Soluções

Entenda como fazer as configurações de pagamento da sua Loja VirtUOL

4 Mins read

Quer expandir os negócios e conquistar todas as vantagens de fazer parte do mercado digital, mas não sabe por onde começar? Bom, o primeiro passo é garantir a sua presença online de forma fácil e prática. E nós podemos te ajudar com isso!

Com a Loja VirtUOL, seus sonhos saem do papel e se tornam realidade! Em poucos passos, você é capaz de criar sozinho sua loja virtual e realizar vendas 100% seguras e com total credibilidade. Essa é a parceria que faltava para o seu sucesso!

E o melhor: seus clientes terão acesso a uma plataforma de compra intuitiva e fácil de usar, proporcionando uma excelente experiência ao usuário. Mas é preciso estar atento e ajustar corretamente uma etapa fundamental do processo — as formas de pagamento.

Afinal, cada consumidor tem preferência por um método de pagamento, seja pix, débito, cartão de crédito ou boleto. Imagine a frustração de encher um carrinho e descobrir, no final, que você não consegue pagar pela compra?

Para tornar sua presença digital mais lucrativa e assertiva, vamos te mostrar como configurar (do zero!) e cadastrar diferentes formas de pagamento da sua loja virtual do UOL.

Um conteúdo essencial, que vai garantir que o seu negócio siga expandindo na internet!

Como configurar os meios de pagamento da Loja VirtUOL

Você já criou a sua loja virtual e agora precisa configurar os meios de pagamento, certo? A integração com PagSeguro é uma das facilidades da Loja VirtUOL! Além de simplificar o processo de recebimento de valores, também garante transações mais seguras.

Com o PagSeguro, você tem a opção de vender seus produtos à vista ou a prazo, além de oferecer aos seus clientes mais de 25 opções de pagamento! Além disso, você garante as menores taxas de serviços e custos por transação que só o PagSeguro oferece.

PagSeguro

Aproveite todas as vantagens da integração PagSeguro e Loja VirtUOL! Acesse o site do PagSeguro e crie uma conta do tipo “Vendedor” ou “Empresarial”.

Assim, você adquire uma solução completa para o Checkout Transparente da sua Loja VirtUOL através de:

  • Transações Via Cartão de Crédito à vista e parcelado
  • Boleto Bancário
  • Gestão de Risco (Antifraude)
  • Estorno e Cancelamento                                        
  • Notificação/Consulta
  • Pix

Mas, atenção: não é possível usar uma conta do tipo “Pessoal” para a sua Loja VirtUOL. Se for do seu interesse, você pode efetuar a migração para o tipo de conta “Vendedor”.

Bom, agora que você já criou a sua conta PagSeguro, precisa entender como configurar o PagSeguro como meio de pagamento na sua Loja VirtUOL.

Abaixo, separamos um passo a passo para simplificar o seu processo de cadastramento. Confira:

1. Ativar

Acesse o painel da sua Loja VirtUOL. No menu Configurações, clique em “Gestão de Pagamento”.

Assim que aparecer o módulo PagSeguroApp, clique em “Configurar”.

No primeiro item da lista de configurações, deixe selecionada a opção “Sim” no botão “Ativo”.

2. Parcelamento

No item logo abaixo, você escolhe o número de parcelas que deseja exibir nas vitrines e páginas dos seus produtos.

Caso você possua taxas e prazos negociados com o PagSeguro, selecione a opção e clique em “Instalar”.

Você será redirecionado para a tela de login do PagSeguro. Acesse a sua conta preenchendo e-mail e senha cadastrados e clique em “Entrar”.

Observação: Caso não tenha uma conta, acesse o site do PagSeguro, clique no botão “Criar Conta” e siga o processo de cadastro.

Agora, se você já possui a sua conta, siga o processo normalmente:

Ao logar a sua conta do PagSeguro, você será redirecionado a tela de confirmação. Clique no botão para “Autorizar” a integração da sua conta pagSeguro com a sua Loja VirtUOL.

Pronto, você será redirecionado para a loja VirtUOL onde verá no fim da página a mensagem “Configuração salva com sucesso”.

3. Boleto 

Na opção “Boleto”, você pode editar o texto que aparecerá no boleto para o seu cliente. Você pode descrever, por exemplo, a tarifa que será aplicada para esse tipo de transação: “Será aplicada tarifa de R$1,00 para cobrir os custos de gestão de risco do meio de pagamento”.

4. Pagamento

Na opção Formas de Pagamento, configure as informações escolhendo a opção “Sim” para cada método que você deseja manter “Ativo”.

Nesta etapa, você decide os meios de pagamento que serão disponibilizados, como transações via pix, cartão de débito, cartão de crédito (à vista e parcelado) e transferência bancária que serão utilizadas no checkout da sua Loja.

Descubra as vantagens do pagamento em Pix no seu negócio clicando aqui. Se deseja disponibilizar essa opção, ative o “Sim” e siga o passo a passo com mais detalhe em Como configurar o PIX. 

Para finalizar a configuração, clique em “Salvar” na parte inferior da tela.

5. Teste

É importante que, após finalizar as configurações, você realize uma compra de teste para validar a integração. Assim, você verifica se o cliente não terá dificuldades em realizar o pagamento das compras na sua Loja VirtUOL.

Aproveite e descubra como um checkout transparente pode ajudar a evitar o abandono de carrinho na sua loja clicando aqui. Você também pode fortalecer o relacionamento com seu cliente e oferecer um ambiente personalizado na sua Loja VirtUOL. Saiba como aqui!

Posso habilitar outra forma de pagamento que não seja o PagSeguro?

Não. Essa opção é inviável. O PagSeguro é o meio exclusivo de pagamento da sua Loja Virtual UOL.

FAQ do PagSeguro

No caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o FAQ do PagSeguro pelos seguintes canais:

  • Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela.
  • Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40.

Gostou do tutorial? No blog do UOL Meu Negócio você encontra outros conteúdos que ajudam a construir uma loja online segura e confiável.

Descubra como lendo esses conteúdos:

>> Passo a passo para fazer o registro de marca

>> Passo a passo para utilizar o E-mail Marketing UOL Meu Negócio

Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…