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O que postar no LinkedIn do seu negócio?

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Você sabe o que é o LinkedIn? A plataforma é líder em relacionamento com foco nos negócios. Ao longo dos anos, se consolidou como uma importante ferramenta para marketing e vendas, com engajamento de quase 700 milhões de usuários.

Não é à toa que o LinkedIn é considerado por 79% dos profissionais de marketing a mídia social com maior força para gerar leads. Diante de números tão significativos, você deve estar se perguntando: o que postar no LinkedIn do meu negócio?

Para responder essa dúvida comum a muitos empreendedores, o UOL Meu Negócio esclarece qual a melhor ação para quem deseja estar presente nesta rede. Afinal, isso depende das intenções do empreendedor e do nicho de mercado que ele atua.

No conteúdo a seguir você vai saber:

  • O que postar no LinkedIn para promover seu negócio
  • 5 dicas para se destacar no LinkedIn

Continue a leitura e descubra quais formatos de conteúdo mais engajam nesta rede e como aproveitar ao máximo as funcionalidades para divulgar o seu negócio!

O que postar no LinkedIn para promover seu negócio

Para mostrar ao mundo que você é dono de um negócio promissor e possui excelentes produtos e serviços a oferecer, o LinkedIn oferece alguns caminhos bem eficientes.

O algoritmo da plataforma prioriza a relevância e o engajamento. Nesse sentido, defina o seu objetivo em relação ao alcance de público e escolha o seu nicho de mercado. Assim, fica mais fácil saber o que é mais vantajoso: criar um perfil profissional para apresentar seus desafios ou um perfil comercial que fale dos produtos da sua empresa.

Por mais que a sua escolha seja por um perfil profissional, a humanização do conteúdo é extremamente útil. Isso porque ao postar sobre as dificuldades, superações e conquistas, o empreendedor cria um importante vínculo com a rede de contatos.

Ao construir uma comunicação mais próxima do público, você passa a utilizar esta rede social como um potencializador de resultados. Portanto, não use o perfil profissional para postar o que bem entender, pois até mesmo para mostrar a sua realidade é preciso ter estratégia!

Agora, se o seu objetivo é ter uma página comercial para alavancar o seu negócio, você pode explorar o universo do LinkedIn para Empresas. É neste perfil que você poderá colocar informações estratégicas do seu negócio, interagir com o público e atrair novos clientes, além de receber feedbacks dos usuários e, com o resultado obtido, melhorar ainda mais o seu desempenho.

Para investir nestas interações, compartilhe conteúdos ligados à sua área de atuação, sejam eles materiais do seu próprio site ou de parceiros, por exemplo. O mesmo pode ser feito para a divulgação de materiais que detalham o seu produto ou serviço.

Procure ser participativo para gerar tráfego qualificado para o seu endereço. É importante lembrar que no LinkedIn, tudo o que você expõe para as suas conexões pode chegar até as pessoas com quem a sua rede está conectada, e com apenas uma curtida! 

Como melhorar seus resultados no LinkedIn

Com um maior tráfego, você poderá acompanhar mais de perto a aceitação dos conteúdos, através das métricas de impressão, curtidas, compartilhamentos e comentários.

A partir daí, é possível ter uma visão completa do que funciona melhor com o seu público e quais melhorias são necessárias. Acredite: a interação entre público e empresa é um dos caminhos mais eficientes para melhores resultados de pesquisa no LinkedIn.

Muitos negócios dialogam com diferentes públicos. Se for o seu caso, é preciso conhecer os benefícios da Showcase Page (páginas de vitrine), que são extensões da sua LinkedIn Page e servem para destacar marcas, linhas de negócios e iniciativas individuais da sua empresa.

Usar uma única página para divulgar tudo o que o seu negócio tem a oferecer pode ser um desafio e tanto. Principalmente quando o seu objetivo é alcançar o público-alvo. Nesse sentido, a Showcase Page é a ferramenta que permite realizar uma segmentação eficiente.

Na prática, se um público específico deseja acompanhar as publicações de apenas um produto, poderá seguir a Showcase (uma subpágina) com o conteúdo que lhe interessa. Uma maneira simples de agradar o cliente, entregando o que ele realmente quer ter acesso.

Falando em valor, você sabia que no LinkedIn também é possível mensurar o sucesso dos seus ativos de venda? Isso pode ser realizado com a métrica SSI (Social Selling Index), uma ferramenta gratuita e disponível em todas as contas.

De forma geral, o SSI avalia (de 0 a 100) a sua capacidade de “se vender” na plataforma. Quer verificar o seu esforço de vendas? É muito simples! Basta acessar o painel que monitora diariamente as suas chaves de desempenho. Como as atualizações são diárias, não há necessidade de analisar os indicadores várias vezes ao dia.

Para melhores resultados, procure se manter ativo nos critérios que a plataforma utiliza para definir o posicionamento do seu negócio no ranking, portanto:

  • Estabeleça uma marca profissional
  • Encontre as pessoas certas
  • Troque informações
  • Construa relações

5 Dicas para se destacar no LinkedIn

O Linkedin para Empresas oferece várias oportunidades para você promover o seu negócio. Com um calendário regular de postagens e uso da linguagem adequada ao seu público fica mais fácil se destacar nesta rede social.

Se você quiser utilizar a eficiência do marketing digital a favor da sua empresa, também é possível anunciar para o público corporativo com a ferramenta LinkedIn Ads, você sabia?

Mas, pensando no engajamento de maneira orgânica, separamos algumas dicas certeiras para o seu perfil ser referência e para você saber o que postar no LinkedIn. Confira:

1. Converse com outros perfis segmentados ao seu negócio

A prática do network — troca de informações relevantes com base na colaboração mútua —, também é extremamente importante no ambiente virtual. Construir uma rede de contatos sólida, prospectar e trabalhar o engajamento de novos clientes são práticas que você pode considerar na sua rotina.

O LinkedIn é o lugar perfeito para você interagir com pessoas da mesma área. Essa interação estreita a comunicação com os demais usuários e permite que eles o apresentem para potenciais clientes. 

Lembre-se: parte dos scores da rede social (o SSI que já citamos anteriormente) está no relacionamento com outros membros da plataforma!

2. Faça uso de boas palavras-chave do seu nicho

O uso de palavras-chave que se comunicam com o seu conteúdo e público-alvo ajudam a potencializar o alcance do seu negócio. Portanto, dê uma atenção especial ao desempenho do SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Mecanismos de Busca).

Certifique-se de ter selecionado os termos corretos nas suas postagens da rede social. Juntos, eles trazem relevância para a sua página no LinkedIn, aumentando a autoridade do perfil no principal mecanismo de buscas.

3. Tenha em mente seu objetivo ao utilizar o LinkedIn

O LinkedIn é uma poderosa plataforma para apresentar os serviços e produtos da sua empresa. Nesse sentido, vale pensar em uma estratégia assertiva para a ferramenta não só se tornar um canal de comunicação com o seu público, mas também um canal de prospecção.

Sem dúvidas, o incremento nas vendas é um dos principais objetivos dos empreendedores que criam uma conta na plataforma. Porém, é preciso analisar o que mais você está buscando: garantir novas parcerias? Abrir novas oportunidades de negócio? Ampliar o seu networking? Um mundo de novas possibilidades espera por você!

4. Personalize bem o seu perfil

Mais que desenvolver um perfil atraente, é recomendado que você siga alguns critérios que deixarão a página do seu negócio no LinkedIn mais responsiva. 

Além de investir em uma boa identidade visual, é importante personalizar a URL, de modo que ela fique amigável e mais fácil de ser encontrada pelos usuários.

Além disso, não esqueça de completar um espaço valioso no seu perfil: a seção “resumo”. É nela que você pode apresentar, de forma objetiva e persuasiva, a empresa aos clientes. São 2.000 caracteres para você descrever os benefícios que os potenciais clientes garantem ao se conectar com a sua marca.

Lembra das palavras-chave? Na barra “Título” do seu perfil pessoal, é possível adicionar alguns termos que mais se relacionam com a sua área e fique mais fácil de outros perfis encontrarem você.  

5. Publique conteúdos de qualidade e atraentes

No momento de planejar o que postar, tente explorar além dos textos! Para tornar o conteúdo mais dinâmico, você também pode apostar nos recursos visuais. Segundo as boas práticas do LinkedIn, perfis que usam fotos e vídeos atingem 14% mais visualizações e aumentam em até 98% as taxas de comentários.

Outra estratégia bem eficiente é a criação de artigos que se comunicam entre si. Dessa forma, você aborda o mesmo assunto em diferentes textos e direciona os backlinks para o artigo principal. 

Lembre-se também de incentivar que as pessoas compartilhem o conteúdo, fazendo o seu poder de alcance ser ainda maior!

Conseguiu entender a importância de postar conteúdos relevantes e de maneira regular para cativar o seu público-alvo? O Linkedin está à serviço do empreendedor para impulsionar os negócios no mundo virtual.

Você ainda não está presente no digital? Então conheça o Conecte do UOL Meu Negócio. O jeito fácil e eficiente de iniciar o relacionamento com o seu cliente através de um cartão de visitas na internet. Aproveite e crie a sua página!

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