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Você sabe como utilizar a Sacolinha do Instagram?

A sacolinha do Instagram está fazendo um verdadeiro sucesso entre os usuários! Trata-se de um recurso criado pela rede social para facilitar a venda de produtos diretamente entre uma empresa (que tem um perfil comercial) e o consumidor. 

O Brasil é o segundo país que possui mais usuários no Instagram, e cerca de 86% dos brasileiros acessam a rede pelo menos uma vez ao dia. Mais de 57% dos empreendedores já utilizam as ferramentas do Instagram Shopping e 46% usam a Loja do Facebook para vender mais. 

Essas informações provam que o Instagram é uma das ferramentas mais promissoras para as empresas que querem marcar presença na internet. 

Neste artigo você vai entender como ativar a sacolinha do Instagram e gerar ainda mais vendas para o seu negócio!

O que é a Sacolinha do Instagram? 

De uma maneira bem simples, a sacolinha do Instagram é uma ferramenta que foi inserida em 2017 na plataforma, com a finalidade de acrescentar links de produtos e serviços nas publicações dos perfis comerciais na rede.

O objetivo principal da sacolinha é facilitar o acesso entre o cliente e o produto, gerando vendas através do botão comprar. A novidade pegou tanto que só no Brasil são mais de 25 milhões de empresas brasileiras vendendo pela rede social. 

Depois da pandemia do coronavírus, as pessoas passaram a comprar mais pela internet. Em especial o público feminino e jovem, mas os homens também estão se acostumando a comprar mais pela internet.

O que é preciso para usar esse recurso?

Para ter acesso à sacolinha do Instagram (chamado também de Instagram Shopping), é preciso seguir alguns passos, a fim de garantir que os resultados positivos apareçam:

Como se destacar utilizando a sacolinha do Instagram?

Precisamos nos lembrar que o Instagram, assim como toda rede social, é um espaço visual, por isso é necessário investir em fotos e vídeos de qualidade. Isto é, algo que apresente bem o seu produto e que mostre os detalhes. 

Abaixo de cada postagem, é necessário colocar uma breve descrição, o preço dos produtos, formas de pagamento e de envio das mercadorias (mesmo que na sacolinha já tenha o preço, é importante reforçar essas informações aos usuários). 

Além de fazer postagens no feed e nos stories, você também pode investir em vídeos curtos, como no Reels (vídeos de até 30 segundos) — um recurso que gera muito engajamento e otimiza o tempo de permanência na sua página. 

Sabe aqueles vídeos curtos que aparecem na aba de pesquisa do Instagram? Eles são um dos responsáveis por aumentar a interação dos usuários com uma determinada página no Instagram.  

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Por que o seu negócio pode crescer com o Instagram Shopping?

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas da atualidade e possui uma visibilidade muito grande. Para saber como o seu negócio pode crescer por lá, confira a seguir:

Aumenta o tráfego de clientes

Quanto mais os usuários visualizam a sua loja no Instagram, a probabilidade de aumentar as vendas também é grande. Você pode chamar a atenção dos clientes com postagens criativas e atraentes.

Diminui possíveis dúvidas sobre preços 

A sacolinha do Instagram permite que os preços dos produtos fiquem sempre visíveis e acessíveis, reduzindo a procura em seus canais de comunicação ou comentários nas postagens para saber o preço de um produto ou mesmo desista da compra.

Isso pode atrasar o processo de compra, passando também uma ideia de pouco profissionalismo e falta de comprometimento com as postagens. 

Simplifica a compra do seu cliente

O cliente pode permanecer no Instagram e finalizar a sua compra de maneira fácil e rápida, sem precisar sair da plataforma. Ou seja, as chances de o usuário desistir da compra são bem menores!

O usuário gostou de um produto? Basta clicar na foto e ele será direcionado para o checkout de pagamento e assim realizar a compra rapidamente, de maneira facilitada.

Gera engajamento nas postagens

Seguindo esses passos, o engajamento de suas postagens pode ser ainda maior  — curtidas, comentários e usuários salvando os posts, conquistando assim seguidores e aumentando suas vendas

Por isso, poste fotos diferenciadas de seus produtos nos stories e no feed, aproveite para ficar de olho no número de visualizações e interações nas postagens

Ative agora a Sacolinha do Instagram 

Agora, basta ativar a sacolinha do Instagram e começar a vender! 

Mantenha a frequência nas postagens, interaja com os clientes e faça as publicações de maneira criativa — o resultado virá com o tempo.  

Veja como é fácil ativar a sacolinha do Instagram:

  1. Em sua conta comercial, vá até o perfil e clique em configurações
  2. Acesse a aba configurar compras no Instagram e depois em começar
  3. Conecte a sua conta ao Facebook, bem como o seu catálogo de produtos
  4. Clique para enviar a sua conta para análise, o que pode demorar alguns dias
  5. Assim que for aprovada, basta ativar a função compras nas configurações da sua conta comercial e pronto! É só começar a vender e enviar os seus produtos


Aproveite da melhor maneira possível e conquiste o sucesso de suas vendas hoje e sempre.