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Ainda vale a pena fazer live no Instagram?

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Se você esteve presente nas redes sociais do ano passado para cá, com certeza assistiu alguma live no instagram. Essa ferramenta foi muito utilizada por diferentes empreendedores para conversar sobre tendências, o mercado e principalmente se comunicarem com seus clientes.

Mas a live do instagram, com o passar dos meses, foi perdendo alguns adeptos, já que o público começou a ficar até um pouco saturado desse tipo de conteúdo.

E agora? Ainda vale a pena fazer live no instagram? Para responder isso, preparamos esse texto com os seguintes pontos:

  • O que é live no instagram
  • Como utilizar essa ferramenta
  • Quais benefícios essa ferramenta oferece
  • Como ganhar dinheiro fazendo lives
  • Vale a pena fazer lives ainda?
  • Ideias de lives para vender mais

Aproveite cada um desses tópicos e saiba como transformar sua presença digital, encantando os consumidores e aumentando suas vendas

O que é live no Instagram?

A opção de live no instagram foi lançada em 2016 e desde então vem sendo aliada para diferentes empreendedores movimentarem seus perfis na rede social. 

Com transmissão ao vivo, essa ferramenta passou por diferentes atualizações nesses anos, facilitando o alcance e tornando mais dinâmico seu uso.

Hoje, é possível unir até 4 participantes na mesma transmissão, sendo perfeito para reunir empreendedores, consumidores ou ainda fornecedores na mesma conversa.

Nesse sentido, a ferramenta permite que os usuários comentem, compartilhem e interajam de maneira dinâmica.

Além disso, pode-se utilizar filtros e também projetar imagens durante a conversa, do próprio álbum de fotos do seu celular.

Assim, a live no instagram se tornou importante para transformar as comunicações nas redes sociais, garantindo maior presença digital.

Como fazer live no instagram?

Para fazer uma live no instagram o processo é simples, basta ter um celular com acesso a internet e uma conta nessa rede social.

Como os usuários estão cada vez mais criteriosos quando o assunto é acessar lives, você precisa, antes de iniciar suas transmissões, seguir em alguns caminhos. São eles:

  • Faça um planejamento
  • Utilize um calendário para realizar lives
  • Veja quais os melhores horários para transmitir ao vivo
  • Convide perfis interessantes e que se relacionem com seu negócio
  • Crie um roteiro para guiar suas lives
  • Interaja com seus os clientes que participarem nos comentários

A partir disso, você só precisa seguir o passo a passo a seguir:

  1. Abra o aplicativo do Instagram
  2. Clique nos stories (na parte superior a esquerda)
  3. Encontre a opção “Ao Vivo”
  4. Adicione um título (se preferir)
  5. Clique na bolinha para iniciar 
  6. Por fim, só encerrar a transmissão

Vale destacar que as lives do instagram podem ser feitas com até 4h de duração e permitem serem salvas no perfil após o encerramento. Por isso, além de ser um material ao vivo, ótimo para interagir com seus consumidores, essa ferramenta é ideal para produzir bons conteúdos.

Conheça agora alguns benefícios que podem ser conquistados ao fazer live no instagram do seu negócio. 

Quais benefícios essa ferramenta oferece? 

Ao fazer live no instagram, você empreendedor pode conquistar diferentes benefícios para sua empresa. Isso se dá pelo fato que os usuários do instagram procuram conteúdos que sejam atrativos e diferenciados, algo que as lives podem apresentar de modo dinâmico.

Além disso, as lives vão proporcionar para seu perfil:

  • Aumento do engajamento para seu instagram
  • Garante o relacionamento mais íntimo com seus clientes
  • Facilita a comunicação sobre seus produtos e serviços
  • Oferece baixos custos para realização
  • Gera leads para seu negócio

Com esses benefícios, as chances do seu negócio crescer e conquistar clientes fiéis para seu negócio são ainda maiores. Vale aproveitar essa ferramenta para posicionar sua marca no mercado, com conteúdos que sejam relevantes para seus clientes.

Portanto, lembre-se de conhecer muito bem o que seu consumidor procura, oferecendo conteúdos que façam relação com seus produtos e as dores dos clientes.

Como ganhar dinheiro fazendo live no instagram? 

Além de todos os pontos que apresentamos até aqui, recentemente o Instagram lançou uma atualização na plataforma para quem faz lives ou deseja utilizar essa ferramenta.

Para os perfis com mais de 10 mil seguidores ou contas verificadas, é possível adicionar o botão de montenização, a partir de selos. Existem três opções de compra durante a live, eles são: 

  • 1 coração: R$ 5,49
  • 2 corações: R$ 10,99
  • 3 corações: R$ 25,99

Todo o pagamento é precificado a partir de dólar e pode ser visto se seu perfil tem essa opção na aba de configurações. 

Agora, se o perfil do seu negócio está começando agora e você ainda está construindo sua presença digital na plataforma, você também pode ganhar dinheiro

Isso porque, a live no instagram pode ser muito útil para você oferecer aos seus clientes diferentes oportunidades para comprar no seu negócio, tais como:

  • Divulgação de produtos 
  • Apresentação de suas campanhas sazonais
  • Realização de sorteios de seus produtos
  • Divulgação de cupons de desconto

São diferentes as oportunidades para movimentar suas vendas através das lives, por isso aproveite a oportunidade para continuar lucrando. 

Mas afinal de contas, vale a pena fazer lives no instagram? Continue acompanhando e descubra!

Afinal, fazer live no instagram ainda vale a pena?

Com toda certeza a resposta é sim! Fazer live no instagram, no momento atual, pode ser perfeito para movimentar seus seguidores e as suas vendas.

Ainda que essa ferramenta tenha sido muito experimentada pelos usuários da rede social em 2020 e início de 2021, você pode surpreender seus seguidores. 

Que tal oferecer lives semanais, apresentando seus produtos ou ainda conversando com clientes sobre a experiência de compra

Ou seja, esse exemplo pode ser a saída perfeita para garantir novos seguidores e apresentar da melhor maneira seus produtos. Além disso, você pode conquistar lucro com as lives, seja monetizando ou oferecendo novos produtos. 

Portanto, utilize a ferramenta de forma estratégica e planejada, pensando como essas ações podem influenciar no seu crescimento. Conheça alguns exemplos do que fazer em suas lives.

Ideias de live para vender mais

Para bons resultados o planejamento precisa ser pautado antes de fazer uma live no instagram, garantindo que elas não sejam apenas comerciais.

Os usuários querem se envolver cada vez mais com as empresas e saber quem está por trás delas, seus surgimentos e preocupações com a sociedade.

Por isso, veja alguns exemplos do que pode ser feito:

  • Apresente dicas
  • Ensine seus clientes sobre seus produtos
  • Mostre como funciona seu negócio
  • Conte boas histórias da sua empresa

Lembre-se de criar artes e divulgar com antecedência sua live no instagram e aproveite para salvar o conteúdo após o encerramento.

Aproveite para encantar seus clientes com uma loja virtual diferenciada, atrativa e que garanta a melhor experiência de compra. 
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