HospedagemPresença digitalTecnologia

O que é uma Hospedagem Java?

4 Mins read

Assim como a abertura de uma loja física exige a pesquisa de um bom imóvel, com localização privilegiada e infraestrutura de qualidade, a abertura de um negócio virtual também necessita de certos cuidados.

Para que uma página seja colocada no ar, é preciso “hospedar” o site. Ou seja, é o momento de contratar um serviço de hospedagem, como o UOL Host, para colocá-lo no ambiente virtual. Agora, conta pra gente, dentro desse vasto universo você já ouviu falar de “Hospedagem Java” e “Hospedagem HTML”?

Se você já escutou mas ainda não sabe do que se trata, o UOL Meu Negócio está aqui para esclarecer o conceito desses termos.

Basicamente, os dois termos tratam de “linguagens de programação”, sendo responsáveis pela organização e estruturação de uma página na internet. 

No caso da Hospedagem HTML ou “Linguagem de Marcação de Hipertexto”, o usuário pode inserir imagens, textos e diversos tipos de conteúdo com o uso de “tags” (<html>), que é o elemento raiz que orienta todo documento HTML.

Assim, é possível escolher detalhes como cor e tamanho das fontes, por exemplo. Em resumo, o HTML é como se fosse o “esqueleto” de uma página web!

Mas e a Hospedagem Java, para que serve e como funciona? É isso que você vai começar a entender nos próximos tópicos deste conteúdo.

Acompanhe a leitura e fique mais preparado para migrar sua hospedagem para o UOL Host!

Hospedagem Java, o servidor que você precisa!

A Hospedagem Java é uma linguagem de programação que foi desenvolvida nos anos 90 pela empresa Sun Mycrosystems, pertencente à Oracle.

Desde então, essa ferramenta se popularizou, principalmente por ser “multiplataforma”, ou seja, um programa escrito na linguagem Java pode ser executado em qualquer outro sistema operacional – seja ele Windows, Linux ou Android.

Diante das facilidades que a Hospedagem Java pode trazer para suas operações, o UOL Meu Negócio quer deixar você bem informado sobre esse modelo de hospedagem.

Para começar, que tal entender como é o funcionamento de um servidor Java?

Como funciona o servidor Java?

Nem todo mundo domina a arte da programação, não é mesmo? Por isso, a Hospedagem Java é uma ótima aliada para quem busca um modelo de servidor que otimize as tarefas

Isso tem uma explicação:

Quando as aplicações são programadas em Java, são agrupadas em um “bytecode” – um formato de código intermediário entre o código fonte, o texto que o usuário consegue manipular, e o código de máquina, que o computador consegue executar.

Esse bytecode é executado em uma máquina digital, seja ela qual for. Assim, o usuário pode configurar o que deseja apenas uma vez. Depois, é só replicar essa aplicação em qualquer plataforma que suporte Java.

Na prática, enquanto em uma Hospedagem HTML o usuário precisa “programar” os códigos de forma manual e individual, na Hospedagem Java é como se as configurações fossem padronizadas e preenchidas de modo automático, sempre que necessário.

Para que você entenda melhor tudo isso, vamos a um exemplo do nosso cotidiano? As páginas dos grandes bancos, por exemplo, usam a ferramenta Java nas suas operações. Ou seja, independente do nome do banco, todos eles têm como base essa hospedagem, alterando apenas as características visuais de cada marca.

Agora quer uma boa notícia? O UOL Host oferece uma solução de hospedagem Java em um container Linux e com duas opções diferentes de servidores web. Quer saber mais? Clique e conheça todos os detalhes no nosso site!

Para quem é indicado?

A Hospedagem Java é conhecida por ter uma linguagem simples e de fácil compreensão. Por isso, esse modelo de aplicação é indicado para programadores iniciantes ou usuários que ainda não tem muita experiência.

Neste momento você pode estar se perguntando: será que a Hospedagem Java é o recurso mais interessante para o meu negócio?

Bom, para responder a essa pergunta de maneira precisa, o ideal é que o UOL Meu Negócio soubesse, de fato, qual o seu nível de entendimento como desenvolvedor e quais são os objetivos do seu site.

Mas fique tranquilo(a)! Como não queremos deixar você sem respostas, no nosso site você tem uma explicação completa que vai auxiliar nessa escolha!

Agora, se você está abrindo a sua loja virtual e, provavelmente, ainda está se adaptando aos recursos que mantém o seu site no ar, já podemos adiantar que esse modelo de hospedagem pode ser o ideal para as suas operações.

Como utilizo o servidor Java para o meu negócio?

É importante lembrar que um servidor Java permite a geração de páginas mais interativas, o que é ótimo para criar uma loja virtual mais dinâmica, visualmente mais atraente, além de possibilitar mais liberdade para o cliente explorar o seu ambiente virtual!

Você já percebeu que a Hospedagem Java do UOL Host é ideal para o seu negócio? Então já podemos dar mais um passo para você conhecer outras características desta aplicação.

Quando falamos em Hospedagem Java, é comum que surjam termos que, até então, você não tinha nenhuma familiaridade. Mas, para facilitar a sua vida, o UOL Meu Negócio reuniu 5 principais questões que podem estar passando pela sua cabeça neste momento.

Portanto, se você se deparar com alguma dúvida ao longo dessa jornada, basta consultar os nossos ótimos tutoriais. Confira alguns deles:

Fique tranquilo(a)! Você acaba de encontrar a hospedagem que o seu negócio precisa!

O UOL HOST tem suporte às principais linguagens do mercado e, claro, não poderia deixar de oferecer a hospedagem de sites especializada em linguagem Java –  presente em mais de 50 milhões de computadores e bilhões de dispositivos móveis!

Quer adicionar esse excelente recurso às operações do seu negócio? Então saiba que com o UOL Host você também conta com a integração dos bancos de dados MySQL, Microsoft SQL Server e outros. Não é perfeito?

Acesse agora mesmo o nosso site e conheça mais sobre os nossos produtos e a hospedagem do UOL Meu Negócio!

Related posts
Presença digital

Fred Bruno no RD Summit: como o famoso apresentador nos mostrou a importância de uma presença online forte

3 Mins read
O RD Summit 2023, em sua primeira edição em São Paulo, foi uma poderosa convergência de mentes brilhantes, reunindo mais de 20…
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Saiba o que é um review e como ele pode ajudar sua loja

5 Mins read
Você já fez pesquisas para conferir a avaliação de um filme antes de ir ao cinema ou ver a nota de um…