E-mail

Saiba como criar um email personalizado para sua loja virtual

4 Mins read

Você sabia que ter um email personalizado para sua loja virtual pode transmitir maior confiança e credibilidade ao seu negócio?

Além disso, utilizar o email com domínio personalizado para se comunicar com seus clientes e mantê-los informados sobre seu negócio é essencial. 

Mesmo existindo diferentes canais no mercado para se comunicar com seus consumidores, o e-mail pode garantir maior produtividade a sua rotina e movimentar suas vendas. Isso porque, cerca de 70% dos e-mails personalizados são abertos pelos clientes devido ao caráter mais profissional e seguro que ele transmite. 

Quer saber como criar email personalizado para atrair ainda mais consumidores e vender mais? Continue acompanhando e veja o que preparamos especialmente para você!

O que é um email personalizado?

O email personalizado é uma funcionalidade extremamente útil ao seu negócio devido ao caráter mais profissional na comunicação com seus clientes. 

Ele consiste em um endereço eletrônico do qual você vai utilizar para criar maior relação com seus consumidores, enviando novidades, promoções ou divulgando seus produtos. 

Para ter o seu email profissional basta criar sua loja virtual ou site profissional com o UOL Meu Negócio, tornando sua comunicação mais profissional e segura. 

Assim como outros meios de comunicação, ter um email personalizado pode tornar sua presença digital ainda mais certeira e lucrativa. 

Logo, essa estratégia de contato com seus clientes transmite maior exclusividade e segurança para quem procura tirar dúvidas ou solicitar informações sobre sua empresa.

Ou seja, o email personalizado pode ser sua ponte de contato mais profissional, transmitindo segurança para divulgar sua empresa e serviços

Por que é importante para o meu negócio ter um email personalizado?

Você já deve ter recebido em sua caixa de emails diferentes mensagens de contatos duvidosos, certo? 

Geralmente, ao recebermos uma mensagem nessa plataforma, observamos primeiro qual o endereço de email que está entrando em contato. Assim, tomamos a decisão de abrir ou não a mensagem, levando em conta se o email do remetente é conhecido ou transmite confiança. 

Nesse sentido, ter um email personalizado pode garantir algumas vantagens à sua loja virtual, veja quais são a seguir. 

Vantagens um email personalizado para sua loja virtual

Passa mais credibilidade e confiança

A primeira vantagem em ter um email personalizado para sua loja virtual é transmitir credibilidade, confiança e profissionalismo aos seus clientes.

É através de seu endereço de email que seus clientes vão se interessar ainda mais por seu negócio, ou seja, ele pode instigar a atenção de seu público para suas mensagens. Assim, a movimentação das vendas e a procura por seus serviços pode se tornar ainda maior!

É facilmente encontrada

Com seu endereço eletrônico personalizado, seus consumidores encontrarão com maior facilidade seus canais de comunicação.

Para isso, criar emails como “contato@meunegócio.com.br” vai garantir maior praticidade e agilidade aos seus consumidores no momento de entrar em contato com você.

Baixo custo-benefício

Ao contrário do que muitos pensam, ter um email exclusivo é mais barato do que manter outras estratégias de comunicação.

Através dele você pode em poucos minutos encaminhar diferentes mensagens para seus clientes, instigando o interesse por seus produtos, resultando em boas vendas. 

Fidelizar novos clientes 

Com seu email personalizado as chances de fidelizar novos clientes é ainda maior devido seu caráter profissional e íntimo.

Aproveite com o email para trazer maior exclusividade nas mensagens, fazendo seu cliente se sentir especial. Isso pode garantir que ele retorne a comprar com você ou ainda divulgue para outros clientes que seus canais de comunicação são úteis e funcionais. 

Canal voltado para o relacionamento com o cliente 

Como já comentado, ter um email personalizado pode facilitar na tomada de decisão da compra. É através dele que você empreendedor pode criar uma relação ainda mais profissional e segura para que seu cliente se sinta confortável e acolhido em seu negócio. 

Aproveite então para responder dúvidas, apresentar soluções e resolver as necessidades dos clientes a partir de seus produtos exclusivos. 

>> Confira também: Superguia – Tudo que você precisa saber para começar a enviar e-mail marketing!

Como criar um email personalizado para minha loja virtual?

Você sabia que ao adquirir o plano mensal da Loja VirtUOL você pode criar rapidamente o e-mail profissional da sua empresa?

Pensando em facilitar a sua presença na internet, o UOL Meu Negócio oferece diferentes planos para quem quer ter seu negócio vendendo mais no mundo virtual. 

Por isso, com o plano mais básico você já tem acesso a duas contas de e-mails profissionais, o que pode trazer ainda mais credibilidade e segurança para sua comunicação. 

Com sua conta já criada e o seu plano escolhido é só criar seu email adicionando o domínio da sua loja virtual na internet, como por exemplo “contato@minhalojavirtual.com.br”. 

Tá esperando o que? Para continuar crescendo, crie seu e-mail profissional agora mesmo, o UOL Meu Negócio tem o perfeito para você! 

Conheça o nosso criador de emails profissional, com diferentes planos e recursos que vão garantir o sucesso da sua empresa na internet. 

Aproveite para selecionar o plano que mais cabe no seu bolso e em poucos minutos comece a divulgar seu negócio através do email. Muito mais rápido, fácil e seguro! 
Uma empresa que se preocupa com a sua presença na internet passa aos seus consumidores maior qualidade dos serviços.

Related posts
E-mailTecnologia

O que é SMTP, IMAP e POP e como isso afeta no seu email?

4 Mins read
Você em algum momento deu uma espiadinha nas configurações do seu e-mail e se deparou com as siglas SMTP, IMAP e POP?…