Datas SazonaisMarketing Digital

Como aproveitar o Dia dos Pais para vender mais?

4 Mins read

O dia dos pais é uma data esperada por muitos empreendedores. Para quem deseja vender nesse período, estar atento a novas condições para movimentar os negócios e atrair mais clientes é o primeiro passo.

Comemorado, em 2021, no dia 08 de agosto no Brasil, essa data movimenta empresas e consumidores que procuram o melhor para presentear os papais de plantão. Se você está se planejando para movimentar seu negócio, estar atento a algumas dicas será fundamental!

Além disso, são nessas datas comemorativas que os empreendedores devem aproveitar para vender mais os seus produtos ou serviços, alcançando os consumidores principalmente na internet. 

O que esperar do Dia dos Pais em 2021?

O Dia dos Pais promove uma grande expectativa no mercado. Uma vez que, as lojas virtuais estão ganhando espaço e a preferência dos consumidores na hora de escolherem o presente diante da pandemia, aumentando a concorrência entre as empresas.

Isso porque, as lojas virtuais possuem a vantagem de estarem sempre disponíveis aos consumidores. Ou seja, basta buscar a empresa na internet, clicar na loja e realizar as compras de maneira tranquila e a qualquer momento.

Segundo o relatório Webshoppers 43, em 2020 as vendas online movimentaram cerca de R$87 Bilhões de reais a tiveram um aumento de 13 milhões de compradores. Para 2021, espera-se que o crescimento seja ainda maior.

De acordo com um estudo realizado pelo Boa Vista em 2020, a expectativa de compra dos consumidores para a data era de 142%, um aumento importante em comparação ao ano anterior. 

Assim, aproveitar o momento para impulsionar suas vendas online será importante para facilitar as compras do Dia dos Pais, já que diversas lojas físicas continuam fechadas. Ou seja, 2021 promete um ano de aumentos nas compras pela internet, o que pode facilitar o sucesso do seu negócio. 

Agora, para colocar sua estratégia de venda em prática e atingir seu consumidor, separamos algumas dicas essenciais. Acompanhe!

Dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais

Agora que você sabe algumas informações importantes sobre o Dia dos Pais, como números de vendas e a importância da data para as mercado, é chegado o momento de aplicar em seu negócio.

Para isso, entender as estratégias e organizar suas metas pode facilitar esse objetivo. Veja como aumentar suas vendas com essas dicas importantes a seguir:

1. Solte a criatividade no seu planejamento 

Criar uma campanha atrativa para os consumidores nesta data é o ponto principal, deixe a criatividade rolar. 

Planejar é o primeiro passo para ter sucesso nas datas comemorativas. Por isso, adicionar carinho e atenção no envio de seus produtos, bem como organizar a divulgação da sua loja e aperfeiçoar o atendimento são fundamentais. 

Lembre-se:

  • Envio de produtos: aposte nos laços, papéis e cartões personalizados para enfeitar as embalagens dos produtos. Quanto mais personalizada ela for, mais feliz o seu cliente ficará. Se o negócio é 100% virtual, pode-se criar cartões virtuais com mensagem para o Dia dos Pais, aproveite a criatividade
  • Divulgue seu negócio com a temática do Dia dos Pais: vai fazer uma postagem nas redes sociais ou site sobre o assunto? Adicione fotos de pais com filhos, muitas figuras de corações e use cores vivas para chamar a atenção dos clientes
  • Atendimento: esteja atento ao contato com seus clientes para tirar dúvidas e resolver problemas, mostre-se atento ao relacionamento com seu público.

2. Ofereça condições especiais

Quando se fala em datas comemorativas, não há como deixar de lado as condições especiais e o diferencial da sua marca.

No Dia dos Pais, use a criatividade para oferecer kits de produtos, descontos exclusivos e formas diferentes de pagamento. Pense em ideias como: 

  • Kits de produtos: se a sua empresa vende produtos de perfumaria e cosméticos por exemplo, tente oferecer kits de produtos de barba, para a pele e também de corpo. Vai ser um arraso nas vendas! 
  • Destaque vantagens financeiras: lembra do kit presente que mencionamos ali em cima? Que tal mostrar para o seu cliente que compensa comprar um desses kits para economizar ainda mais? Ou ainda, ofereça descontos progressivos a cada valor de compras atingido, assim o cliente aproveita as promoções e cria programas de fidelização.
  • Amplie as condições de pagamento: você pode facilitar o parcelamento das compras do seu cliente a partir de determinado valor, estimulando-o a adquirir mais produtos de qualidade. Além disso, com a loja virtual do UOL Meu Negócio o consumidor consegue realizar todas essas transações e parcelamento das compras de maneira segura e rápida! 

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa na internet além das redes sociais, então é preciso investir em uma presença digital através de loja virtual ou site personalizado e intuitivo.

Com o UOL Meu Negócio, você pode criar facilmente sua Loja VirtUOL ou seu Site profissional em poucas etapas, atraindo mais clientes e tornando seu negócio mais interessante! 

Aproveite para valorizar sua empresa na internet! 

Lembre-se: Ano que vem tem de novo!

O Dia dos Pais é uma data esperada pelo mercado e por isso você deve se atentar para os resultados positivos de cada campanha realizada anteriormente por seu negócio.

Anote, por exemplo, o que deu certo em 2020 que você deseja repetir em 2021. Ou, quais ações precisam ser melhoradas para que a sua empresa venda mais esse ano e fidelize diferentes clientes.

Utilize as dicas que preparamos para você, lembre-se de entregar os seus produtos com embalagens diferenciadas e enviar mensagem para o dia dos pais, faça sua melhor letra e invista em cores bonitas. 

Planejar e se preparar com antecedência é a chave do sucesso. Aproveite para ver outras referências do mercado e prepare seu negócio para atrair mais clientes e vender ainda mais. 

Conte com o UOL Meu Negócio para fazer da sua empresa um sucesso de vendas nas datas comemorativas.

Related posts
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Marketing DigitalRedes Sociais

3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

4 Mins read
Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok….
Marketing DigitalSoluções

6 dicas para proteger e fortalecer a segurança do seu domínio

5 Mins read
Nos dias atuais, algumas práticas se tornaram cruciais quando falamos na segurança dos domínios na internet, isso porque vivemos em um mundo…