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Indicadores de desempenho: saiba se sua loja virtual está indo bem

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Você sabia que utilizar os indicadores de desempenho de sua loja virtual podem auxiliar no crescimento do seu negócio?

Essa facilidade é perfeita para ver como seus produtos estão alcançando seus clientes e como sua presença digital está se comportando.

Para facilitar seu entendimento sobre isso, você vai encontrar neste conteúdo:

  • O que são indicadores de desempenho
  • A importância de monitorar o desempenho do seu negócio
  • Como gerar e aproveitar relatórios dentro da Loja VirtUOL

Aproveite cada um dos indicadores para continuar acompanhando seus resultados e conquistar o sucesso de suas vendas. Ótima leitura! 

O que são indicadores de desempenho?

Os indicadores de desempenho são ferramentas utilizadas para analisar os resultados de alcance, clientes e vendas de uma empresa.

Ou seja, eles são importantes para que o empreendedor consiga determinar caminhos a serem seguidos e continuar entregando bons produtos e serviços.

Além disso, esses indicadores funcionam como relatórios, de modo que seja possível observar avanços e como seu negócio tem se comportado. 

Diante disso, pode-se dizer que os indicadores de desempenho são:

  • Recurso para observar seu alcance
  • Facilitador na tomada de decisões
  • Aliado no controle de crescimento da sua empresa
  • Ferramenta de análise do seu trabalho

Assim, você vai perceber o potencial que os indicadores desempenham, favorecendo dados e números sobre sua loja virtual. 

Veja a seguir os benefícios que essa funcionalidade vai oferecer para o seu negócio na internet! 

Qual a importância de monitorar o desempenho da sua loja virtual?

Acompanhar os resultados do seu negócio através dos indicadores de desempenho, é uma ótima oportunidade para se destacar da concorrência.

Com eles, você vai poder medir dados e analisar suas estratégias para aumentar suas vendas e o encantamento de seus clientes.

Desse modo, existem diferentes detalhes que podem fazer toda a diferença ao serem analisados nos indicadores, como por exemplo:

  • Quantidade de acessos em sua loja virtual
  • Qual a etapa de compra que o cliente tem desistido
  • Taxa de abandono de carrinho
  • Qual a localização de seu consumidor
  • Produto mais vendido em sua loja
  • Quantidade de vendas realizadas
  • Valor médio das compras realizadas

Com isso, será possível traçar novos objetivos para tornar a experiência de seu consumidor, a melhor possível e assim tornar suas vendas ainda maiores.

Conheça agora a plataforma perfeita para você utilizar os indicadores de desempenho de modo fácil, rápido e muito mais prático! 

Isso tudo você encontra na aba “Relatórios”, dentro do painel de controle da sua Loja VirtUOL, de maneira intuitiva e facilitada. 

Acompanhe na sequência mais sobre cada um deles e como podem auxiliar suas estratégias. 

Aniversariantes do Mês

O indicador de desempenho Aniversariantes do Mês é uma ótima estratégia para encantar ainda mais seus clientes.

Ele funciona da seguinte maneira: quando seus clientes se cadastram na sua Loja VirtUOL, são armazenados os dados no seu painel de controle, facilitando as informações de aniversário.

Desse modo, o sistema vai automaticamente organizar por mês quais são os aniversariantes. Assim, você pode:

  1. Enviar cupons de descontos exclusivos
  2. Criar conteúdo específicos para os aniversariantes
  3. Encaminhar mensagens por e-mail 
  4. Construir promoções especiais

Além disso, a Loja VirtUOL permite que você faça esse planejamento com antecedência, já que é possível:

  • Selecionar um período específico
  • Cadastrar o e-mail do cliente
  • Ver a quantidade de compra que esse cliente já realizou na sua loja virtual

Dashboard

Dashboard é a palavra em inglês que significa Painel de Controle, onde reúne todas as informações sobre suas vendas.

Atualizado de 1 em 1 hora, essa funcionalidade da Loja VirtUOL é perfeita para administrar seus ganhos, como por exemplo:

  • Total de pedidos
  • Valor total dos pedidos
  • Ticket Médio 

Além desses pontos, esse indicador oferece:

  • Evolução de suas vendas
  • Perfil do consumidor
  • Produtos mais vendidos

O que é Ticket Médio?

O ticket médio diz respeito ao valor pago pelas compras de seus clientes em sua loja virtual, quanto mais alto ele for, melhor será para o seu negócio. 

Para calcular é simples: 

Some o valor obtido e divida pela quantidade de vendas realizadas no período desejado, podendo ser dia, mês ou ano. 

Digamos que sua loja de roupas vendeu num dia cerca de 8 peças, que totalizaram R$ 950,00. Ao dividir pela quantidade de peças vendidas, você terá o ticket médio de R$ 118,75. 

Estatísticas Gerais

Já o indicador Estatísticas Gerais vai mostrar diferentes fatores, como:

Veja mais sobre eles a seguir.

Produtos Cadastrados

Nessa opção você consegue ver a quantidade de produtos cadastrados na sua loja, bem como aqueles que estão em:

  • Promoção
  • Disponíveis
  • Indisponíveis

Desse modo, será mais facilitado para administrar seu estoque e contatar fornecedores.

Clientes Cadastrados na Loja

Nessa aba, você vai encontrar a quantidade de clientes que se cadastraram para realizar uma compra em sua loja virtual.

Além disso, será possível observar quantos deles possuem pedidos ou não, garantindo que você crie estratégias para atraí-los.

Pedidos da Loja

Aqui, você encontra a quantidade de pedidos realizados em um determinado período, facilitando o cálculo da média de produtos vendidos por cliente. 

Por exemplo, supondo que a média de produtos seja de 2 itens, e o ticket médio de R$ 100,00, você pode oferecer um produto com preço mais baixo e aumentar a quantidade de pedidos.

Assim, você aumenta seu ticket médio e garante o sucesso de suas vendas, de modo estratégico, analisando os indicadores de desempenho.

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E-mails Cadastrados na Loja

Essa opção é ideal para analisar como está o crescimento de sua lista de contatos, facilitando seu alcance com envio de-mail marketing, para diferentes momentos, como:

  • Lançamentos
  • Promoções
  • Celebrações de aniversários
  • Datas especiais
  • Cupons de desconto

Formas de pagamento mais usadas

Aqui você vai encontrar quais são as formas de pagamento mais utilizadas por seus clientes em sua loja, facilitando a criação de anúncios.

Desse modo, você vai saber qual a forma de pagamento mais facilitada para seu consumidor e assim criar estratégias de venda mais direcionadas. 

Por exemplo: “Pague no cartão de crédito em até 6x sem juros!”, atraindo o consumidor e aumentando suas vendas. 

Fechamento Mensal

Todo final de mês a plataforma oferece maior visualização da movimentação de suas vendas, através de:

  • Quantidade de pedidos, valor pago por eles e ticket médio
  • Pedidos cancelados
  • Quanto falta a ser faturado

Além disso, você pode imprimir esses relatórios para facilitar na sua organização, tudo simples, fácil de visualizar e com maior controle sobre seu negócio.

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