Soluções

Qual a diferença entre uma hospedagem de sites, cloud computing e um criador de sites?

4 Mins read

Para quem é dono de um negócio e deseja contar com um alcance de público efetivo, nada melhor que usar ferramentas que facilitam a procura e a comunicação entre cliente e empresa.

Na internet não existe apenas um caminho para o empreendedor alcançar o seu objetivo. Por isso, se você não trabalha diretamente com tecnologia, é comum que tenha dificuldades em compreender certos termos.

Hospedagem de Site, Cloud Computing e Criador de Site são apenas alguns exemplos que podem impactar nos resultados da sua marca. 

Diante destas soluções, qual pode ser mais assertiva para o bom funcionamento do seu negócio?

Para responder a essa e outras perguntas, o UOL Meu Negócio vai destacar as principais vantagens destes produtos. Assim, você encontrará a melhor alternativa para fortalecer a sua presença digital. Saiba:

  • Qual a diferença entre Hospedagem de Site, Cloud Computing e Criador de Site
  • Qual alternativa é a ideal para o seu negócio

Continue a leitura e descubra todos os detalhes conosco!

Afinal, qual a diferença entre Hospedagem de Site, Cloud Computing e Criador de Site?

Primeiro, é importante lembrarmos o significado da hospedagem de um site. Para que todos os arquivos do seu site estejam armazenados em um ambiente seguro, é necessário “hospedá-lo” em algum lugar.

Mas, antes você deverá escolher o seu domínio — que será o endereço do seu negócio na internet, ou seja, o nome que vem após o conhecido “www”.

Neste, que é o meio mais tradicional de hospedagem, o empreendedor poderá escolher entre a “hospedagem para um único site” — quando o serviço se destina a apenas um domínio —, e a “hospedagem para múltiplos sites e lojas virtuais” — um serviço para grandes volumes de dados e com sistema de segurança gratuito, o Certificado SSL.

Recentemente, um novo serviço trouxe maior segurança aos empreendedores que buscavam maior acessibilidade na rede: o Cloud Computing. Com a hospedagem em nuvem é possível receber o apoio de vários servidores para que o site continue funcionando sem nenhum problema.

Para quem busca praticidade, optar por um bom Criador de Sites pode ser uma alternativa eficiente para se obter um website profissional. No modelo de criação, o empreendedor tem a liberdade de construir o seu site sozinho, contando com templates prontos e um passo a passo simples e facilitado. Algo acessível a quem escolhe o UOL Meu Negócio.

Agora que você já sabe as diferenças entre estes três tipos de serviços, chegou a hora de ter uma ótima notícia: empresas que criam o site ou loja virtual no UOL Meu Negócio ganham a hospedagem da página, com diversos benefícios para expandir o negócio! 

Saiba qual alternativa é a ideal para o seu negócio

Até aqui você já entendeu qual a diferença entre criador de site e hospedagem de site. 

Mas, considerando que existem negócios dos mais diversos segmentos, e que atingem os mais variados públicos, é interessante compreender qual solução é a mais indicada para o seu modelo de negócio.

Criador de sites

Se você é pequeno empreendedor, profissional autônomo ou simplesmente deseja alcançar uma maior presença no mundo digital, o criador de sites é a ferramenta ideal

Sempre que possível, lembre-se: para ganhar visibilidade na internet, é preciso estar nela. Dessa forma, mais fácil o potencial cliente encontrará o seu produto.

Com o criador de sites do UOL, é possível adicionar widgets para deixar o ambiente mais atrativo e intuitivo ao usuário — com botões clicáveis das suas redes sociais, chat, espaço para avaliações e solicitação de reservas e encomendas. 

Além disso, você tem acesso a uma variedade incrível de templates, com personalizações que tornam o site exclusivo.

Deseja começar agora mesmo? Preparamos um E-book completo para ser o seu guia rápido. Fique por dentro das 50 opções prontas que o Criador de Sites do UOL oferece e coloque no ar a sua página na internet!

Hospedagem

Agora, se você está começando um negócio e já possui uma página criada, o serviço de hospedagem é perfeito para armazenar informações, vídeos, fotos e textos em um servidor

Na prática, a hospedagem funciona como um espaço físico onde o potencial cliente pesquisará o que procura — durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Portanto, é importante que a sua página tenha uma hospedagem de confiança e gere autoridade para a sua empresa. Com a hospedagem do UOL Meu Negócio você encontra espaços de armazenamento e tráfego com o tamanho da sua necessidade. Ou seja, você paga de acordo com a sua demanda.

Hospede agora mesmo o seu site em uma plataforma de qualidade e estabilidade. Saiba mais sobre o UOL Host e tenha acesso a várias funcionalidades de um jeito rápido e prático!

Cloud Computing

Existem situações específicas em que este sistema é indicado. Se o seu negócio é totalmente dependente do site para funcionar, sendo uma loja virtual, site corporativo, página para geração de leads ou uma página que lida com alto tráfego, a hospedagem em nuvem é para você.

Essa ferramenta é recomendada para sites de maior porte ou com perspectivas de crescimento a curto prazo. Dessa forma, você não precisará mais se preocupar com picos inesperados de audiência, e a sua página não terá risco algum de sair do ar. 

Conheça o serviço com transferência ilimitada e o melhor custo benefício do mercado, acesse o UOL Cloud Computing!

Seja qual for a sua escolha, UOL Meu Negócio têm a solução! 

Para se destacar no mercado, é importante saber o que as pessoas procuram e esperam do serviço que a sua empresa oferece. 

Considerando a concorrência cada vez maior no digital, se destacar em uma plataforma como o LinkedIn é uma excelente oportunidade para o seu negócio ser visto e lembrado por mais pessoas!

Para que isso ocorra de maneira cada vez mais frequente, crie um ambiente virtual amigável, com velocidade de carregamento e usabilidade que mantenha o usuário no site do seu negócio. 

Nesse sentido, o UOL Meu Negócio é o melhor parceiro do empreendedor, oferecendo as melhores ferramentas para a sua empresa ser mais completa na internet.

Conheça os serviços e planos pensados especialmente para você!

Related posts
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…
Marketing DigitalSoluções

Entrevista: Como saber se o Vende Fácil é a solução ideal para o seu negócio?

3 Mins read
Quer transformar o seu negócio, mas não sabe por onde começar?  Para auxiliar você e o seu negócio nesta jornada, chamamos a…