Como destacar sua loja de eletrônicos com Stories criativos?

Como destacar sua loja de eletrônicos com Stories criativos?

Já imaginou os produtos da sua loja alcançando diferentes acessos e interações? Com os stories criativos do Instagram essa realidade pode fazer parte do seu dia a dia. 

Criar stories que fazem brilhar os olhos de seus seguidores necessita de dedicação e muita criatividade, mas podem impulsionar o seu negócio.

A presença do Brasil hoje no Instagram é a 2º maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Se você está começando a utilizar agora a rede social, procure organizar seu calendário de publicações para facilitar no processo de impulsionamento de sua marca na internet. 

Acompanhe o material que preparamos que vai facilitar a criação de bons conteúdos para seu negócio de eletrônicos na rede social que mais cresce entre os consumidores.

Recursos para deixar seus stories criativos

Criar bons conteúdos pode ser mais fácil com os stories criativos. Eles oferecem diferentes recursos para que você possa apresentar seus produtos da melhor maneira possível.

Para isso, entender as funcionalidades presentes na ferramenta é o ponto de partida para divulgar. Então, ter estratégias diferenciadas de divulgação é o primeiro passo. 

Conheça quais são os recursos que vão deixar seus stories criativos e interessantes:

Efeitos Boomerang e Super Zoom

O Boomerang é um efeito aplicado em seu stories que traz a ideia de ir e voltar da imagem, em formato de loop. Essa funcionalidade pode ser utilizada logo no momento em que você abrir o stories. 

O símbolo do infinito (∞) remete ao Boomerang, clique e use toda sua imaginação. Com ele serão feitas várias fotos que ao serem reunidas reproduzem o pequeno vídeo dos movimentos.

Já o Super Zoom, é uma função que permite utilizar alguns temas que ao serem aplicados na sua gravação criam aproximação rápida da imagem, mas pode ser utilizado com  diferentes velocidades.

Esse feito é perfeito para trazer atenção para algo que você queira mostrar ou até mesmo criar um ar mais dramático aos seguidores. 

Galeria de filtros

Os filtros do Instagram estão presentes desde o lançamento do aplicativo no ano de 2010. Cada vez mais eles são aprimorados e melhorados para facilitar a criação de stories criativos ainda mais atrativos. 

Com isso, existe uma infinidade de opções interessantes para adicionar aos stories criativos e trazer todo diferencial. Para isso, no momento de gravar, eles aparecerão na parte abaixo da tela, perto do ícone de gravação.

Assim, os filtros que podem trazer cores, dar um retoque na pele, com realidade aumentada ou ainda engraçados, são sempre uma boa pedida para quem quer atrair atenção dos clientes de maneira mais sutil.

Adesivos e Gifs

Essas figurinhas diversas que colocamos na imagem, além de trazerem a atenção para a postagem, vão facilitar o entendimento do que você quer passar. 

Para usá-los, basta clicar no ícone Adesivos e usar as sugestões ou pesquisar palavras que façam sentido para seu negócio, como promoção, câmera, celular, etc. 

Você também pode adicionar Adesivos em sua publicação como as tags, ao criar stories criativos, escreva palavras que façam sentido com o que você está apresentando, como #liquidação #novidades e outras. 

Enquetes e perguntas

Que tal saber o que seu público está interessado em acompanhar no Instagram?

Clique no ícone Enquetes e adicione a sua, dê ao seu público opções para que ele auxilie na produção de seus conteúdos. Você poderá ainda ver quantas pessoas votaram e quem foram elas.

Já com as Perguntas, você tem um direcionamento mais certeiro com seus clientes. Abra uma caixa de perguntas sobre curiosidades ou dicas. Além de gerar mais engajamento, será material para melhorar cada vez mais o seu negócio e a maneira de se comunicar com seus consumidores. 

Captura Múltipla e PhotoBooth

Essa opção nos lembra das cabines de fotos onde tínhamos poucos segundos para mudar de pose. Ela captura três fotos que serão utilizadas para criar seus stories criativos de uma maneira mais dinâmica e interessante. 

Então é ideal para mostrar diferentes detalhes do mesmo produto ou ainda uma sequência de produtos do seu negócio. Além disso, é ideal também para fazer fotos engraçadas ou apresentar algo novo. 

Ao abrir os stories, no lado esquerdo você irá encontrar a opção PhotoBooth, clique nela e aproveite para criar fotos em sequência que vão divertir ou informar seus clientes. 

Ideais de stories criativos para lojas virtuais de eletrônicos

Agora que você conhece as diversas possibilidades que criar stories criativos com Instagram pode oferecer, é chegado o momento de praticar. Aproveite toda sua criatividade e entregue uma comunicação mais atrativa aos seus clientes. 

Preparamos algumas ideias que vão facilitar na hora de produzir seus conteúdos. Veja como:

  • Caixa de Perguntas: crie perguntas como, “que tipo de conteúdo você quer ver por aqui?” ou ainda “qual seu eletrônico favorito?”, quem sabe “qual eletrônico você está procurando?” 
  • Templates para interação: faça templates do seu negócio onde as pessoas possam, “marcar eletrônicos que possui”, ou “qual eletrônico marcou sua época?”, quem sabe ainda “qual celular você já teve?”. 
  • Gifs em fotos dos produtos: adicione Gifs divertidos que façam relação com seus produtos, ou ainda para mostrar os detalhes que eles possuem. Pesquise as palavras que se relacionam com a imagem, como: “celular”, “computador”, “luzes”, “som”, etc.
  • Enquetes com emojis: crie enquetes para ver o humor de seus clientes no dia ou ainda quais produtos eles preferem. Aproveite a opção de régua de intenção que a ferramenta disponibiliza. 
  • Verdadeiro ou falso? Apresente as funcionalidades de seus produtos com pequeno quiz de verdadeiro ou falso, você pode criar interação e ainda informar seus clientes.

Extras: vale a pena colocar música nos stories? 

Uma das funcionalidades que a ferramenta apresenta é adicionar música aos stories, o que pode ser ainda mais atrativo para suas vendas online.

Que tal apresentar algum lançamento de eletrônicos com música super alto astral? Essa opção pode ser benéfica para criar sintonia com seu público. Existem diferentes faixas disponíveis na plataforma para você inserir. 

Ao fazer sua imagem ou vídeo em seus stories criativos, procure o ícone música, digite a palavra que faça relação com sua publicação ou ainda o nome do cantor. Facilmente ela será encontrada e assim você adicione. 

Viu como pode ser importante para seu negócio criar diferentes conteúdos utilizando apenas os stories do Instagram?  De forma fácil, rápida e dinâmica, criar stories criativos tem movimentado o negócio de diferentes empresas.

Aproveite para contar histórias da sua empresa, apresentar novos produtos e aumentar o interesse por sua marca dos seus seguidores. Os stories são a porta de entrada para o sucesso de muitos negócios e estar preparado para apresentar bons conteúdos é importante. 

Com esse artigo você pode conhecer mais das funcionalidades e colher algumas dicas que podem ajudar no impulsionamento de suas vendas. Essa funcionalidade do Instagram é ótima para aproximar clientes e divulgar produtos com muita criatividade!