Os consumidores estão cada dia mais acostumados a comprar produtos e contratar serviços na internet, sendo essa uma grande oportunidade para as empresas fortalecerem a marca no mundo digital.
Uma das melhores formas de fazer isso é criando uma loja virtual, atentando-se para as datas comemorativas e abastecendo o estoque de produtos para criar campanhas que atraiam os clientes.
Veja neste vídeo como cadastrar produtos e preparar a sua Loja VirtUOL para as datas comemorativas, garantindo ainda mais sucesso nas vendas do seu negócio:
Inserir aqui vídeo “Como cadastrar produtos em minha loja virtual”
Continue acompanhando e saiba como aproveitar as datas comemorativas para montar a sua loja virtual e vender mais!
Como montar uma loja virtual atrativa para as datas comemorativas?
Para saber como montar uma loja virtual bem atrativa para as datas comerciais do ano, é preciso se atentar a alguns pontos importantes para se obter sucesso entre os clientes.
As tendências que influenciam as campanhas mudam anualmente, sempre pensando na melhor experiência e engajamento que elas podem proporcionar aos consumidores.
Por isso, fique atento ao que seus clientes estão acompanhando e compartilhando nas redes sociais. Outra sugestão é ficar de olho nos concorrentes e no que eles estão postando.
Agora, para não ter erro, preparamos algumas dicas interessantes de como montar uma loja virtual super atrativa nas datas comemorativas. Veja:
Personalize sua loja virtual
Como montar uma loja virtual que seja atraente ao público? Primeiro, deve-se pensar na personalização que esteja de acordo com o tema da data comemorativa.
Sabe quando chega o Natal e começamos a ver campanhas com cores chamativas, como o vermelho e branco? Nas lojas físicas, a tendência nessas épocas é decorar com enfeites e outros elementos personalizados que remetem às datas comemorativas.
Então, porque não fazer o mesmo no ambiente virtual?
Utilize as redes sociais a seu favor
Cada rede social possui a sua própria particularidade e esses canais de comunicação devem ser explorados pelos empreendedores.
Por isso, crie um perfil profissional para o seu negócio em cada uma delas, adicionando o link da sua loja e uma boa descrição da sua empresa. Confira agora como utilizar as redes sociais a seu favor:
- Instagram pode ser usado para retratar o dia a dia do seu negócio — publicações com fotos e postagens nos stories — sendo um canal mais visual e interativo.
- Facebook pode ser utilizado para reforçar o seu negócio com o público, apostando em postagens claras, imagens e anúncios que chamam a atenção do cliente.
- Já o WhatsApp é um canal de comunicação de áudio, fotos, vídeos, figurinhas e muito mais. Ele serve também para realizar pagamentos e tornar o dia a dia dos empreendedores mais prático.
- Com o e-mail marketing (como é chamada essa técnica de envio de e-mails), você cria conteúdo para os clientes, do tipo que pode mudar a vida do seu consumidor.
Mas lembre-se, o cuidado que se deve ter com as redes sociais é ser sensitivo com as campanhas, para não correr o risco de ser ignorado ou indelicado com os clientes.
Adicione banners chamativos
O banner é uma ferramenta usada para destacar uma ideia, algo relevante que você queira mostrar para o seu público.
Os banners podem ser colocados em suas redes sociais (respeitando o formato de cada rede) e na capa da loja virtual. Use-o para destacar as suas campanhas para as datas comemorativas.
Aqui, podemos destacar a importância de o seu negócio alcançar vários canais de comunicação ao mesmo tempo, algo que o avanço da internet nos trouxe.
Além de ter uma loja virtual, que é o exemplo que citamos neste artigo, o seu negócio pode focar em criar postagens recorrentes nas redes sociais e assim alcançar todos os perfis de consumidores.
Crie anúncios
Os anúncios são as mensagens relacionadas à sua loja virtual que estarão sempre em movimento na internet, captando e atraindo clientes.
O anúncio faz parte de uma campanha paga, onde são inseridas as informações do seu público e o alcance que essa propaganda terá.
Podemos citar alguns exemplos de anúncios com uma campanha para o dia dos pais, vejamos:
- Público a ser atingido: homens solteiros ou casados com filhos, pais que tenham entre 30 e 55 anos, mães solteiras que criam filhos sozinhas
- Período em que o anúncio estará no ar: duas semanas, um mês ou o tempo que você desejar manter o anúncio rodando.
- Produtos ou serviços que entrarão na campanha (de acordo com o que você vende em sua loja virtual): roupas masculinas, cosméticos, kits personalizados, doces, bolos de festas, etc.
- Onde o anúncio será divulgado? Instagram, Facebook, WhatsApp, Loja virtual, Site, Google.
- Valor mínimo para começar a gastar com anúncios nas redes sociais: A partir de R$ 10 você já pode começar a criar anúncios para a sua loja virtual.
A partir desse exemplo você pode ter uma noção de como funcionam os anúncios, onde podem ser veiculados e se faz sentido para o seu negócio.
>> Confira: Como e por que anunciar no UOL Anúncios
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Agora você já sabe como montar sua Loja VirtUOL para as datas comemorativas!
Apesar dos desafios que o empreendedor enfrenta no dia a dia, saiba que é possível contar com um parceiro que entende essas questões e cria soluções assertivas para promover a sua empresa, conte com UOL Meu Negócio!
Coloque a sua empresa na internet por meio da Loja VirtUOL, personalize-a como quiser e registre o domínio do seu espaço virtual — um endereço eletrônico próprio que leva o nome do seu negócio e passará a ser encontrado facilmente no Google.
No painel da Loja VirtUOL, você tem tudo o que precisa para:
- Cadastrar os seus produtos
- Adicionar o endereço de suas redes sociais
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