Aumente a taxa de cliques dos seus banners.

Tem coisas que não mudam nunca. Imagine que você está em um bar bacana com amigos e vê uma pessoa interessante, que gostaria de conhecer. O que você faria? Criaria uma estratégia para se fazer notar, certo? Aí, diante de uma possível correspondência, iniciaria uma conversa, uma paquera e, quem sabe, até engataria um namoro no futuro. 

No mundo do e-commerce é a mesma coisa, mas o responsável por seduzir o potencial cliente é o banner. Se ele chamar a atenção, é provável que o internauta lhe faça pelo menos uma visitinha e, quem sabe, acabe comprando seus produtos.

Mas se esta pode ser uma estratégia tão útil para atrair visitantes para o seu site, por que, afinal, se fala tão pouco dela hoje em dia? 

Com o crescimento da popularidade dos links patrocinados, os banners realmente perderam um pouco de espaço no orçamento das empresas que anunciam.

É possível, no entanto, fazer peças mais interessantes, que chamem a atenção do cliente e atraiam cliques para sua loja virtual

Quer saber como? Confira as regras de ouro para fazer um banner atraente e ?seduzir? o consumidor:

Anuncie no lugar certo

Se você é fã de MPB e detesta música eletrônica, não faz sentido buscar sua cara-metade em uma balada ?putz-putz?, concorda? Pois bem, a mesma lógica vale na hora de escolher onde seu banner será exibido. Entenda o perfil do seu potencial cliente e anuncie apenas nos sites que ele frequenta. Do contrário, você errará feio o alvo.

Conheça a concorrência

Saber o que a concorrência está fazendo é importante. Não basta dar uma olhadinha: escolha as referências mais importantes e passe um tempo estudando-as. A ideia não é sair copiando os outros, mas sim buscar inspiração e tentar entender o que dá certo. Outra dica interessante é ver onde a concorrência anuncia. Cabe a você analisar e depois decidir se é importante para o seu tipo de negócio estar onde todos estão ou não ter concorrentes por perto.

Não exagere 

Foi-se o tempo em que anúncios coloridos, cheios de links e imagens piscando, chamavam a atenção do consumidor. Se você não quer bancar o ?tiozinho? da balada, aposte em um design simples, direto e sem excessos. O que deve se destacar? Sua marca, seu logo e sua mensagem. Só isso.


Saiba conversar

Tem coisa mais insuportável do que aquela pessoa chata que senta ao seu lado e puxa assuntos totalmente desinteressantes ou simplesmente não fala nada com nada? Cuide do seu banner para ele não ser o chato de plantão. Sua mensagem deve estar na medida (nem muito longa, que dá sono; nem muito curta, que não se possa entender). Seja fiel à personalidade da sua marca, afinal, ninguém quer compromisso com um inconstante. 

Não se atrase 

Por mais que você capriche na produção, se chegar no fim da festa, todo o esforço será em vão. O mesmo vale para o seu banner. De nada adianta ter um design de arrasar, se o arquivo for pesado e demorar para carregar. A fila anda, e seu potencial cliente já terá mudado de página antes do seu anúncio dar o ar da graça.

Torne seu visual adequado

Se você sabe que a festa é black tie, não vai aparecer de All Star, certo? O mesmo vale para o banner. Procure adequar as cores do seu anúncio ao site em que ele será publicado, senão você corre dois riscos: ficar tão chocante que as pessoas vão se lembrar da sua marca como sinal de mau gosto ou ficar tão igual a tudo na página que elas nem vão notar que seu banner está ali. E já que dá para fazer isso, não perca a chance de dar uma olhadinha nos outros banners que já estão no site para encontrar uma maneira de se destacar. 

Entregue o que promete

Às vezes, um casal passa bem por todas as fases da sedução, mas não resiste a um jantar a dois. Prepare-se para suprir as expectativas que o seu banner cria para que, quando clicar nele, seu cliente se apaixone ainda mais por sua loja e deseje cada peça que você vende. Criar landing pages, nas quais o internauta vai achar exatamente o que procura, é uma boa estratégia.

Por fim, atenda bem, entregue o produto certo, na data combinada, e você terá um amor, quer dizer, um cliente para a vida toda!

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