E-mail MarketingMarketing Digital

Como fazer um e-mail marketing perfeito?

2 Mins read

Confira a anatomia de uma peça de e-mail marketing campeã!

Muita gente se engana ao pensar que, com o surgimento de novas tecnologias e plataformas, como as mídias sociais e os vídeos, o e-mail marketing virou coisa do passado.

Na verdade, trata-se de uma das ferramentas mais incríveis e completas para quem quer vender e que não fica velha nunca! Para começar, só o e-mail marketing permite a você se comunicar diretamente com o seu consumidor e de uma forma muito mais personalizada.

Também é uma excelente maneira de criar um relacionamento com os compradores, mantendo-se em contato com eles antes, durante e depois de uma compra. O que faz com que o público dificilmente se esqueça de você.

Recuperar carrinhos abandonados também é uma das tarefas do e-mail! É por meio dele que você vai contatar aquele usuário que se interessou por um produto e convidá-lo a finalizar a compra.

E se, mesmo assim, você não acredita no e-mail marketing, não tem problema. Que tal algumas estatísticas? Podemos começar falando que 72% dos usuários escolheram o e-mail como melhor canal para receber notícias de empresas, de acordo com o MarketingSherpa. Ou que a Convince&Convert descobriu que quem recebe peças de e-mail marketing costuma gastar 138% mais do que clientes que não recebem. Isso torna você mais interessado nessa ferramenta?

Se a resposta é sim, tudo o que falta agora é uma boa ferramenta de disparos e descobrir como criar um e-mail perfeito, não é mesmo? Se você precisa de uma plataforma de e-mail marketing, pode contar com o UOL Meu Negócio, que tem diversos templates prontos e personalizáveis e uma variedade incrível de recursos.

E para fazer uma peça de e-mail marketing campeã, criamos esses slides (que você confere no final desse texto) que detalham todos os elementos que seu e-mail precisa ter para conquistar os consumidores e vender mais! E listamos alguns conteúdos, abaixo, que você precisa ler sobre o assunto. Dá uma olhada:

·         Baixe grátis: Templates de e-mail marketing

·         E-book gráits: Como criar uma boa base de contatos sem gastar nada (ou gastando muito pouco)

·         Acesse: Superguia E-mail marketing: tudo o que você precisa saber para começar agora

·         Baixe a apresentação: As 25 melhores práticas de e-mail marketing

Related posts
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Marketing DigitalRedes Sociais

3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

4 Mins read
Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok….
Marketing DigitalSoluções

6 dicas para proteger e fortalecer a segurança do seu domínio

5 Mins read
Nos dias atuais, algumas práticas se tornaram cruciais quando falamos na segurança dos domínios na internet, isso porque vivemos em um mundo…