Materiais

Matriz de esforço e impacto: veja como fazer a sua!

1 Mins read

Para que o empreendedor consiga reunir todas as tarefas que fazem parte da rotina do seu negócio, é fundamental ter organização e planejamento para colocá-las ou não em prática.

Para isso, a Matriz de Esforço e Impacto é extremamente eficiente para quem deseja classificar o que pode esperar e o que deve ser realizado primeiro na lista das prioridades.

A Matriz de Esforço e Impacto é separada por dois eixos, vertical e horizontal. As atividades são divididas de acordo com o tempo gasto em cada ação e com o impacto que ela trará. 

Em cada quadrante é possível anotar as tarefas que você julga prioritária ou não para o bom andamento da sua rotina. Entenda como você pode dividir as suas tarefas e ganhar mais produtividade:

  • Quadrante 1 – Baixo esforço e Alto impacto
  • Quadrante 2 – Alto esforço e Alto impacto
  • Quadrante 3 – Baixo esforço e Baixo impacto
  • Quadrante 4 – Alto esforço e Baixo impacto.

Quer entender para que servem cada um dos quadrantes? O UOL Meu Negócio traz um modelo bem prático para você adotar na sua rotina empresarial. Baixe agora o material completo:

Related posts
Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read
Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você…
Materiais

Como fazer um roteiro de vídeos curtos

1 Mins read
MateriaisSoluções

Cloud Computing: como trazer sua empresa para a nuvem?

2 Mins read
O Cloud Computing não se tornou uma das maiores tendências em tecnologia à toa. Ele pode gerar inúmeros benefícios para a sua…