Soluções

Saiba mais sobre o Cloud Computing do UOL HOST

5 Mins read

A qualidade dos sistemas, sites e tecnologias usadas pelas empresas contam muito no mercado atual. Algumas pessoas empreendedoras desejam mais eficiência e flexibilidade, mas sem ter que arcar com custos exorbitantes de TI. Se esse for o seu caso, conheça o Cloud Computing do UOL Host!

Vale reforçar que o cloud computing trata-se da maior tendência de conectividade da atualidade. Também chamado de nuvem, ele permite rodar programas, ferramentas e dados diretamente pela internet. 

No modelo tradicional de computação, seu negócio deveria investir quantias enormes em hardware e sistemas operacionais, criar uma infraestrutura robusta de armazenamento, baixar todos os softwares que precisa e limitar seu uso apenas aos computadores instalados. 

Já na migração para cloud computing, tudo roda em um servidor externo. Basta acessar a aplicação em qualquer computador, notebook ou smartphone. Isso sem preocupar-se com espaço de armazenagem, capacidade de processamento ou limitar-se à conexão local.

Fora dos negócios, seu contato com a nuvem certamente é constante. Ela é usada toda vez que você assiste a uma plataforma de streaming, escreve no Google Docs, envia arquivos no drive ou usa qualquer outro serviço online sem precisar de download ou instalação no computador.

Já no mundo corporativo, basta ter uma boa internet para garantir a redução significativa dos seus gastos de TI, ter capacidade de processamento alinhada à sua demanda, economizar espaço e centralizar os dados, ter mais segurança e até favorecer o trabalho remoto e flexível. 

No cloud computing do UOL Host, você desfruta desses benefícios com transferência ilimitada, planos customizáveis que cabem no seu bolso, suporte completo e toda a qualidade que só a estrutura do UOL pode oferecer. 

Quer saber mais? Confira abaixo:

  • Saiba porque sua empresa precisa ter Cloud Computing do UOL HOST
  • Cloud Computing do UOL HOST é o tipo certo para o seu negócio!

Saiba porque sua empresa precisa ter Cloud Computing do UOL HOST 

O cloud computing do UOL é a solução perfeita para hospedar o site da sua empresa, seus bancos de dados ou outras aplicações com alto volume de acessos e que exigem flexibilidade para alterar ou customizar a capacidade sob demanda. 

Além disso, você não precisa ter um servidor em seu ambiente de trabalho, o que economiza espaço físico e evita a necessidade de comprar um hardware poderoso. 

A tecnologia adotada é IaaS, ou infraestrutura como serviço, que oferece níveis maiores de controle. Com ele, você aproveita os recursos brutos do servidor e lida com o gerenciamento de software. Ou seja, garante capacidade extra sem preocupar-se com requisitos de hardware. 

E isso é só o começo. O UOL Cloud tem a melhor estrutura de data center da América Latina, o que mantém os seus dados sempre muito bem protegidos e viabiliza uma série de benefícios. 

Por que escolher o UOL Cloud Computing?

Samuel Leite, presidente da agência Digitale, resume bem como a qualidade e a disponibilidade do cloud computing do UOL Host são importantes: “as experiências anteriores foram problemáticas. Minha grande satisfação foi ter 100% de estabilidade”. 

Outro benefício destacado pelo empreendedor foi ter um gerente de contas sempre à disposição: “não só o apoio técnico é importante, mas o apoio consultivo. Juntos, identificamos as melhores plataformas para apoiar as estratégias que desenhamos para os nossos clientes”.  

As características técnicas também fazem a diferença na experiência de uso do cloud server. Flexível e robusta, a plataforma tem memória que pode ser expandida de 512MB a 64GB, banda de 5Mb/s a 100Mb/s, disco de 50GB a 500GB e processamento de 1 vCPU a 16 vCPU.

Vantagens que só o Cloud Computing do UOL HOST oferece!

As características técnicas do cloud computing UOL Host são traduzidas em benefícios muito significativos. 

Reforçamos abaixo os principais deles, para que você não tenha dúvidas sobre a importância de implementá-los no seu negócio:

  • Transferência ilimitada, para você ter total liberdade para transferir os seus dados sem taxas adicionais
  • Planos customizáveis, com flexibilidade para sua empresa aumentar ou diminuir a capacidade do servidor conforme sua demanda
  • Suporte em português, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com atendimento qualificado e sem custo adicional sempre que você precisar
  • Cobrança em Reais, sem preocupações com cobranças de impostos adicionais, conversões monetárias ou outras surpresas negativas na fatura
  • Melhor custo-benefício, com os preços mais competitivos do mercado em relação aos planos e recursos
  • Data center UOL Host nacional, com toda a estabilidade e segurança do melhor portal da América Latina

Dessa forma, você deixa a tecnologia para quem mais entende e foca no que realmente importa: a sua empresa.

Como funciona a migração para Cloud Computing

A migração para cloud computing é extremamente prática com o UOL Host. Oferecemos serviços que operam com Windows, Ubuntu, CentOS e Red Hat. Além disso, eles são compatíveis com aplicativos do WordPress, Microsoft SQL, Joomla, Moodle, entre outros.

Além do armazenamento em nuvem dos seus sistemas, também é fácil migrar caso você possua outra solução de hospedagem no seu site e queira desfrutar de nossos benefícios no seu endereço na internet. 

Comece alterando as entradas de DNS do site do tipo “A” para “CNAME”. Depois é só abrir um chamado no “Painel do Cliente”, selecionando “Suporte Técnico”, “Hospedagem de Sites” e apontando “Migração de plataforma” em “Tipo de problema”. 

Uma vez que o chamado for aberto, nosso time fará toda a migração, e o seu site não ficará indisponível durante o processo. 

Com tudo pronto, é só navegar pelas páginas para ter certeza de que tudo está funcionando corretamente e nos contatar caso identifique qualquer falha. 

Dicas para melhorar sua experiência

Se você já está familiarizado com o uso do servidor, temos algumas sugestões adicionais para facilitar ainda mais o seu dia a dia na administração dos sistemas. Elas estão reunidas neste link, e incluem dicas como:

  • Comando de ajuda: tire dúvidas sobre as opções dos comandos digitando -help na frente deles
  • Listar arquivos e diretórios: com o comando ls -l, você lista informações adicionais, como as permissões ou dono do arquivo
  • Ver arquivos ocultos: é só adicionar a flag -a no comendo que apresentamos acima, que ficaria Is -Ia
  • Apagar conteúdo de arquivos completamente: faça um echo -n > /var/arquivo para apagar o conteúdo sem deletar o arquivo
  • Diversos comandos em uma única linha: é possível concatenar usando o operador &&, desde que o comando anterior responda algo diferente de falso

Lembre-se que essa é apenas uma breve prévia das nossas dicas para simplificar a sua administração. Acesse o link que apontamos logo acima, confira todas elas na íntegra e enriqueça ainda mais a sua experiência com o cloud computing do UOL Host.

Cloud Computing do UOL HOST é o tipo certo para o seu negócio!

Garanta mais flexibilidade, disponibilidade, economia e eficiência para todas as suas demandas de TI. A tecnologia IaaS do cloud computing do UOL é a solução perfeita para atender às principais necessidades da sua empresa. 

Aproveite a robustez e a qualidade que só o melhor portal da América Latina pode oferecer, com toda a segurança de um data center nacional, assinaturas customizadas de acordo com as suas necessidades, suporte integral e o melhor custo-benefício do mercado. 
Tenha agora mesmo toda a qualidade da infraestrutura de cloud computing UOL Host com transferência ilimitada! Clique aqui e confira mais detalhes sobre nossos planos. Eles estão disponíveis a partir de apenas R$ 19,90 por mês. Aproveite!

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…