Você já imaginou apresentar seus produtos de maneira atrativa e criativa, atraindo ainda mais seus clientes? Isso pode ser feito com a vitrine virtual!
Essa estratégia de divulgação do seu negócio pode ser importante aliada no aumento de suas vendas, principalmente por apresentar de forma diferenciada seus produtos e serviços.
Pensando em auxiliar no crescimento da sua empresa, preparamos um conteúdo imperdível para você criar uma vitrine virtual e conquistar ainda mais consumidores! Acompanhe.
O que é uma vitrine virtual?
Vitrine virtual é uma estratégia de divulgação que apresenta em um único lugar, de forma atrativa e criativa, todos seus produtos e serviços.
Por isso, se nas lojas físicas é utilizado decoração, manequins e outros elementos visuais, criar uma vitrine virtual demanda criatividade e estratégias de atração diferentes.
Seja através de uma página específica em sua loja virtual ou site profissional ou ainda utilizando das redes sociais para isso, é importante ter em mente que esse espaço pode garantir o sucesso do seu negócio.
Saiba a seguir a importância que essa estratégia de apresentação da vitrine virtual pode ter para sua empresa!
Qual a importância de montar uma vitrine virtual?
Você já se sentiu atraído por uma vitrine bem decorada e com os produtos apresentados de forma criativa em uma loja física?
Com a vitrine virtual essa atração dos clientes pode ser ainda maior. O impacto que ela pode trazer aos seus consumidores tem tudo para garantir suas vendas.
Por isso, são diferentes as vantagens que ter uma vitrine virtual atrativa pode trazer para seu negócio na internet. Listamos abaixo algumas delas, aproveite.
Fortalece a imagem do seu negócio
Ao acessar uma loja virtual, os clientes têm procurado boa apresentação visual para garantir que estão no ambiente certo para comprar.
Por isso, através da apresentação de uma vitrine virtual criativa e atrativa, você pode fortalecer a imagem do seu negócio.
Isso se dá pelo fato de que uma página bem organizada, fácil de encontrar produtos e com um visual diferenciado pode facilitar a tomada de decisão, seja na chegada ou na finalização da compra.
Aproveite então para criar uma vitrine virtual dinâmica, que apresenta informações relevantes e detalhes de seus produtos.
Auxilia na experiência de compra dos clientes
Garantir a melhor experiência de compra aos seus clientes pode facilitar na fidelização, e isso se dá através de diferentes etapas, mas é com a vitrine virtual que ela começa.
Logo, essa estratégia de apresentação de seus produtos e serviços pode auxiliar os seus consumidores a encontrarem o que procuram com facilidade na sua loja virtual.
Assim, uma vitrine virtual que entrega agilidade, segurança, confiança e atratividade pode fisgar seus clientes com maior facilidade, tornando o acesso ao seu negócio algo memorável.
Portanto, utilize toda sua criatividade e se coloque no lugar de seu público para facilitar que essa experiência seja ainda melhor.
Valoriza seus produtos
Uma vitrine virtual bem apresentada pode valorizar ainda mais seus produtos. Isso se dá pelas diferentes opções ao oferecer para o cliente informações e detalhes com maior criatividade.
Assim, ter um espaço destinado para mostrar com maior cuidado seus produtos, vai garantir que eles criem maior relação com seus consumidores, tornando a identificação ainda melhor.
Afinal, produtos bem apresentados, ganhando destaque e atenção no momento da divulgação terão mais chances de serem vendidos.
Ajuda a diminuir o abandono de carrinho
O abandono de carrinho, essa prática comum nas vendas online, ocorre por diferentes fatores e um deles é a falta de criatividade no momento de apresentar um produto ou serviço.
Com a vitrine virtual, esse cenário pode ser revertido, principalmente por garantir que os ítens de sua loja sejam oferecidos de uma maneira mais interessante.
Vale destacar ainda que a facilidade de encontrar o que procuram em sua loja virtual através da vitrine virtual, vai tornar a etapa de compra ainda mais prazerosa.
Como criar uma vitrine virtual atrativa?
Agora que você já conheceu algumas vantagens importantes para ter uma vitrine virtual, é chegado o momento de colocar a mão na massa!
Preparamos para você algumas informações que vão facilitar na divulgação de seus produtos e serviços. Veja como!
Escolha imagens com boa qualidade
O primeiro passo para criar sua vitrine virtual é escolher as melhores imagens para apresentar seus produtos e serviços.
Lembre-se de produzir fotos criativas, seja com o celular ou com uma camêra, dando destaque para seus produtos.
Aproveite para criar cenários criativos e fazer boas fotos para tornar sua vitrine virtual ainda mais interessante.
Crie vídeos para seus produtos
Criar vídeos criativos pode ser uma ótima opção para apresentar seus produtos através da vitrine virtual.
Dessa forma, mostre todos os detalhes como cores, texturas e funcionalidade dos produtos do seu negócio. Tudo isso vai garantir que sua vitrine virtual seja ainda mais chamativa.
Layout organizado e responsivo
Com as fotos e vídeos em mãos, é hora de organizar sua vitrine virtual de modo que seu cliente possa acessar com agilidade e facilidade.
Então, apresente em um layout que possa ser acessado pelo computador, celular ou tablet, garantindo a melhor experiência de seus consumidores.
Portanto, evite excesso de informações e apresente apenas o necessário em sua vitrine virtual.
Capriche na descrição dos produtos
É através da descrição dos produtos que sua vitrine virtual vai ser ainda mais importante durante a jornada de compra de seus clientes.
Assim, aproveite para trazer informações necessárias e importantes que vão facilitar na tomada de decisão do consumidor, garantindo que ele se identifique com os produtos e tire possíveis dúvidas.
Como organizar sua vitrine virtual
Que tal organizar sua vitrine virtual da melhor forma possível? A seguir, organizamos para você alguns pontos que vão tornar esse processo ainda mais facilitado.
- Produtos mais vendidos: crie uma categoria na sua vitrine virtual com os produtos mais desejados pelos clientes, isso pode facilitar durante a escolha de seus consumidores.
- Lançamentos: separe um espaço em sua vitrine virtual para apresentar os lançamentos, garantindo assim detalhes dos produtos. Uma ótima opção para adicionar vídeos criativos.
- Categoria: organizar por categorias seus produtos na vitrine virtual pode ser uma ótima pedida para que seus clientes encontrem com facilidade o que procuram. Essa opção é ótima caso seu negócio venda diferentes produtos.
- Faixa de preço: apresentar em sua loja virtual os produtos por preço pode garantir suas vendas. Muitas vezes os clientes procuram por preços que cabem no seu bolso e essa organização será ótima para facilitar a compra.
- Produtos mais procurados: os produtos mais procurados são diferentes dos mais vendidos. Muitas vezes os clientes fazem pesquisa de preços e essa categoria pode garantir a conversão em vendas.
Que a vitrine virtual é importante para o sucesso do seu negócio na internet você já sabe, contudo ela só será possível se você tiver uma loja virtual que facilite nessa criação.
Por isso, crie agora mesmo sua Loja Virtual com o UOL Meu Negócio, que disponibiliza de diferentes ferramentas facilitadas para apresentar seus produtos e serviços com maior qualidade.
Afinal, para seu negócio continuar crescendo é importante ter ele disponível aos clientes com maior agilidade e segurança, garantindo a credibilidade e a melhor experiência durante a compra!