vai gostar de saber que o Ads é um recurso bem econômico. Inicie com um orçamento mínimo e verifique a sua performance. Caso a campanha dê resultados positivos, você pode aumentar o investimento e atrair ainda mais leads.

Caso contrário, basta interromper a campanha e refazer as suas estratégias!

Acesse o site, conheça os planos e contrate o Google Ads pelo UOL Host!

->> Maximize seus ganhos com a nossa gestão de Google Ads! O UOL HOST faz as suas campanhas e te ajuda a chegar nos resultados desejados

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