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Tudo o que um site de restaurantes deve ter

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Aprenda a montar um bom site de bebidas e comidas com a ajuda do Site Pronto

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de serviço de alimentação fora do lar sempre se mantém em crescimento e movimenta mais de 140 bilhões de reais por ano. Afinal, mesmo em época de “vacas magras”, ninguém vai deixar de comer.

Diante de números bem positivos, muitas pessoas buscam no setor uma maneira de se dar bem em momentos difíceis. A Central Mailing List, empresa especializada em banco de dados, divulgou que, só no primeiro semestre de 2015, foram abertos 322 mil restaurantes, 200 mil bares e 553 mil lanchonetes, totalizando mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil.

Mas não pense que basta surfar nessa onda para se dar bem neste mercado. Segundo dados da Abrasel, 67% dos restaurantes abertos no país fecham as portas antes de completarem dois anos.

Convenhamos, apostar em uma boa fachada e distribuir panfletos pelas ruas só vai atrair um público pequeno. Para complementar esse trabalho de divulgação, é preciso marcar presença na internet, e o primeiro passo para isso é criar o site do estabelecimento.

Como você pode ver, o mercado está favorável para quem sabe preparar um cardápio de dar água na boca. Para facilitar o sucesso do negócio, é melhor que o site do seu restaurante apresente alguns requisitos.

Confira, a seguir, o exemplo do site da lanchonete fictícia Hamburgueria Paulistana, que foi criado com a ajuda do Criador de sites, e saiba o que não pode faltar em um site de alimentos e bebidas:

Página inicial

Provavelmente, a página inicial será o primeiro contato do usuário com o restaurante. Portanto, é fundamental que ela seja “limpa” e fácil de navegar. Vale a pena destacar a foto de um prato e uma frase curta que reflitam, diretamente, a imagem do restaurante.

Não se esqueça, também, de deixar as categorias do menu visíveis para que os usuários possam localizar as outras páginas do site.


Página “Cardápio”

Essa página, é claro, não pode faltar. É ela que vai vender o seu “peixe”, ou seu hambúrguer, no caso do exemplo.

Em seu cardápio virtual, procure detalhar os ingredientes que compõem cada prato do restaurante, além de mostrar os preços. Outra recomendação é sugerir acompanhamentos e combos. Para os consumidores já começarem a comer com os olhos, capriche nas fotos!

Página “Fale Conosco”

Para dar mais credibilidade à empresa, o site precisa disponibilizar aos usuários todos os canais de contato, como telefone, e-mail e páginas nas redes sociais. Abra espaço para receber comentários, sugestões e críticas dos clientes. Ali, solicite nome, e-mail e telefone dos usuários para facilitar a comunicação com seus consumidores.

Página “Onde estamos”

Para quem atende fisicamente, mesmo que realize entregas delivery, a página “Onde Estamos” não pode faltar de jeito nenhum. Só assim para levar o usuário até a mesa do seu estabelecimento. Para facilitar a vida do cliente, o ideal é integrar um mapa na página para que ele se localize o mais rápido possível.

⇒ Uma das vantagens do Site Pronto UOL Meu Negócio é que ele possui integração com o Google Maps.

Está com pouco capital para investir e contratar um programador para construir um site para você? Não se preocupe. Com o Criador de sites do UOL você mesmo é capaz de montar seu próprio site, como o do exemplo acima, de forma rápida e intuitiva.

Aqui, foi utilizado um template já dedicado a sites de alimentos e bebidas, mas também há outros modelos específicos para diferentes segmentos, os quais iremos mostrar detalhadamente em uma série de textos. Acompanhe!

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