Estar presente nas redes sociais é um requisito quase que obrigatório para quem deseja ter sucesso nas vendas. Afinal, é neste ambiente que a sua marca pode ver e ser vista!
Ainda não passou pela sua cabeça o quanto você poderia estar lucrando com o Instagram?
Se ainda não, o UOL Meu Negócio vai mostrar como usar essa ferramenta para melhorar o posicionamento estratégico da sua marca.
Como? Integrando a sua Loja VirtUOL à rede social para maximizar os seus lucros!
Assim, o seu processo de venda funciona de maneira automatizada, permitindo que os clientes acessem informações dos produtos, valores de frete e meios de pagamento de forma super facilitada.
É a sua empresa presente 24 horas por dia, todos os dias da semana, na 3ª rede social mais usada no Brasil (com 122 milhões de usuários) e a 4ª mais usada no mundo (com 1,45 bilhão de usuários).
Aprenda em menos de 10 minutos como vender pelo Instagram usando a sua Loja VirtUOL!
Veja como integrar sua loja e seguir lucrando com o Instagram
Antes de seguir para o passo a passo, queremos fazer uma pergunta: você já contratou o serviço da nossa Loja VirtUOL?
Se ainda não, acesse agora mesmo o nosso site e garanta a sua presença na internet. Para criar a sua loja é super rápido, basta personalizar o ambiente virtual e cadastrar os seus produtos. Experimente!
Agora, se você é um empreendedor que já trabalha com a nossa plataforma, é só seguir a leitura e aprender como continuar lucrando com o Instagram.
Tenha a sua marca presente na rede social, vincule o seu catálogo e permita que o cliente faça compras da maneira que quiser – seja na página da sua loja virtual ou no seu perfil.
Essa é uma ótima estratégia para aumentar sua taxa de conversão e alavancar as vendas!
Agora vamos ao passo a passo?
1º Passo:
Antes de saber como vender pelo instagram, é importante verificar alguns critérios importantes:
- Garanta que você pode comercializar produtos físicos de acordo com as regras dos produtos – leia os termos da Meta, a empresa controladora do Instagram, Facebook e demais redes sociais de Mark Zuckerberg.
- Verifique se a sua loja está de acordo com os termos do comerciante.
- Se o perfil da sua loja no Instagram não for comercial, acesse a rede social, clique em “Editar perfil” e “Mudar para conta profissional” (conforme imagem abaixo):
2º Passo:
Na sequência, você precisa se conectar a um catálogo. Para isso, é necessário que a sua loja virtual esteja conectada a uma página do Facebook (ainda não tem? No final deste conteúdo a gente explica como isso pode ser feito!).
Em seguida, acesse o perfil no Instagram, clique na opção “Editar perfil” e na aba “Página”.
Depois, selecione sua loja no Facebook e clique em “Continuar como Loja VirtUOL”:
3º Passo:
Na próxima tela, é possível selecionar o catálogo dos seus produtos:
4º Passo:
Nesta etapa, você precisa enviar a sua conta para análise. Para isso, basta acessar o seu perfil, ir na opção “Empresa” e na aba “Compras”.
Inclusive, sempre que quiser verificar o andamento desta análise, é só acessar a aba “Compras”. Mas não se preocupe, assim que a sua conta for aprovada a plataforma enviará uma notificação!
5º Passo:
Depois que o Instagram aprovar a análise da sua conta, você já poderá criar uma publicação. É só clicar em “Marcar produtos” para adicioná-los ao seu catálogo de vendas.
É possível incluir até 5 produtos por publicação (imagem ou vídeos), e até 20 publicações de várias imagens. Além disso, a plataforma permite adicionar marcações de compras e publicações antigas no seu perfil comercial.
Pronto. A sua marca estará pronta para vender e continuar lucrando com o Instagram!
Aprenda a integrar sua loja com o Facebook
Lembra que falamos que para vender no instagram é preciso ter a loja virtual conectada a uma página do Facebook?
Pois bem, isso ocorre porque as duas redes sociais pertencem à mesma empresa controladora: a Meta. Portanto, é comum que serviços como este estejam vinculados.
Dessa forma, você ganha mais um canal de comunicação e vendas com o seu público!
Quer aprender como vender pelo Facebook? Acompanhe o passo a passo a seguir:
1º Passo:
Acesse a área “Já sou cliente” e faça seu login com o e-mail e a senha:
2º Passo:
Na sequência, acesse o painel da sua Loja VirtUOL, clique no menu “Marketing” e depois vá até a opção “Canais de Vendas”:
3º Passo:
Entrou na página “Canais de Vendas”? Agora é só clicar na aba “Facebook” e no botão “Conectar sua loja ao Facebook”:
4º Passo:
Nesta etapa, faça o login no seu perfil do Facebook. Na sequência, você será redirecionado até a página “Facebook para Loja VirtUOL”. Basta clicar no botão “Avançar”:
5º Passo:
Por fim, selecione a página que deve ser integrada e clique em “Avançar”:
Vale lembrar que é necessário instalar o “Pixel do Facebook”, que é um “pedaço de código” que você deve copiar e colar no HTML do seu site para medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas.
Mas fique tranquilo, caso ainda não tenha um pixel na sua conta, ele será criado automaticamente (confira na imagem abaixo):
Clique em “Avançar” e, na tela seguinte, aperte no botão “Concluir” para importar todos os seus produtos:
Com o UOL Meu Negócio a sua loja está sempre online!
Alcance hoje mesmo aquele consumidor que não sai das redes sociais. Através da integração entre Instagram e Loja VirtUOL, você proporciona mais praticidade ao cliente e um lucro maior ao seu caixa.
Falando nisso, separamos excelentes conteúdos que podem auxiliar você a seguir lucrando com o Instagram. São artigos completos, gratuitos, e com uma linguagem simples e objetiva, pronta para o empreendedor que deseja usufruir da visibilidade das redes sociais!
É o seu caso?
Então não deixe de ler os seguintes conteúdos do Blog do UOL Meu Negócio:
>> Quais são as novas atualizações do Instagram?
>> 6 ferramentas para agendar post no Instagram e Facebook
>> Guia para vender no Instagram: como divulgar meu negócio?