UOL Meu Negócio

5 itens que não podem faltar em um site de fotografia

Você sabe quais são os itens mais importantes em um site de fotografia?

>> Não está convencido que precisa de um site? Veja, aqui, 10 motivos para criar o seu site de fotografia.

Seu portfólio

O portfólio é um dos recursos mais importantes que um fotógrafo profissional tem na manga para mostrar aos clientes o que faz e como faz. Ele permite que você reúna e organize os trabalhos mais significativos e visualmente atrativos e pode ser impresso ou digital.

Nesse segundo caso, o ideal é que o seu portfólio esteja dentro do seu site. Com isso, fica mais fácil ser encontrado por clientes que estão em busca dos tipos de fotos e serviços que você realiza.

Se você optar pelo UOL Meu Negócio na hora de construir o seu site, poderá incluir suas melhores fotos e vídeos à vontade e organizá-los como preferir.

Como os modelos de sites do UOL Meu Negócio são responsivos, ou seja, se adaptam às telas menores como as de smartphones e tablets, os visitantes poderão apreciar suas imagens em seus dispositivos móveis com qualidade.

>> Entenda a importância de ter um bom portfólio e como montar o seu.

Uma descrição sobre seu trabalho

Muitas vezes, o site será o primeiro contato com o seu futuro cliente, então é importante que você tenha uma boa página de apresentação.

Fale resumidamente sobre a sua carreira de fotógrafo, sua área de atuação, como você enxerga a profissão e tudo o que julgar que é importante na sua apresentação como profissional.

Quando estiver formulando o seu texto de apresentação, lembre-se que deve incluir pontos que sejam importantes para o consumidor e que o ajudem a se conectar com você. Pode dizer, por exemplo, o quanto você prioriza as fotos com emoção e como é apaixonado por contar histórias de amor. Isso, com certeza, vai causar uma boa primeira impressão nos casais que estão em busca de fotógrafos de casamento.

>> Leia, também, Erros comuns ao criar um site de fotografia.


Depoimentos dos seus clientes

Os depoimentos também são ótimos recursos de convencimento e que fortalecem a sua credibilidade no mercado. Eles mostram que outros clientes já tiveram boas experiências com o seu trabalho, e isso é ótimo para você, enquanto profissional.

Os depoimentos dos seus clientes podem estar já na página principal, ou você pode criar uma página específica para inclui-los. Esse, certamente, é um elemento que não pode faltar.  

>> Quer agradar aos seus clientes? Confira como fazer isso com produtos e serviços personalizados.

Espaço para conteúdo

Ter um espaço de blog onde você possa publicar conteúdos próprios também é extremamente importante em um site de fotografia. O conteúdo pode te ajudar de diversas maneiras, incluindo a captação, o relacionamento e a conversão de clientes.

Vamos falar primeiro da captação. Se você publicar um conteúdo com o título ?Como escolher um fotógrafo de casamento?, provavelmente as pessoas que vão localizar e se interessar pelo seu texto estarão, justamente, no momento de pesquisa e escolha de profissionais.

Se produzir um conteúdo que dê dicas de como se preparar para um ensaio gestante, você deve atingir clientes que já decidiram o tipo de serviço, mas ainda precisam de informações para se sentirem mais seguros, e isso é fundamental na fase de relacionamento.

Por fim, se produzir posts no seu site com títulos como ?Passo a passo para marcar o seu ensaio e baixar suas fotos?, você poderá aproximar os seus clientes da conversão.

>> Quer aprender um pouco mais sobre ferramentas de convencimento e marketing? Leia essas dicas de como divulgar suas fotos.

Seus contatos

É fundamental ter uma página de contatos que traga várias opções para os clientes se comunicarem com você, solicitarem orçamentos e tirarem dúvidas. As principais costumam ser o seu e-mail, telefone, redes sociais e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp.

Com vários canais de contato, você facilita a comunicação com o consumidor e dá a ele a liberdade de escolher qual a melhor forma para receber informações.

>> As redes sociais podem ajudar muito os profissionais de fotografia, veja como usá-las corretamente.

Criador de Sites do UOL Meu Negócio não só permite que você crie uma página de contatos caprichada, mas também acrescente recursos importantes, como um mapa para facilitar a chegada de novos clientes até você, a integração completa com as principais redes sociais e contas de e-mail personalizadas com o seu domínio para criar uma imagem ainda mais profissional.

Gostou? O UOL Meu Negócio tem ainda mais ferramentas incríveis para você montar o seu site de fotografia de uma forma simples e profissional. Não perca mais tempo, conheça o nosso Criador de Sites!