Marketing DigitalRedes SociaisSem categoria

Como usar o TikTok para divulgar os meus produtos?

4 Mins read

Você possivelmente já viu uma dancinha engraçada com filtros divertidos na internet. A maioria deles surge no TikTok. 

Se você já dedicou tempo do seu dia para rir com vídeos repletos de efeitos e coreografias fáceis, que atraem milhares de visualizações, que tal divulgar o seu negócio utilizando essa plataforma? 

Diariamente, milhões de pessoas usam o TikTok para se comunicar. Através da facilidade do uso do aplicativo, diferentes pessoas encontraram na ferramenta de vídeo um espaço para criar. E a criatividade é um ponto importante para quem quer vender na internet! 

Mas afinal, como usar o TikTok para reinventar seu negócio e atrair diversos clientes? Conheça a plataforma e se destaque de seus concorrentes!

O que é e por que usar o TikTok?

O TikTok é uma rede social que ganhou o mundo no ano de 2019. Nele, diversos usuários podem produzir vídeos com tempo mínimo de 15 segundos e comunicar o que quiserem. De danças a receitas, a plataforma apresentou diversos influenciadores digitais, como a apresentadora Maísa e Luis Mariz. 

No Brasil, o aplicativo ganhou destaque durante 2020, pois por conta da pandemia do covid-19, muitas pessoas acabaram ficando mais tempo em casa e utilizando a plataforma como distração. Assim como outras redes sociais já conhecidas, no TikTok você pode comentar em publicações, seguir pessoas, além de utilizar na produção de seus vídeos diversos efeitos divertidos. 

O aplicativo impulsiona os vídeos para usuários a partir do interesse de quem acessa, ou seja, se você estiver buscando vídeos de vestuário, ele irá direcionar o conteúdo. 

Para o seu negócio se destacar na internet, o uso do TikTok pode ser importante no aumento de suas vendas, além de atrair usuários a conhecerem sua marca. De fato, é um aplicativo que pode ser aliado ao seu sucesso.

TikTok para marcas: vale a pena?

Em 2020 o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo, ultrapassando até mesmo o WhatsApp. Tamanho acesso ao aplicativo só mostra sua potência para quem quer vender na internet.

Com diferentes possibilidades para criar vídeos, além de impulsionar seu negócio, a plataforma vai construir novos materiais de divulgação para o seu negócio.  O aplicativo quer cada vez mais atrair empreendedores para a ferramenta, é o momento certo para criar sua conta.

Com o TikTok, você pode criar diferentes anúncios, analisar os dados de acesso ao seu conteúdo e também incluir botões que direcionam seu público para o site profissional e e-mail da sua empresa.

Esse aplicativo fará o seu negócio crescer cada vez mais e assim atrair a clientela. Ainda que exista a funcionalidade de impulsionamento, o TikTok é um aplicativo de criação de vídeo, é isso que atrai os usuários.

Como começar a criar conteúdos para TikTok?

Produzir vídeos no TikTok pode ser mais fácil do que você imagina. Com opções rápidas de criação, a plataforma vai auxiliar o seu negócio a atrair seu consumidor e assim movimentar suas vendas. 

Para começar a criar, você precisa:

  • Conhecer a plataforma e suas funcionalidades
  • Encontrar seu consumidor dentro do TikTok
  • Planejar conteúdos autorais

Crie seus vídeos, adicione filtros, sons e efeitos e cative seu cliente com toda sua criatividade. Sua loja virtual pode mais!

Estude a plataforma e suas funcionalidades

O primeiro passo para criar conteúdos no TikTok é conhecer o aplicativo. 

É fácil e rápido de compreender as funcionalidades que ele oferece, baixe em seu celular gratuitamente. Após, crie sua conta e adicione as informações da sua loja. Na parte inferior da tela, você encontrará:

  • Início: aqui você pode ver os perfis que segue e também descobrir indicações para seguir
  • Descobrir: você poderá ver o que está se destacando no aplicativo, os vídeos mais populares a partir das hashtags ou como conhecemos, o jogo da velha, onde também poderá buscar inspirações para seus conteúdos
  • Criar vídeo: é aqui que você irá criar seus vídeos de até 1 minuto, você poderá adicionar um vídeo já gravado anteriormente ou gravar um vídeo novo. Também poderá adicionar efeitos, velocidade ao seu vídeo e músicas. Aproveite cada possibilidade que o TikTok oferece
  • Caixa de entrada: para conversar com seus seguidores e ver as atividades da sua conta como curtidas, comentários, menções a seu perfil, seguidores e atualizações do aplicativo, é nessa aba
  • Eu: para mudar as informações, atualizar foto ou apenas ver a organização do seu perfil, tudo estará nesta opção

Encontre seu consumidor dentro do TikTok

Se você acha que o TikTok é apenas para o público jovem, precisa repensar o conceito.  Com a democratização da internet, diferentes idades acessam a plataforma a cada minuto

O TikTok tornou-se o aplicativo perfeito para quem quer vender na internet

As pessoas acessam o aplicativo para se divertirem com vídeos, assistirem receitas rápidas ou ainda aprenderem a fazer arte em casa. Como sua loja pode se destacar nesse aplicativo?

Faça enquetes e testes em suas redes sociais ou no seu site,  utilize os comentários para conversar com seu público. O contato com o cliente fará toda a diferença para o seu negócio se destacar

Além disso, acompanhe os assuntos mais postados no TikTok através da aba descobrir e veja quais vídeos seus clientes mais gostam de assistir. 

Planeje conteúdos autorais

Agora que você já conhece a plataforma, criar conteúdos autorais fará com que o seu negócio se destaque no TikTok. Direcione sua criatividade para fazer conteúdos que sejam de interesse do seu público.

A facilidade em criar conteúdos no aplicativo vai auxiliar seu negócio. Celular na mão e ideias no papel, direcione os seus vídeos para os seus consumidores.

Coreografias e dublagens são os vídeos mais criados na plataforma, aproveite para trazer seu lado artístico à tona.   

Lembre-se de utilizar a ferramenta a seu favor, quanto mais clareza nas ideias, melhor será seu vídeo. Pense também em manter seu conteúdo dentro dos seus propósitos, assim o TikTok será aliado ao seu sucesso. 

Conhecer novas ferramentas será importante para o seu negócio! Por isso, continue acompanhando todas as tendências.

Related posts
Sem categoria

Dia da mulher: 5 mulheres empreendedoras para você se inspirar

2 Mins read
Histórias inspiradoras de empreendedorismo feminino, felizmente, estão se tornando cada vez mais comuns. A cada ano que passa, mais e mais mulheres…
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…