8 ideias de vídeos para divulgar o seu negócio

8 ideias de vídeos para divulgar o seu negócio

Os vídeos conquistaram um espaço importante na vida das pessoas. Seja para divertir ou informar, eles fazem parte do entretenimento de diferentes públicos. 

As redes sociais, por exemplo, possibilitam que qualquer pessoa possa criar vídeos em instantes, com efeitos, músicas e imagens. Já o Youtube, maior site de vídeos da internet, recebe mensalmente cerca de 2 bilhões de acessos. 

Com tamanha produção e demanda de conteúdo nesse formato, utilizar dessa linguagem para vender seus produtos e divulgar sua empresa na internet pode ser a chave do sucesso. 

Pensando nisso, preparamos um material especial para você com 8 ideias de vídeos que vão ajudar a divulgar seus produtos e promover seu negócio. Continue acompanhando! 

A importância de ter boas ideias de vídeos na comunicação

Sabe aqueles vídeos que se espalham rapidamente pela internet? Muitas vezes eles surgem do nada, sem preparo algum. Para um vídeo ficar conhecido na internet as pessoas precisam se identificar com ele.

E cada vez mais as pessoas estão buscando os vídeos para se informar, adquirir mais conhecimentos e até mesmo outras culturas, devido a facilidade de acesso e também por passarem confiança. Diversas empresas estão optando pela produção de vídeos para venderem seus produtos e os resultados estão agradando os empresários.

Se você está com dúvidas por onde começar, existem diversos aplicativos no celular que facilitam a produção de vídeos. Dois deles são os queridinhos da internet no momento, os aplicativos gratuitos Instagram e TikTok.

Criar vídeos com essas ferramentas é simples e rápido. O que você precisa ter em mente é que o foco principal será divulgar o seu produto e/ou serviço. Mas sabemos que o mais difícil é ter ideias de vídeos para criar esses conteúdos.

Uma dica legal é acompanhar nas suas redes sociais quais vídeos estão sendo produzidos. Além disso, observe também as estratégias de outras marcas e aproveite para usar toda sua criatividade. 

8 ideias de vídeos para divulgar o seu negócio

Agora que você está prestes a produzir conteúdos que vão divulgar ainda mais seus produtos, é hora de conhecer 8 ótimas ideias de vídeos para começar a criar seu!

1. Apresente seus produtos em vídeos

Vídeos são ótimos para apresentar conteúdos rápidos de maneira objetiva. Utilizando a linguagem para mostrar seus produtos e suas utilidades, você estará facilitando ainda mais na decisão da compra.

Então, aproveite para apresentar os detalhes de seus produtos e os benefícios que eles podem trazer. A maioria dos clientes procuram vídeos antes da compra, lembre-se disso!

2. Filme as etapas de criação do seu produto

Essa ideia de vídeo é muito utilizada para aproximar ainda mais o cliente do seu negócio

 

Mostrar as etapas de fabricação do produto, bem como todos seus processos, vai passar confiança e profissionalismo para quem deseja comprar. 

 

Se o seu produto possui materiais diferenciados da concorrência, é nessa etapa que eles deverão ser destacados. Desde a ideia do produto até a embalagem podem ser elementos para seus vídeos. 

3. Crie catálogos dos seus produtos em vídeos

Os catálogos são como revistas digitais onde o público poderá acompanhar as opções e novas criações da sua loja. Apresentar ao cliente como seus produtos podem ser utilizados ou customizados é uma boa pedida para criação de vídeos. 

 

Muitas pessoas acabam procurando vídeos para tomar a decisão da compra, avaliando se de fato o produto será útil. Por isso, invista em vídeos que tragam desde lançamentos que estão por vir, como também outros produtos da mesma categoria. 

4. Convide seus clientes para atuarem nos vídeos

Colher depoimentos em formato de vídeo de quem compra pode apresentar confiança aos novos clientes. Busque através dessas pequenas entrevistas saber os motivos que levaram as pessoas a chegarem na sua marca.

Aproveite também para contar as histórias que estão por trás de cada cliente e como seus produtos facilitam a vida deles. 

5. Monte vídeos com depoimentos de quem usa seus produtos

Essa opção é interessante para apresentar os reviews, que são depoimentos sobre o uso dos produtos. Existem diferentes modelos para seguir, desde apresentar seus clientes usando e fazendo avaliações, como também apresentar seus benefícios.

6. Crie vídeos com músicas

Criar vídeos com músicas será importante para sua loja se destacar. Você poderá utilizar os aplicativos comentados anteriormente, como o Instagram e o TikTok, para adicionar músicas divertidas e conhecidas do público.

Utilize músicas conhecidas do consumidor para criar relação de aproximação. Se ele conhece a música, possivelmente vai lembrar de seu produto quando ouvir a canção novamente. 

7. Acompanhe as tendências da internet e crie seus vídeos

Estar por dentro das tendências dos vídeos produzidos na internet vai facilitar na criação dos seus conteúdos. Aproveite para criar desafios apresentando seus produtos ou ainda brincadeiras atrativas.

O TikTok é líder das tendências dos vídeos, não deixe de conferir! 

8. Compartilhe dicas e sugestões de seus produtos

Apresente em seus vídeos dicas e sugestões de como usar o seu produto. Que tal ensinar ao seu público como customizar e criar novas versões de seu item? Dê ao seu público sugestões de criatividade para transformar.

Lembre-se de dominar e ter propriedade no que for apresentar.

Utilize seu celular para criar

Já temos as ideias de vídeos, é hora de botar a mão na massa! 

A ferramenta para criação de vídeos da sua loja pode estar na sua mão. O celular é um aparelho que está em constante evolução e a qualidade das imagens está mais acessível do que antigamente. 

Hoje em dia, os aparelhos estão vindo com potentes câmeras e microfones que auxiliam na produção de vídeos para internet. É importante saber como produzir materiais de qualidade com os recursos que você tem. 

Separamos algumas dicas importantes para produzir vídeos dos seus produtos com qualidade:

  • Utilize iluminação natural ou lugar bem iluminado
  • Procure um lugar para apoiar seu celular durante a filmagem, evitando movimentos desnecessários
  • Preste atenção no áudio, grave em momentos mais silenciosos do dia
  • Evite utilizar o zoom, ele pode distorcer e deixar com baixa qualidade sua filmagem
  • Se possível, grave vídeos na horizontal
  • Utilize aplicativos como InShot, YouCut e VivaVideo para editar seus vídeos. 

É hora de criar!

Aproveite para colocar suas ideias de vídeos no papel. Invista em tempo para assistir os conteúdos que estão se destacando na internet, bem como os de seus concorrentes. 

Divulgar seus produtos e serviços em formatos de vídeos vai facilitar aos seus clientes na decisão da compra. Apresente seu produto da melhor maneira possível, foque na qualidade do conteúdo e pratique sua criatividade.