Marketing DigitalRedes Sociais

Quais são as novas atualizações do Instagram?

5 Mins read

Para melhorar a experiência do usuário e acompanhar as mudanças dos concorrentes, o Instagram vem constantemente apresentando novidades na plataforma.

Nos últimos meses, a rede social trouxe algumas mudanças bem significativas, para a tristeza de uns e felicidade de muitos!

Fato é que é difícil agradar a todos. Por isso, é comum que a atualização do Instagram mexa com o ânimo de muitos usuários ao redor do mundo.

Por outro lado, também tem quem usa apenas as ferramentas mais básicas e, provavelmente, ainda não sabe das inúmeras possibilidades que o Instagram passou a oferecer.

É o seu caso? Então esse conteúdo foi feito para você!

Reunimos as últimas atualizações anunciadas pela Meta. Assim, você tem a possibilidade de integrar novas funcionalidades ao seu negócio!

Atualização do Instagram: o que mudou em 2022?

Antes de conferir o que a plataforma trouxe de novidades para este ano, o UOL Meu Negócio vai relembrar o que mudou nos últimos meses. Ou seja, se você ainda não está por dentro das últimas novidades, é hora de se atualizar!

Novidades nos Reels

O Reels, formato de vídeos curtos, mudou o limite de tempo de 60 para 90 segundos. Outra mudança foi a possibilidade de usar o “Remix do Reels”. Com ele, é possível adicionar fotos a um vídeo, além da possibilidade de usar a tela verde para aplicar fundos personalizados nas gravações.

Busca por mapa

Esse novo recurso permitiu que os usuários pudessem ver stories de outras pessoas com base na localização. É uma excelente opção para ver o que está acontecendo nas redondezas ou até mesmo para pesquisar estabelecimentos comerciais.

Para acessá-lo, basta digitar um local na opção de busca e clicar no ícone “localização” (que fica ao lado dos ícones de “pessoas”, “músicas” e “hashtags”).

Configuração de feeds

Com a opção do “feed cronológico”, o usuário ganhou mais liberdade para personalizar a visualização das publicações. Para ativá-lo, basta tocar no nome “Instagram” (na parte superior da tela) e escolher entre as opções de feed por “seguindo” ou “favoritos”.

Interação entre os usuários

Agora é possível responder mensagens sem precisar sair do feed. Além disso, com o recurso “mensagens silenciosas” o usuário pode inserir o termo “@Silencioso” para enviar mensagens sem que a pessoa seja notificada.

Fixação de posts no perfil

Sabe aquela publicação importante, mas que acaba ficando perdida no perfil? A última atualização do Instagram permitiu que os posts sejam fixados, ocupando o topo do perfil. É possível destacar até três publicações, basta apertar nos três pontinhos da imagem e escolher por “fixar no seu perfil”.

Curtidas em Stories

Desde a última atualização do Instagram, as curtidas não ficam restritas apenas as publicações. Quer curtir um stories? Então basta apertar no ícone de coração, localizado no canto inferior esquerdo da tela. É importante lembrar que a curtida fica visível apenas para o dono da conta!

Nova atualização do Instagram: Veja o que chegou em 2023

Quer acompanhar junto conosco as mudanças que chegaram na mais recente atualização do Instagram? Então é importante garantir que o seu aplicativo esteja atualizado.

Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, tocar na sua foto de perfil e procurar na lista de aplicativos se o Instagram está com a atualização pendente. Se estiver, basta tocar na opção “atualizar”.

Pronto! Agora que o aplicativo já está devidamente atualizado, você já pode conferir com o UOL Meu Negócio todas as novidades da plataforma e começar a vender mais!

Quando foi a última atualização do Instagram?

A nova atualização do Instagram foi feita em dezembro de 2022 e já está disponível nos sistemas IOS e Android. E fique atento(a), pois é comum que a plataforma lance novos recursos e melhorias ao longo do tempo. Por isso, novas atualizações não devem demorar muito a surgir.

Por enquanto, que tal conferir as novidades que já estão à sua disposição?

Atualização “Deixar uma nota”

Ainda não notou a presença desse novo recurso? As notas do Instagram são frases curtas, de até 60 caracteres, que podem ser visualizadas na parte de mensagens do aplicativo (o famoso direct).

O objetivo dessa ferramenta na nova atualização do Instagram é incentivar a interação entre os usuários. Inclusive, é uma ótima oportunidade para iniciar uma conversa com o seu potencial cliente, por que não?

Assim como os stories, essas mensagens ficam visíveis por até 24 horas. Caso você queira responder a alguma delas, basta apertar em uma nota e enviar a sua mensagem!

Duas capturas de tela

Ainda em período de testes, o recurso “Candid Stories” promete ter uma função bem parecida com o aplicativo BeReal. Ou seja, o usuário poderá capturar uma foto (sem filtro ou edições) pela câmera frontal e traseira do smartphone simultaneamente. 

Porém, ao contrário do aplicativo concorrente, será possível desativar o lembrete de notificação diário para tirar fotos. Dessa forma, o usuário poderá compartilhar o seu momento do dia na hora que desejar.

Stories com maior duração

A nova atualização do Instagram aumentou o limite de tempo dos stories. Antes, só era possível criar stories com até 15 segundos, mas a partir de agora, o usuário consegue produzir vídeos de até 60 segundos.

A mudança ainda não foi entregue a todos os usuários, mas já divide opiniões. Enquanto algumas pessoas não gostam de ter seus vídeos cortados, outras acreditam que essa duração pode ser muito longa.

E você, de que lado está?

Alguma atualização mostra quem visitou o perfil?

Essa, com certeza, é uma das alterações mais aguardadas por quem utiliza a rede social. Afinal, não seria nada ruim dar uma espiadinha em quem visualiza o seu perfil, concorda?

Para quem possui uma conta comercial, seria uma oportunidade única para trabalhar o relacionamento com potenciais clientes. Mas, infelizmente, essa atualização ainda não está nos planos do Instagram.

Portanto, a atualização de quem viu o seu perfil deve demorar para entrar em prática!

Por que estar atento às atualizações é importante para o seu negócio?

Percebeu como a atualização do Instagram pode ser uma ótima aliada para os seus negócios? Mas, para aproveitar todos esses recursos da melhor maneira possível, não esqueça de separar o seu perfil pessoal do profissional.

Assim, você garante uma melhor organização da marca, trabalhando com uma rede social exclusiva para atender os potenciais clientes. Agora, quer outra dica incrível que leva o nome do UOL e pode trazer ainda mais compradores para o seu negócio?

Apresentamos o Conecte, um cartão de visitas virtual e gratuito do UOL Meu Negócio. Com ele, você pode colocar um único link na bio do Instagram e possibilitar que o cliente tenha acesso a todas as formas de contato da sua empresa, da loja virtual ao número do WhatsApp!

Conheça agora essa incrível ferramenta!

Related posts
DivulgaçãoMarketing Digital

Estratégias de divulgação online: saiba como aumentar a sua visibilidade na web

5 Mins read
“Como divulgar meu trabalho na internet?”. Essa é uma das dúvidas mais comuns de empreendedores que estão começando a entender os benefícios…
Marketing DigitalRedes Sociais

Como ganhar dinheiro no TikTok: 9 dicas para monetizar na rede social

4 Mins read
Você sabe como monetizar no TikTok? A rede social tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, especialmente entre a Geração Z….
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…