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Conheça as vantagens da Semana do Brasil para o seu negócio!

O Dia dos Pais foi em agosto, o Dia das Crianças é só em outubro. Diante disso, o que sobrou para o seu comércio realizar ações promocionais que chamem o cliente para as compras? Pois é, até pouco tempo atrás, o mês de setembro era considerado como um dos mais fracos em vendas.

Mas, felizmente, essa realidade mudou. Desde 2019, o e-commerce brasileiro e as lojas físicas contam com a chamada “Semana do Brasil”, também conhecida como a “Black Friday Verde e Amarela”.

O apelido faz todo sentido, pois essa primeira semana do mês foi pensada para ser um dos principais eventos promocionais do ano, prometendo descontos de até 70%. Uma excelente oportunidade para o consumidor que não quer esperar a Black Friday para comprar roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e muito mais!

Como a Semana do Brasil ainda é um evento relativamente novo, muitos lojistas ainda não se deram conta da sua importância e relevância para as estratégias de vendas. Por isso, o UOL Meu Negócio resolveu criar um conteúdo todo dedicado a ela.

Saiba como funciona, a partir de quando você pode lançar as ofertas e as principais vantagens da Semana do Brasil para o seu negócio. Acompanhe conosco!

Nova Black Friday brasileira? Saiba o que é a Semana do Brasil 

Criada pela Secom (Secretaria de Comunicação do Governo Federal) com o apoio da iniciativa privada e Associações Comerciais, a Semana do Brasil vem fazendo cada vez mais sucesso entre as lojas e os consumidores.

O que muita gente não sabe é que, inicialmente, a ideia era que a Black Friday de novembro fosse antecipada para setembro, um mês que tradicionalmente as vendas do comércio são mais baixas.

Porém, a iniciativa não foi bem aceita, já que a Black Friday — que acontece no Brasil desde 2010 —, já estava bem estabelecida no penúltimo mês do ano.

Você abriu um novo negócio recentemente? Já possui uma loja há um bom tempo mas ainda não aproveitou os benefícios de fazer uma promoção na Semana do Brasil? Então esse conteúdo é para você.

A partir de agora, o UOL Meu Negócio vai informar tudo o que você precisa saber para aproveitar essa semana especial!

Como funciona para lojistas e consumidores?

Normalmente, os lojistas que participam da Semana do Brasil disponibilizam selos especiais que indicam os produtos que estão em promoção

Para o consumidor, fica a tarefa de pesquisar as melhores ofertas e correr contra o tempo, já que a disponibilidade de muitos produtos pode ser limitada.

Quando começa a Semana Brasil?

Neste ano, a Semana do Brasil já tem data marcada para acontecer. Portanto, anote aí no seu calendário de vendas, porque entre os dias 04 a 10 de setembro você já pode colocar em prática os descontos sobre as suas mercadorias.

A boa notícia é que cada lojista pode definir a maneira que serão disponibilizados os preços especiais, bem como a faixa de descontos. Ou seja, é possível apostar em promoções já nos primeiros dias ou separar as melhores ofertas para o final da semana.

Como fazer sua loja virtual participar da Semana do Brasil

Para que a sua loja virtual possa estar presente neste evento anual, é preciso seguir alguns requisitos básicos. Se a sua empresa é de grande, médio ou pequeno porte já está apta para participar da Semana do Brasil.

O segundo passo é realizar a inscrição no site do governo federal. Na página, você deverá preencher um formulário, informando o Nome Fantasia da empresa, email, CNPJ, segmento da empresa e outros dados pessoais.

Você até pode participar sem se inscrever, mas não ganhará autorização para usar a identidade visual da Semana do Brasil. Além disso, sem a inscrição, o seu negócio não terá acesso aos materiais de divulgação.

Por isso, não deixe de se inscrever e tenha mais credibilidade para divulgar esses materiais no site e nas suas redes sociais!

Principais vantagens para sua loja participar da Semana do Brasil

Quer vender mais em um mês que costuma ser pouco animador para as vendas? Então você não pode deixar o seu negócio de fora dessa semana especial de descontos!

A Semana do Brasil é ideal para cativar o consumidor que só está pensando em comprar na Black Friday, por exemplo. Participe dessa iniciativa e faça com que a sua marca tenha mais chances de alavancar as vendas e crescer nesse período.

Essa semana especial de descontos também é excelente para fidelizar o consumidor e transformá-lo em cliente. Afinal, a Semana do Brasil costuma atrair um público que está atrás de preços baixos, mas não necessariamente tem o hábito de comprar na sua loja.

Ou seja, se o consumidor tiver uma boa experiência de compra, lembrará da sua marca quando for fazer novas compras em outras épocas do ano. Mas não esqueça, é importante fornecer descontos reais nas mercadorias. Portanto, capriche nas promoções e procure trabalhar o senso de urgência para ter sucesso nas suas vendas!

Qual a importância de preparar seu negócio para datas comemorativas

Ao longo do ano você tem várias oportunidades de trabalhar o seu marketing, explorando as datas comemorativas que podem ser bem vantajosas para suas vendas. Para isso, é fundamental planejar as estratégias com bastante antecedência.

Assim, você consegue atrair mais oportunidades de venda para a sua marca, além de conquistar clientes que surgem apenas nessas datas sazonais. 

Ainda não sabe como fazer tudo isso? O UOL Meu Negócio produziu um material completo que vai auxiliar no seu planejamento, acesse:

>> [PLANILHA] Calendário Datas Comemorativas 2022: faça seu planejamento

Prepare-se para a Black Friday 2022!

Você está achando que não vai ter tempo para se preparar para a Semana do Brasil? Fique tranquilo(a), pois o UOL Meu Negócio está ao seu lado em todas as situações!

A boa notícia é que você ainda tem, pelo menos, dois meses para se preparar para a Black Friday 2022, que ocorre no dia 25 de novembro. É outra super oportunidade para o seu negócio fidelizar clientes e atrair novos consumidores através de descontos arrasadores!

Quer outra notícia bem animadora? Apesar do cenário de alta na inflação, a expectativa é que as promoções da Black Friday animem os consumidores que desejam comprar produtos de necessidade ou até mesmo antecipar as compras de Natal.

Não espere mais para deixar a sua loja virtual preparada para essa data! Em breve, vamos disponibilizar conteúdos especiais que vão auxiliar você nesta jornada. 

Enquanto isso, que tal acessar a nossa plataforma e conhecer os planos disponíveis para criar uma Loja VirtUOL?