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6 dicas para tomar melhores decisões para sua pequena empresa

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Decidir iniciar um negócio é uma grande decisão por si só, mas é apenas o início de um processo vitalício de tomada de decisões simples e difícil, desde a escolha de um nome para sua empresa até a contratação das pessoas certas para adicionar mais produtos/serviços.
Embora a experiência, o conhecimento e os instintos desempenhem um papel importante na forma como os empreendedores decidem o que é melhor para seus negócios, o medo do resultado costuma deixar até mesmo os empreendedores mais experientes apreensivos e ansiosos.
No entanto, por mais difícil que seja a decisão e quão formidável seja o resultado, o show deve continuar. Em vez de demorar e pensar demais, use essas seis dicas para se equipar com todas as ferramentas de que precisa para tomar decisões melhores.

Não atrase a tomada de decisão

A tomada de decisão requer tempo e deliberação. Você deve levar em consideração seus recursos, pesar os vários prós e contras e decidir o que é melhor para o seu negócio. Todo esse tempo, o resultado de sua decisão escapa de você, apresentando-se apenas quando você está na metade do que decidiu, às vezes até mais tarde.
No entanto, não decidir por medo ou incerteza sobre o resultado pode levar a oportunidades perdidas, e o que foi perdido não pode ser recuperado ou retificado. Portanto, embora você deva tomar seu tempo para chegar à decisão certa, também não deve demorar para decidir sobre coisas que precisam de sua atenção. Afinal, assumir riscos faz parte da descrição do trabalho.

Mantenha seus objetivos bem definidos

Quanto mais detalhados, bem definidos e mensuráveis ​​forem seus objetivos, mais precisas e direcionadas serão suas decisões estratégicas. É uma boa prática comercial atribuir valor aos seus objetivos.
Por exemplo, dizer que sua meta para o próximo trimestre é aumentar as vendas online proporciona um campo de jogo bastante amplo, sem muita direção. No entanto, se você disser que, no próximo trimestre, deseja aumentar as conversões de visitas ao site em 20%, a imagem instantaneamente se torna muito mais clara
Seu foco é mais restrito, o que torna mais fácil decidir sobre as etapas acionáveis ​​que você precisa realizar, como criar páginas de produtos estelares, simplificar o processo de transações, oferecer benefícios como frete grátis, conectar seu conteúdo com frases de chamariz direcionadas a compras e assim em.

Fique atento

A capacidade de tomar decisões acertadas requer um conhecimento profundo do ambiente no qual sua empresa está operando. Sem isso, sua tomada de decisão será aleatória, correndo o risco de ser prejudicial à saúde de sua empresa, de seus funcionários e até mesmo de seus clientes. O ambiente de negócios está em constante evolução. As necessidades e demandas dos clientes estão mudando; assim são as leis. O avanço tecnológico proporciona inovação na produção, fabricação, entrega e gerenciamento. Os algoritmos do mecanismo de pesquisa estão mudando com mais frequência do que sabemos, o que implica que as melhores práticas de hoje podem se tornar obsoletas amanhã. As tendências do marketing digital vêm e vão antes de sermos capazes de obter uma compreensão adequada delas.
Considere algo tão simples como um nome de domínio. Antigamente, havia algumas extensões de domínio selecionadas para empresas de todos os tipos. No entanto, hoje, existem mais de 1200 novas extensões de domínio que são muito mais significativas e brandable para as empresas.
Por exemplo, há .TECH para negócios relacionados à tecnologia, .STORE para eCommerce e varejo, .SPACE para indivíduos e ideias criativos, .UNO para mostrar que você é o número um em seu setor e muito mais.

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Trabalhe com prazos

A melhor parte, e também a parte mais desafiadora, de administrar seu próprio negócio é que você define seus próprios objetivos e metas. Com você sendo seu próprio patrão, além de gerenciar sua equipe, não há ninguém que o responsabilize, exceto você mesmo.

No entanto, essa liberdade também significa que você é o único responsável por gerenciar seu tempo e recursos para garantir que essas metas sejam cumpridas. Para isso, é importante que você crie um prazo para tudo. Os prazos não apenas garantem que as coisas realmente sejam feitas, mas também fornecem uma imagem mais clara de como o negócio está progredindo.

Se não houver prazos para suas metas, você pode se perder apenas no cumprimento de suas tarefas diárias e seu negócio pode ficar estagnado. Sabendo o que precisa ser feito e quando você poderá tomar melhores decisões para cumprir suas responsabilidades. Os prazos também criarão um senso de urgência, o que ajudará você e sua equipe a se manterem focados e produtivos enquanto se distanciam da apreensão e da indecisão.

Conheça seus clientes

Outra vantagem de ter uma pequena empresa é que você tem menos clientes, o que lhe dá a oportunidade de conhecê-los mais intimamente. Utilize esta vantagem para obter uma compreensão mais profunda de suas necessidades, experiências, hábitos e pontos de vista. Isso o ajudará a tomar melhores decisões em todos os aspectos do seu negócio, desde o tipo de produtos/serviços que você deve vender ao atendimento ao cliente e ao marketing.

Por exemplo, usando os insights de ferramentas de análise, como o Facebook Insights e o Twitter Analytics, você pode descobrir onde seu público está localizado, quando eles estão online com mais frequência e com quais postagens estão interagindo. Com essas informações, você pode decidir o conteúdo e o momento de sua postagem para garantir o máximo de alcance e engajamento.

Da mesma forma, usar o Google Analytics para o seu site o ajudará a rastrear o tráfego e lhe dará uma compreensão clara do desempenho do seu site, quais páginas têm o máximo de visualizações, taxa de rejeição e assim por diante – indicadores-chave para decisões que dizem respeito ao seu negócio online presença.

Além de usar essas ferramentas analíticas, você pode usar pesquisas online, formulários de feedback e interações pessoais durante o atendimento ao cliente para fazer perguntas e receber sugestões de seus clientes.

Continue aprendendo

Além do apetite pelo risco, outra característica importante da descrição do trabalho de um empreendedor é a determinação de aprender mais e crescer como indivíduo, enquanto você expande seu negócio. A capacidade de tomar decisões inteligentes vem de coragem e visão, mas também do conhecimento.

Quanto mais aspectos do negócio você dominar, melhor será sua tomada de decisão. Por exemplo, seu conhecimento de SEO o ajudará a tomar as decisões estratégicas corretas quando estiver tentando aumentar o tráfego orgânico. Quando for hora de decidir entre dois fornecedores competitivos, seu conhecimento de preços, procedimentos de garantia de qualidade, armazenamento e métodos de entrega o ajudarão a escolher o certo.

Como uma pequena empresa, você pode nem sempre ter uma equipe especializada para funções específicas. É quando o seu conhecimento e instintos o guiarão. Aprimore-os usando a abundância de recursos de marketing disponíveis para você, como cursos online, e-books, blogs, vídeos e podcasts.

Conclusão

Mesmo o mais inteligente dos empreendedores às vezes toma decisões erradas. Mas parte de estar no jogo dos negócios é entender que não há resultados certeiros. Além da capacidade de tomar decisões sólidas, os empreendedores também devem ter a capacidade de obter resultados desfavoráveis ​​em seu caminho, analisar e aprender com o que deu errado e usar esse conhecimento para tomar medidas corretivas, bem como tomar melhores decisões no futuro.

Autor: Alisha Shibli

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