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Como editar meu site UOL para ter o máximo de acessos?

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Ter um site profissional é, sem dúvidas, abrir as portas do seu negócio para o mundo. Afinal, quando os seus produtos e serviços ficam expostos na internet, consumidores de qualquer localidade podem adquiri-los!

Pensando no empreendedor que já utiliza os serviços do UOL Host, criamos um conteúdo que esclarece a seguinte dúvida: como editar meu site UOL para ter o máximo de acessos?

Se você está em busca de aumentar a visibilidade de seu negócio, aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente, a hora de adquirir conhecimento é agora!

Vamos mostrar quais as melhores práticas para você conectar o consumidor ao seu negócio. E claro, dar dicas úteis para você usar recursos que tornem seu site mais acessível aos potenciais clientes.

Pronto para deixar a sua página mais profissional e atrativa?

A melhor hospedagem do mercado você já tem, agora só falta colocar em prática algumas mudanças que irão melhorar o seu tráfego!

Faça do SEO o melhor amigo do seu site! 

Assim como um comércio físico exige reformulações constantes – seja por meio de reformas ou uma melhor disposição dos produtos –, um negócio virtual também deve passar por atualizações.

Por isso, se você já se perguntou como editar meu site UOL, vale ter em mente que quem deseja ser encontrado, precisa se manter atualizado!

Ou seja, atualizar o seu site regularmente é importante para o algoritmo do Google, a ferramenta que exibe a sua marca para quem busca por produtos/serviços relacionados ao seu negócio.

Nesse sentido, o SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Mecanismos de Busca) pode ser um grande aliado na sua jornada.

Vamos entender como isso funciona na prática?

A importância de escolher as palavras certas

Ocupar as primeiras páginas do Google é uma estratégia fundamental para atrair mais visitantes. Para conquistar a otimização de busca de SEO, você precisa utilizar os termos mais recorrentes nas pesquisas dos usuários.

Por exemplo, se você é um empreendedor que vende semijoias, é importante que o seu tráfego seja formado por pessoas que buscam comprar essas peças, não por pessoas que buscam dicas de como produzir uma semijoia.

O primeiro passo é uma pesquisa detalhada. Assim, você consegue descobrir quais palavras-chave que se relacionam ao seu produto ou serviço. Nesta etapa, escolha termos que:

  • Tenham um grande volume de buscas
  • Tenham baixa concorrência para o seu negócio ser melhor qualificá-lo no buscador
  • Sejam relevantes para seu nicho.

Para ter ideias de palavras-chave para o seu nicho é possível usar de forma gratuita o Planejador de Palavras-Chave (disponível para usuários do Google Ads) e o recurso Ubersuggest.

Esteja atento ao desempenho do seu site!

A experiência do usuário está diretamente relacionada com a performance do seu site. Mais que isso, pode afetar a venda final de seus produtos/serviços. Afinal, uma página que apresenta falhas compromete todo o esforço para fazer uma marca crescer.

Vamos fazer um teste rápido? Atualmente, como está o tempo de carregamento do seu site? É importante entender que uma página leve e rápida vai te ajudar com o ranqueamento em sites de pesquisa como o Google.

Até porque ninguém gosta de esperar para que todas as imagens e informações apareçam na tela. Portanto, evite a taxa de rejeição e otimize a estrutura do seu site.

Lembre-se: quanto mais rápido ele for, melhores resultados você terá!

>> Quer saber mais sobre o assunto? Leia o conteúdo 7 melhores ferramentas para avaliar o desempenho do meu site (e o que fazer com o resultado)

Crie uma boa estrutura de links 

Falando em desempenho e tentando responder as suas dúvidas de como editar o site UOL, não podemos deixar um item de fora: a utilização dos links.

Sempre que for criar conteúdos no seu site, tente trabalhar com links internos e externos. Dessa maneira, além de aumentar o número de acessos à sua página, você também consegue manter o usuário mais tempo no seu site.

Funciona assim: caso você tenha um blog no seu site, utilize seus conteúdos para criar links com outras páginas. Essa “conexão” pode ser feita através de outros conteúdos de texto ou para páginas de serviço ou produtos, por exemplo.

Também é importante inserir links para páginas externas. Mas atenção: priorize conteúdos de relevância e que podem trazer um tráfego qualificado para a sua marca.

Faça da atualização uma frequência

Além de colocar em prática as estratégias de SEO, o empreendedor que aposta na criação de um blog deve ficar atento a outro fator: a frequência em que os conteúdos são publicados.

Sabe aquele ditado de que “quem não é visto, não é lembrado?” Pois é, essa regra se encaixa muito bem nesta estratégia.

Você acha que as suas frequências de publicações podem melhorar? Experimente fazer essa pequena mudança de estratégia e perceba:

  • Aumento na visibilidade: quanto mais conteúdos você posta, mais oportunidades você tem de ser encontrado pelos mecanismos de busca.
  • Maior engajamento: artigos, dicas, tutoriais e outros materiais relevantes mantém os usuários engajados e interessados no seu blog.
  • Aumento da autoridade: ao entregar conteúdos de qualidade com frequência, os usuários tendem a recomendar seus conteúdos para outras pessoas.

Mídia paga também é um caminho 

Até aqui você conseguiu as respostas que queria para saber como editar o site UOL? Se a resposta for sim, ótimo! Mas nós ainda temos uma última dica para a sua página performar como nunca!

Os anúncios pagos são uma forma eficaz de aumentar o seu tráfego. Para isso, existem várias plataformas disponíveis, como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e até mesmo a nossa ferramenta própria: o UOL Anúncios.

Defina os objetivos, o público que você deseja conversar e o orçamento disponível. Depois, basta escolher o formato do anúncio e criar algo criativo para incentivar o usuário a clicar e visitar o seu site!

Atraia o seu público com a nossa ajuda! 

Pronto, conseguimos desvendar todas as suas dúvidas sobre como editar o site UOL?

No último tópico, citamos alguns recursos que são ótimos aliados nessa jornada. São eles que podem facilitar a divulgação do seu site enquanto você cuida de outras demandas.

Agora quer saber onde encontrar todos eles? Aqui, no UOL Meu Negócio!

Portanto, se você já fez uso do Criador de Sites do UOL, experimente os outros recursos que podem diminuir a distância entre a sua marca e o seu potencial cliente.

Acesse o site, navegue pelo nosso menu e encontre o que você precisa para ter mais acessos no seu site!

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