Marketing DigitalRedes Sociais

Aprenda a integrar sua Loja VirtUOL com as redes sociais e lucrar com o Instagram!

4 Mins read

Estar presente nas redes sociais é um requisito quase que obrigatório para quem deseja ter sucesso nas vendas. Afinal, é neste ambiente que a sua marca pode ver e ser vista!

Ainda não passou pela sua cabeça o quanto você poderia estar lucrando com o Instagram?

Se ainda não, o UOL Meu Negócio vai mostrar como usar essa ferramenta para melhorar o posicionamento estratégico da sua marca.

Como? Integrando a sua Loja VirtUOL à rede social para maximizar os seus lucros!

Assim, o seu processo de venda funciona de maneira automatizada, permitindo que os clientes acessem informações dos produtos, valores de frete e meios de pagamento de forma super facilitada.

É a sua empresa presente 24 horas por dia, todos os dias da semana, na 3ª rede social mais usada no Brasil (com 122 milhões de usuários) e a 4ª mais usada no mundo (com 1,45 bilhão de usuários).

Aprenda em menos de 10 minutos como vender pelo Instagram usando a sua Loja VirtUOL!

Veja como integrar sua loja e seguir lucrando com o Instagram

Antes de seguir para o passo a passo, queremos fazer uma pergunta: você já contratou o serviço da nossa Loja VirtUOL?

Se ainda não, acesse agora mesmo o nosso site e garanta a sua presença na internet. Para criar a sua loja é super rápido, basta personalizar o ambiente virtual e cadastrar os seus produtos. Experimente!

Agora, se você é um empreendedor que já trabalha com a nossa plataforma, é só seguir a leitura e aprender como continuar lucrando com o Instagram.

Tenha a sua marca presente na rede social, vincule o seu catálogo e permita que o cliente faça compras da maneira que quiser – seja na página da sua loja virtual ou no seu perfil.

Essa é uma ótima estratégia para aumentar sua taxa de conversão e alavancar as vendas!

Agora vamos ao passo a passo?

1º Passo:

Antes de saber como vender pelo instagram, é importante verificar alguns critérios importantes:

  • Garanta que você pode comercializar produtos físicos de acordo com as regras dos produtos – leia os termos da Meta, a empresa controladora do Instagram, Facebook e demais redes sociais de Mark Zuckerberg.
  • Se o perfil da sua loja no Instagram não for comercial, acesse a rede social, clique em “Editar perfil” e “Mudar para conta profissional” (conforme imagem abaixo):

2º Passo:

Na sequência, você precisa se conectar a um catálogo. Para isso, é necessário que a sua loja virtual esteja conectada a uma página do Facebook (ainda não tem? No final deste conteúdo a gente explica como isso pode ser feito!).

Em seguida, acesse o perfil no Instagram, clique na opção “Editar perfil” e na aba “Página”. 

Depois, selecione sua loja no Facebook e clique em “Continuar como Loja VirtUOL”:

3º Passo:

Na próxima tela, é possível selecionar o catálogo dos seus produtos:

4º Passo:

Nesta etapa, você precisa enviar a sua conta para análise. Para isso, basta acessar o seu perfil, ir na opção “Empresa” e na aba “Compras”.

Inclusive, sempre que quiser verificar o andamento desta análise, é só acessar a aba “Compras”. Mas não se preocupe, assim que a sua conta for aprovada a plataforma enviará uma notificação!

5º Passo:

Depois que o Instagram aprovar a análise da sua conta, você já poderá criar uma publicação. É só clicar em “Marcar produtos” para adicioná-los ao seu catálogo de vendas.

É possível incluir até 5 produtos por publicação (imagem ou vídeos), e até 20 publicações de várias imagens. Além disso, a plataforma permite adicionar marcações de compras e publicações antigas no seu perfil comercial.

Pronto. A sua marca estará pronta para vender e continuar lucrando com o Instagram!

Aprenda a integrar sua loja com o Facebook

Lembra que falamos que para vender no instagram é preciso ter a loja virtual conectada a uma página do Facebook?

Pois bem, isso ocorre porque as duas redes sociais pertencem à mesma empresa controladora: a Meta. Portanto, é comum que serviços como este estejam vinculados.

Dessa forma, você ganha mais um canal de comunicação e vendas com o seu público!

Quer aprender como vender pelo Facebook? Acompanhe o passo a passo a seguir:

1º Passo:

Acesse a área “Já sou cliente” e faça seu login com o e-mail e a senha:

2º Passo:

Na sequência, acesse o painel da sua Loja VirtUOL, clique no menu “Marketing” e depois vá até a opção “Canais de Vendas”:

3º Passo:

Entrou na página “Canais de Vendas”? Agora é só clicar na aba “Facebook” e no botão “Conectar sua loja ao Facebook”:

4º Passo:

Nesta etapa, faça o login no seu perfil do Facebook. Na sequência, você será redirecionado até a página “Facebook para Loja VirtUOL”. Basta clicar no botão “Avançar”:

5º Passo:

Por fim, selecione a página que deve ser integrada e clique em “Avançar”:

Vale lembrar que é necessário instalar o “Pixel do Facebook”, que é um “pedaço de código” que você deve copiar e colar no HTML do seu site para medir, otimizar e criar novos públicos para suas campanhas.

Mas fique tranquilo, caso ainda não tenha um pixel na sua conta, ele será criado automaticamente (confira na imagem abaixo):

Clique em “Avançar” e, na tela seguinte, aperte no botão “Concluir” para importar todos os seus produtos:

Com o UOL Meu Negócio a sua loja está sempre online!

Alcance hoje mesmo aquele consumidor que não sai das redes sociais. Através da integração entre Instagram e Loja VirtUOL, você proporciona mais praticidade ao cliente e um lucro maior ao seu caixa.

Falando nisso, separamos excelentes conteúdos que podem auxiliar você a seguir lucrando com o Instagram. São artigos completos, gratuitos, e com uma linguagem simples e objetiva, pronta para o empreendedor que deseja usufruir da visibilidade das redes sociais!

É o seu caso?

Então não deixe de ler os seguintes conteúdos do Blog do UOL Meu Negócio:

>> Quais são as novas atualizações do Instagram?

>> 6 ferramentas para agendar post no Instagram e Facebook
>> Guia para vender no Instagram: como divulgar meu negócio?

Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…