TecnologiaWordPress

Os 50 melhores plugins para WordPress grátis

6 Mins read

Deixe seu site mais completo e profissional com esses plugins incríveis

Não é à toa que o WordPress é um dos CMS (plataformas para publicação de conteúdo) mais queridos no mundo. É simples e intuitivo, tem ótimos templates editáveis para todos os tipos de site e tem muitos, mas muitos plugins.

Se você nunca ouviu falar neles, os plugins são recursos extras que podem ser instalados no seu site em WordPress para trazer ainda mais funcionalidades e features incríveis. Entre os milhares disponíveis, elegemos os 50 que têm as melhores funções e ainda são gratuitos! Confira:

>> Ainda não tem um blog em WordPress? Veja como criar o seu!

SEO Ultimate

Essencial para qualquer site, este plugin permite analisar seus textos do ponto de vista de SEO e sugere alterações para otimizá-lo para os mecanismos de busca.

Popup by Supsystic

Acrescente pop-ups que convidam para o cadastro de newsletter, download de arquivos ou oferecem desconto para conquistar seu cliente logo de cara!

Contact Form

Permite acrescentar formulários de contato personalizáveis mesmo que o seu tema escolhido não tenha formulários.

Google XML Sitemaps

Outro plugin focado em SEO. Ajuda você a criar sitemaps, elementos que dizem aos robôs dos mecanismos de busca qual a lógica de navegação no seu site e são poderosas ferramentas para melhorar o ranqueamento.

Wordfence Security

Aumente a segurança do seu site em WordPress com esse plugin que tem sistema de firewall, login em duas etapas e muito mais.

Google Analytics by MonsterInsights

Veja o que o Google Analytics tem a dizer sobre o tráfego do seu site. Descubra de onde seus leitores vêm, como navegam, quais são seus hábitos e muito mais nesses relatórios completos.

Page Builder

Use layouts prontos ou crie os seus e construa páginas profissionais com sistema arrasta e solta e uma infinidade de widgets personalizáveis.

W3 Total Cache

O que este plugin indispensável faz é melhorar a experiência do seu usuário acelerando o carregamento do seu site, algo que certamente você quer, não?

UpdraftPlus WordPress Backup

Faça backups dos seus arquivos e evite perder conteúdo do seu site. Compatível com serviços de cloud, FTP e outras aplicações.

NextGEN Gallery

Crie galerias incríveis e personalizáveis independentemente de o template escolhido ter esta funcionalidade ou não.

>> Leia também 7 práticas de segurança para sites em WordPress

Disable Comments

Continua recebendo comentários de spam ou outras mensagens desagradáveis em seus posts? Bloqueie estes comentários facilmente com este plugin.

Smush Image Compression and Optimization

Redimensione, comprima e otimize suas imagens para que ocupem menos espaço e carreguem mais rápido.

Meta Slider

Ferramenta para criar sliders (imagens rotativas) otimizados para SEO, bonitos e fáceis de criar.

Shortcodes ultimate

Reduza o volume de código do seu site e crie novos elementos para suas páginas com esses plugins que oferecem um pacote completo de shortcodes.

Backup Upup

Outra opção para facilitar sua vida na hora de fazer e restaurar backups do seu site. Trabalha com backups em FTP, pastas na nuvem e email.


banner_uolmn_facebookads_academia

All in One WP Security and Firewall

Plugin que promete ser a solução definitiva em proteção de sites WordPress. Tem ferramentas que fortalecem sua senha, identifica atividade suspeita e bloqueia tentativas excessivas de login.

TablePress

Use este plugin para criar e gerenciar tabelas e embedá-las em posts, páginas, widgets, etc. Ainda podem ser exportadas em arquivos para Excel, HTML e outros formatos.

The Events Calendar

Acrescente ao seu site um calendário de eventos e mostre onde e quando sua marca estará. Permite linkar os compromissos do calendário direto com o seu Google Agenda e outras ferramentas.

Image Widget

Coloque imagens onde você quiser com esse widget. Permite, ainda, a criação de slideshows e lightboxes.

Broken Link Checker

Links quebrados nunca mais! Esse plugin vasculha seu site e ajuda você a identificar e corrigir links errados ou quebrados.

>> Confira, também, os 25 temas WordPress para Download grátis!

WP Maintenance Mode

Está construindo o seu site ou fazendo alguma modificação estrutural e quer restringir o acesso durante esse período? Este plugin cria telas de manutenção e construção para esses momentos.

All-in-one WP Migration

Mova posts, páginas e até mesmo seu próprio site de um lugar para o outro com este plugin simples e intuitivo criado especificamente para migração em WordPress.

ManageWP Worker

Tem vários sites em WordPress? Este plugin vai ajudar a gerenciá-los sem confusão. Há integração com Google Analytics, níveis de segurança e integração com cloud.

Loco Translate

A função do Loco Translate é traduzir plugin e templates que não tenham tradução para seu idioma nativo. É um recurso interessante, tanto para donos de sites quanto para desenvolvedores.

MailPoet Newsletter

Crie newsletters, e-mail automáticos e autorrespostas com esse plugin que integra estratégias de comunicação e marketing com o seu site WordPress.

Instagram Feed

Este é fácil de adivinhar! O plugin permite adicionar o feed do seu perfil do Instagram na home do site ou em uma página específica.

WP Statistics

Colha estatísticas sobre informações dos seus visitantes, descubra como anda seu posicionamento nos principais buscadores e depois exporte todas as informações em um relatório completo com o WP Statistics.

Cookie Notice

Este plugin promete notificar “elegantemente” os seus visitantes que o site está usando seus cookies. Você pode criar mensagens criativas e diferentes e deixar o seu consumidor mais confiante.

WP Google Maps

O tema que você escolheu não tem conexão com o Google Maps? Este recurso acrescenta o mapa para você e permite ao visitante traçar rotas e fazer pesquisas na região.

Easy Google Fonts

Com este plugin você será capaz de adicionar mais de 600 fontes ao seu template ou criar suas próprias fontes.

WP Fastest Cache

Outra opção para carregar mais rapidamente as páginas do seu site, otimizar a experiência do usuário e ganhar pontos com os mecanismos de busca!

WP Clone

Plugin para quem precisa copiar, migrar ou apenas quer fazer backup do seu site em WordPress por questões de segurança.

Wptouch Mobile

Este plugin promete criar um layout perfeito para ser aberto em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para que seu site ganhe pontos com o Google e com os usuários.

Beaver Builder

Uma das ferramentas preferidas de quem tem site em WordPress, este plugin ajuda a construir páginas com o sistema arrasta e solta.

Popular Posts

Mostre os seus principais posts para novos visitantes com este plugin que faz as vezes de um widget, permitindo criar listas de postagens e alocá-las onde você quiser.

>> Que tal fazer um blog para sua empresa? Veja 4 motivos para criar um blog corporativo

Widget Importer & Exporter

Importe e exporte seus widgets preferidos de um site para o outro e de uma forma mais fácil e rápida com este plugin.

WooSidebars

O objetivo do WooSidebars é ajudar a criar barras laterais com as informações e páginas mais importantes do seu site.

Sistema de Comentário Disqus

Uma das ferramentas de gerenciamento de comentários mais utilizadas atualmente, o Disqus permite comentar por meio de perfis das principais redes sociais, o que garante mais comodidade para o seu leitor.

Insert headers and footers

Dê detalhes de profissional ao seu site mesmo nunca tendo feito um site antes! Este plugin ajuda você a incluir códigos extras e acrescentar outras funcionalidades na parte de cima ou de baixo do seu site.

BuddyPress

Uma verdadeira rede social dentro do WordPress. Como BuddyPress, é possível criar perfis e trocar mensagens com outros usuários. Interessante para quem tem um blog e  deseja manter o contato com seus leitores.

Simple Social Icons

Acrescente ícones de redes sociais ao seu site e os customize totalmente trocando cor, formato e estilo.

Recent Tweets

Este plugin simples faz com que seus últimos tweets apareçam em alguma área do seu site.

All In One Favicon

Permite acrescentar favicons para as páginas do seu site. É possível fazer o upload do seu próprio favicon ou criar um com a ferramenta.

Custom Facebook feed

Este plugin não só insere conteúdo do seu Facebook no site, mas permite que você escolha quais posts deseja exibir, proporcionando uma exibição totalmente customizada.

Imsanity

Tenha suas fotos automaticamente redimensionadas para tamanhos apropriados. Também é possível estabelecer regras de tamanho e converter imagens no próprio plugin.

YouTube

Plugin que possibilita o embed mais fácil de vídeos hospedados no YouTube. Também permite a criação de galerias e até transmissão ao vivo.

Simple Share Buttons Adder

Dá uma infinidade de modelos de botões de compartilhamento nas redes sociais. Importante ferramenta para blogs que queiram aumentar o alcance de público.

Anti-spam

Fuja das mensagens de spam com este plugin fácil de usar e que vai facilitar a vida dos moderadores e dos visitantes do seu site.

Members

Crie uma área de membros para o seu site e restrinja o acesso a páginas e posts para assinantes ou usuários específicos.

WP-Polls

Plugin que acrescenta a função de enquete para que você possa saber o que seus leitores e consumidores pensam.

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…