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Como fazer um site profissional rápido para vender mais?

8 Mins read

Realizar compras pela internet se tornou cotidiano para diversos brasileiros, o que impulsionou as vendas online em cerca de 41% em 2020. 

Para que seu negócio também esteja nessa porcentagem, ter um site profissional é a solução! Aliás, a criação dele pode ser feita de maneira rápida, fácil e com baixo custo. 

Preparamos este material que irá facilitar a chegada da sua empresa no meio digital. O site do seu negócio também pode impulsionar suas vendas e atrair clientes com maior facilidade!

O que é um site profissional?

Um site profissional é um espaço na internet destinado para o seu negócio. Nele você irá apresentar sua marca, seu diferencial e também seus produtos, de modo a fazer com que seu cliente acesse facilmente e com rapidez todas as informações necessárias para comprar. 

Com os acessos à internet cada vez mais democratizados, um site torna-se espaço importante para quem quer vender na internet. Seja um portal de divulgação de produtos ou serviços, ou ainda um blog, ele irá divulgar seu negócio para diferentes pessoas. 

Além disso, um site de vendas também aproxima os clientes da marca, facilitando o contato e fidelizando a clientela. Logo, ao acessar o seu site, seu público irá sanar possíveis dúvidas que irão agilizar as vendas. 

Qual a diferença entre site e blog? 

Se a dúvida entre ter um site ou um blog ainda passa pela sua cabeça, pensar nessas duas possibilidades para o seu negócio na internet, fará você ter maior clareza e objetividade em suas ações.

Um site, de modo geral, irá:

  • Apresentar aos seus clientes as informações da sua empresa
  • Exibir seus produtos, serviços e valores
  • Direcionar um espaço para contato e compra. 

Essas opções são importantes para realizar vendas.

Já o blog, irá apresentar:

  • Informações sobre produtos
  • Atualizar o cliente sobre a importância em adquirir os mesmos
  • Ainda, no blog você trará textos que vão facilitar a aproximação do seu cliente com o seu negócio. 

Um site e um blog podem ser complementares. Vale destacar que, ainda que as duas opções sejam importantes para quem quer vender na internet, é indicado iniciar pelo site e depois vincular o blog.

Por que é importante ter um site? 

Diante da pandemia da Covid-19, diversos empreendedores tiveram que fechar suas lojas. Ainda que o espaço da internet esteja no cotidiano de cada um deles, vender pela internet estava longe para muitos. 

Segundo o IBGE, em 2019 cerca de 82,7% das casas brasileiras tinham acesso à internet. Se esse número surpreende, o crescimento em 2021 deve ser ainda maior. Com as restrições da pandemia, muitas pessoas começaram a utilizar a internet para vender e comprar. 

Para profissionalizar o seu negócio na web, é necessário entender que um site é o seu cartão de visita. Nele, todas as informações da sua empresa vão auxiliar a atrair clientes e a aumentar suas vendas. Assim, através das vendas online, diferentes empreendedores conquistam seus sonhos sem sair de casa. 

Com um site profissional, seus clientes terão mais confiança em comprar com você. Através da organização dele, seus produtos e serviços estarão disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, e o melhor, sem fechar no feriado.

No atual momento em que vivemos, as vendas online aumentaram 75% diante da pandemia, o que significa que mais pessoas estão comprando pela internet. Se a procura está alta, ter um site profissional para o seu negócio é um caminho importante a seguir. 

Quais são os componentes de um site?

Como visto anteriormente, um site terá diversos campos para apresentar sua marca e seus produtos de maneira clara e objetiva. Que tal deixar seu portal mais atrativo para seus clientes?

Entenda os componentes de um site para deixar o seu ainda mais profissional.

Quem somos?

Apresentar o seu negócio ao seu cliente será importante para ele conhecer quem está por trás da empresa. Nessa aba aproveite para descrever seu histórico e relembrar onde tudo começou. 

Humanizar sua marca vai trazer confiança e credibilidade.

A motivação para abrir seu negócio pode ser destacada nessa etapa, valorize sua história e das pessoas que contribuíram para sua empresa nascer e crescer. Relembre momentos e enfatize a importância do seu produto para o mercado. 

Produtos ou serviços

É aqui que você irá detalhar seus produtos. Procure apresentar boas imagens e descrições objetivas. Se exigir numeração, como é o caso do setor de vestuário, procure trazer medidas e cores, o que fará seu cliente se interessar ainda mais e ficar ainda mais confiante ao escolher uma peça. 

Aproveite este espaço para apresentar da melhor maneira possível seus produtos, coloque-se no lugar de seus clientes, afinal, uma boa apresentação vai atrair clientes que irão retornar para comprar novamente. Sendo assim, dedique tempo e atenção para oferecer o melhor da sua marca.

Prepare as fotos dos seus produtos que possam valorizar sua mercadoria, afinal, uma boa apresentação fará com que os clientes queiram comprar. Lembre-se de utilizar uma iluminação adequada para as fotos e capriche no cenário. 

Contato

Essa aba será importante para criar relação com seu cliente. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o contato fará sua marca melhorar. 

Procure trazer um atendimento rápido e facilitado. Afinal, o objetivo do seu cliente é comprar e o seu de vender. 

Uma opção interessante para seu negócio é o WhatsApp Business. Através do aplicativo o contato com seus clientes será ágil e prático. 

Assim, você poderá disponibilizar em seu site um botão do WhatsApp, que ao seus clientes clicarem, serão direcionados rapidamente para uma conversa com você ou alguém de sua equipe. 

Essa facilidade e rapidez no diálogo será importante para seu negócio garantir as vendas. E o melhor, você poderá criar mensagens automáticas, garantindo o atendimento em qualquer horário ou dia da semana.

Outras informações que podem ajudar o seu cliente

Criar novas páginas em seu site profissional pode melhorar seu atendimento. Apresentar soluções aos seus clientes, vai auxiliar suas vendas. Opções como:

  • Missão, visão e valores de sua empresa
  • Como e onde vender
  • Pontos de venda
  • Catálogos especiais
  • Blog da sua empresa
  • Avaliações

Busque outras referências que possam ajudar seus clientes a permanecerem em sua página, de modo a consumirem mais e assim fortalecer sua marca.

Como criar meu site profissional

Agora que você já sabe as particularidades e importância de ter um site profissional, é chegada hora de construir sua página na internet. De forma rápida e segura, criar seu site pode potencializar sua marca frente a concorrência. 

Atente aos próximos passos que irão impulsionar sua chegada no mundo virtual. 

Registre seu domínio

O ponto inicial para ter seu site profissional é registrar a marca. É através do domínio que os seus clientes encontrarão seu nome na internet. 

Afinal, milhões de pessoas acessam diariamente o Google procurando lojas e negócios virtuais para conhecerem e comprarem. Ter um domínio é importante para seu negócio, pois no momento da busca na internet os clientes se sentem confortáveis e seguros em acessar sites com domínios confiáveis.

Você poderá ainda personalizar o e-mail do seu negócio (como contato@seunegocio.com.br), isso irá passar uma imagem de profissionalismo ao seu público, trazendo pontos positivos para seu negócio. 

Na internet existem diversos domínios sendo criados a cada minuto, pense no nome do seu negócio e como ele irá se destacar ao ser procurado, nomes curtos sempre ganham a atenção do público.

Ficou na dúvida se o nome do seu negócio está disponível para registrar? Acesse o UOL Meu Negócio e busque seu domínio agora mesmo.

Contrate um serviço de hospedagem

Com o domínio do seu site já disponível, é hora hospedá-lo em uma plataforma segura e prática. Hospedagem é o termo utilizado para descrever o lugar que irá abrigar seu site.

Existem diferentes plataformas de hospedagem na internet, porém é importante ficar atento a sites confiáveis, com valores que cabem no seu bolso. Investir em uma hospedagem vai facilitar a qualidade da sua empresa. 

Está com dúvidas sobre a diferença entre domínio e hospedagem? Nós te ajudamos! 

O domínio é o endereço do seu site profissional na internet. Por sua vez, a hospedagem é o lugar onde seu site estará vinculado, tendo você o controle total das informações, como dados, armazenamentos, atualizações, etc. 

Criador de Sites UOL Meu Negócio: monte o seu site em minutos!

Criar um site parece ser difícil e demorado, mas com UOL Meu Negócio essa ideia de que só grandes empresas possuem portais na internet é coisa do passado, afinal queremos sempre te ver crescer!

Facilidade e agilidade é o esperado para criar um site. Tempo é dinheiro para quem busca alcançar seus objetivos com agilidade e segurança. Por isso, com o criador de sites do UOL Host, fazer vendas online é mais prático do que você imagina.

Além de montar seu site profissional em minutos, com o UOL Meu Negócio você poderá vincular sua marca com Facebook, Instagram e Whatsapp, facilitando o alcance de seu cliente. 

Com a agilidade de criação dos domínios, o UOL Meu Negócio vai auxiliar sua empresa a ser encontrada no Google por diversos clientes. Como consequência, você irá ganhar autoridade para expandir seus negócios.

E o melhor, sendo um cliente UOL Meu Negócio sua hospedagem está inclusa no pacote! 

Extras: 3 dicas para fazer o seu site crescer

Com seu site já pronto para ser acessado, é hora de fazer ele crescer. Com estas 3 dicas indispensáveis, seu negócio na internet vai se destacar. Ter um site profissional exige dedicação e entrega, aproveite para deixar sua marca na memória de seus clientes.

O site do seu negócio é o espaço fundamental para apresentar seus produtos. Muito mais que uma vitrine ao seu negócio, o site é a plataforma direta de contato com seus clientes. 

Escolha um tema adaptável a vários dispositivos 

Ainda que o computador seja um equipamento muito utilizado para compras online, cada vez mais as pessoas utilizam seu próprio celular, por exemplo, que é uma ferramenta indispensável para quem busca praticidade no cotidiano. 

Por isso, ter um site adaptável a diferentes dispositivos vai facilitar o acesso. Lembre-se que cada vez mais as tecnologias estão se adaptando para criar praticidade aos usuários e seu site precisa acompanhar essas ferramentas. 

Porém, independente do dispositivo, seu site precisa carregar de forma rápida em qualquer um deles. Isto é, ter um site compatível com computador, celulares e tablets vai auxiliar na navegação dos seus clientes, gerando maiores acessos e vendas.

Conecte suas redes sociais 

Ter seu site profissional conectado às redes sociais facilitará a apresentação do seu produto. Através das postagens, seu cliente encontrará maior aproximação com os produtos através de fotos e vídeos postados. 

Logo, é nas redes sociais que você irá disponibilizar o link para o seu site. Ele ainda pode ser divulgado nas postagens ou até mesmo na opção da descrição da sua loja. Os seus perfis serão aliados para seu negócio se destacar na internet. 

Além disso, lembre-se de criar interação com seu cliente. Isso pode ser feito através de enquetes e sorteios, repostando publicações de seus compradores, utilizando os produtos da sua marca. O que trará confiança a quem estiver decidindo a compra. 

Lembre-se que cada vez mais a internet está presente no cotidiano das pessoas, em tempos de distanciamento social, o espaço virtual tornou-se seu lugar de encontro. 

Ter um site profissional para seu negócio será a porta de entrada para realizar sonhos. Para saber mais como criar um site de forma rápida e fácil, acesse nosso e-book gratuitamente

Conte com o UOL Meu Negócio para fazer sua empresa crescer na internet!

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