Como escrever a descrição dos produtos da minha loja virtual?

Como escrever a descrição dos produtos da minha loja virtual?

Você já deixou de comprar algo na internet por não encontrar a descrição dos produtos? Essa falta de atenção dos empreendedores na hora de vender é, infelizmente, muito comum.

Para garantir que as vendas da sua loja virtual sejam realizadas com sucesso é preciso entregar o maior número de informações possíveis aos clientes.

Por isso, aliado com a qualidade das imagens, a descrição de produtos tem um papel fundamental na decisão de compra dos consumidores.

Saiba agora como escrever a descrição de seus produtos da melhor maneira possível, aumentando suas vendas e atraindo mais clientes para sua loja virtual!

O que é uma descrição dos produtos? 

A descrição de produtos é um texto que vai informar ao consumidor todas informações possíveis sobre seus produtos ou serviços. Essa ferramenta, se bem utilizada, tem um importante papel no convencimento e atração de seus clientes para a compra. 

Além disso, uma boa descrição de produtos pode transmitir que você conhece o que está vendendo e assim passa maior confiança e credibilidade aos seus clientes

Ou seja, a descrição pode apresentar os detalhes do produto, sua utilidade e os motivos pelos quais seus clientes devem adquiri-lo. 

Por que a descrição dos produtos é importante para a minha loja virtual? 

Ao acessar sua loja virtual para conhecer seus produtos, o cliente quer saber mais informações que vão garantir a tomada de decisão da compra. Nesse sentido, se a descrição de produtos em seu negócio for bem organizada, tiver diferentes informações e aumentar o interesse de seu consumidor, você vai garantir suas vendas. 

Vale destacar que a descrição de produtos, por mais importante que ela seja para informar seu cliente, ela precisa ser atrativa e cativante

Por isso, escrever uma descrição padronizada para todos os produtos de seu negócio vai passar uma imagem mais profissional da sua empresa. 

Além dessas informações tão importantes, uma boa descrição pode garantir que sua loja virtual seja encontrada mais facilmente nos mecanismos de busca. Afinal, boas descrições vão fazer o engajamento da sua loja virtual aumentar e em consequência se destacar na internet. 

Como criar uma boa descrição dos produtos?

É com a descrição de produtos que você pode tirar possíveis dúvidas de seus clientes, aumentar o alcance do seu negócio e garantir suas vendas.

Então, como criar uma descrição que vai garantir a melhor apresentação de seus produtos? Acompanhe!

  1. Seja claro e responda as principais dúvidas do consumidor

Ter clareza no momento de escrever a descrição dos produtos é primordial, com um texto fluído e dinâmico, fazendo seu cliente permanecer em sua página.

Logo, aproveitar da descrição para apresentar o maior número de informações vai descongestionar o seu FAQ, esse canal de perguntas e respostas.

Opções como: “qual prazo de entrega?”, “como trocar meu produto?”, “como pagar?”, são algumas ótimas perguntas para responder ao seus consumidores.

  1. Realize pesquisas de palavras-chave

Aproveite para adicionar na descrição dos produtos da sua loja virtual as palavras-chave que mais identificam o produto que está sendo apresentado.

Assim, elas vão garantir que seus clientes ao buscarem nos mecanismos de busca ou ainda dentro da sua loja virtual uma determinada palavra, encontrem rapidamente o que procuram.

Essa opção de utilizar palavras-chave certeiras pode garantir maior agilidade na busca, favorecendo a experiência de compra do consumidor

Aproveite para procurar quais palavras-chave mais se relacionam com seus produtos e serviços na ferramenta Google Keyword Planner!

  1. Otimize sua descrição de produto com práticas de SEO

As práticas de SEO consistem em técnicas utilizadas para garantir um maior alcance das páginas na web nos mecanismos de busca, como o Google. 

Então, uma boa descrição de produtos que respeita às práticas de SEO pode facilmente ser encontrada na internet, facilitando o acesso de seu cliente e aumentando suas vendas.

Ou seja, utilizar palavras-chave com alta procura e pouca produção de conteúdo sobre o assunto pode atrair novos clientes e assim garantir o sucesso do seu negócio. 

  1. Use palavras atraentes e persuasivas para encantar seus clientes

Atrair clientes você já sabe, mas é preciso criar na descrição dos produtos a intenção que vai fazer seus consumidores comprarem.

Por isso, utilizar palavras atrativas vai garantir que seu cliente ative os gatilhos mentais e sinta a necessidade em adquirir seus produtos

Ou seja, fazer seu cliente imaginar os ítens da sua loja virtual e os benefícios que ele vai ter apenas ao ler a descrição dos produtos será fundamental para movimentar suas vendas.

Utilize então palavras como “oferta”, “preço especial”, “feito para você”, “frete grátis”, “o melhor do mercado”, e outras que possam conversar com seu cliente. 

Assim, aproveite para apresentar as texturas, durabilidade, conforto e a qualidade de seus produtos vão encantar ainda mais seus clientes.

  1. Facilite a leitura e use um formato atraente

É na descrição que seu cliente vai encontrar todas as informações necessárias para efetuar a compra, assim lembre-se de criar um texto que seja facilmente lido e compreendido.

Por isso, utilizar parágrafos curtos e dinâmicos pode ser uma ótima pedida, além deles, você pode criar listas e subtítulos atraentes. Lembre-se de unir a qualidade de suas imagens e vídeos com uma descrição que vai encantar seus clientes.  

  1. Revise e confira se está tudo certo

Por fim, antes de postar a descrição dos produtos da sua loja virtual é necessário revisar o conteúdo e garantir que ele será o melhor que você possa oferecer.

Para entregar um bom conteúdo é preciso conhecer seu público-alvo, entregando uma descrição que se comunique diretamente com ele. Procure sempre entregar o melhor aos seus clientes, garantindo a melhor experiência de compra e assim fidelizando seus consumidores

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