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Trending Topics: rumo ao ponto mais alto do Twitter

Os Trending Topics do Twitter são os assuntos mais comentados do momento que a rede social mostra em formato de lista. Esse ranking de palavras na rede social do passarinho azul é utilizado todos os dias por milhares de pessoas para se informarem e descobrirem novidades

Para facilitar o seu entendimento sobre o uso dessa rede social, continue no texto e descubra:

Aproveite o conteúdo para fortalecer sua presença digital e conquistar diferentes clientes de modo fácil, criativo e diferenciado. Ótima leitura! 

Trending Topics do Twitter e suas funcionalidades

Fazer um assunto ser conhecido rapidamente é a principal vantagem que os Trending Topics do Twitter oferecem.

Desse modo, as redes sociais são importantes para quem busca crescer na internet, e não é novidade para ninguém, mas é preciso saber utilizá-las ao seu favor. 

Com o Twitter, rede social que permite postagem de mensagens curtas de até 280 caracteres, é possível se relacionar com seu público com muito mais objetividade. Além disso, os Trending Topics vão mostrar os assuntos mais comentados do momento, facilitando que os usuários saibam sobre diferentes notícias em um único lugar. 

Logo, essa funcionalidade é ideal para alcançar diferentes pessoas, além de construir estratégias com base nos assuntos mais falados

Por exemplo, nos mês de novembro temos a Black Friday, essa importante data para diferentes empreendedores aumentarem suas vendas.

Ao acessar o Twitter, será possível saber o que os usuários da plataforma estão falando sobre a data e assim garantir que sua marca seja encontrada e facilite suas estratégias. 

Com isso, os Trending Topics do Twitter vão possibilitar que você: 

Portanto a funcionalidade, sem bem utilizada, pode trazer diversos benefícios para o seu negócio e assim facilitar no seu crescimento.

Como ver os Trending Topics do Twitter?

Você pode utilizar a rede social em diferentes aparelhos, seja seu celular, computador ou tablet. 

Se você utilizar o Twitter pelo celular, o que é mais comum, basta clicar no ícone de lupa, localizado na parte inferior da tela, como na imagem abaixo: 

Já em seu computador, é só clicar em #Explorar, como podemos ver na imagem a seguir:

Desse modo, você vai conseguir visualizar os assuntos mais comentados do momento, divididos por categorias, como por exemplo:

Ao clicar nos assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter, você vai encontrar o que os usuários da rede estão falando sobre cada um deles, assim será dividido em:

Tudo isso em um único lugar, facilitando o seu entendimento sobre os assuntos e garantindo maior interação.

Twitter na sua estratégia de marketing

Saber o que os usuários do Twitter estão pensando é muito mais facilitado através dos Trending Topics. 

Para isso, aproveite para saber como ter essa funcionalidade aliada às suas estratégias de marketing. 

Separamos três pontos importantes, que deverão ser levados em consideração para conquistar o topo nos assuntos mais comentados do Twitter.

1 – Considere o Trending Topics do seu segmento

Mapear os assuntos mais falados sobre o seu segmento de atuação pode facilitar a construção das suas estratégias. 

Digamos que você vende roupas femininas e quer entender o que estão falando sobre tendências, concorrência e relacionamentos com as marcas. Aproveite para utilizar a aba pesquisar, dentro da plataforma, descrevendo seu ramo de atuação, como o exemplo a seguir: 

Ao digitarmos no buscador do Twitter as seguintes palavras “roupas femininas comprar”, podemos ver algumas mensagens dos usuários. Com isso, você pode utilizá-las para melhorar seus serviços e atendimentos, além de inserir produtos novos em seu catálogo, com base no que é postado na rede. 

Além disso, você pode utilizar os Trending Topics do Twitter para acompanhar os lançamentos de produtos da sua área de atuação, garantindo novidades no seu negócio. 

2 – Aproveite o recurso de “Listas” 

O recurso de “Listas” no Twitter é uma estratégia muito interessante, que podemos citar como Benchmarking

O Benchmarking é uma palavra em inglês que traduzindo significa referência, ou seja, ideal para você se inspirar e utilizar no seu negócio.

Com as Listas, você pode adicionar os perfis no Twitter das empresas que atuam no seu ramo de mercado e você será notificado sempre que publicarem conteúdos, como na imagem abaixo:

Desse modo, será mais facilitado acompanhar as tendências, estratégias e comportamentos postados na plataforma.

Para criar é simples, acesse seu perfil e clique em Listas, na sequência clique no botão azul situado na parte inferior da tela.  Após, é só adicionar um nome, a descrição e se preferir uma foto para ilustrar o conteúdo, depois é só escrever o nome dos perfis e concluir. 

  1. Rumo ao Trending Topics

É chegado o momento de conquistar o topo no Twitter, para isso é necessário publicar mensagens na plataforma e adicionar # ou a palavra-chave que está em alta no momento. 

Feito isso, seu conteúdo estará disponível para o acesso dos usuários que clicarem nos Trending Topics do Twitter.

Nesse sentido, procure escrever seu conteúdo da seguinte maneira:

Por exemplo, se o assunto mais comentado do momento for #BlackFriday2021, que tal construir uma mensagem assim:

Quer encontrar a roupa perfeita com os melhores preços? A Loja Poder & Beleza da Mulher pode te ajudar! Entre em contato que eu te atendo com exclusividade nessa #BlackFriday2021”.

Aproveite os Trending Topics do Twitter para aumentar suas vendas, encantar seus clientes e construir novas estratégias para seu negócio.

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