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Por que um domínio personalizado aumenta a sua presença digital?

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Você deve concordar que hoje em dia é praticamente impossível manter a competitividade da sua empresa sem ter um bom site ou loja virtual, certo? Nesse sentido, o primeiro passo para garantir a sua presença digital é investir em um domínio personalizado. Afinal, estamos falando do endereço da sua marca na internet.

Trata-se de uma “porta de entrada”, que é única e exclusiva para o seu negócio. Por meio dela, as pessoas vão encontrar e acessar todo o seu conteúdo e suas ofertas online

Caso você ainda não saiba, um domínio próprio é aquele conjunto de caracteres seguidos por uma extensão, como “.com” ou “.com.br”, que as pessoas digitam na URL do navegador para acessar uma página (é algo como “www.nomedasualoja.com.br”, por exemplo).

Claro que um bom posicionamento digital envolve diversos requisitos. Contudo, ter um nome de domínio é o ponto de partida fundamental para firmar o seu lugar na web. Sabendo disso, criamos este material completo para ajudar você a entender o assunto. Aqui você verá:

  • Por que investir em um domínio personalizado?
  • A importância da presença digital para e-commerces
  • O que fazer para não ser mais um em um milhão

Acompanhe nosso conteúdo e descubra tudo o que você precisa saber para começar uma presença online bem-sucedida por meio de um domínio personalizado. Vamos lá?

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Por que investir em um domínio personalizado? 

Muitos acreditam que o domínio personalizado só serve para ter um endereço onde as pessoas possam digitar o seu site no navegador. De fato, é muito importante ter esse endereçamento exclusivo na web. 

Entretanto, os benefícios vão muito além disso. Entenda o porquê: 

  1. Melhora o ranqueamento no Google

O domínio certo ajuda o seu site a ter mais destaque nas ferramentas de busca do Google. Assim, sua empresa terá chances maiores de ser encontrada pelas pessoas que pesquisam algo relacionado a ela (explicamos melhor essa relação adiante neste artigo).

Além disso, só assim você pode otimizar a sua página em SEO (para melhorá-la ainda mais nos resultados das buscas) e usar recursos como o Google Analytics, para entender o perfil dos seus visitantes, conteúdos mais acessados, entre outros indicadores de inbound marketing

Veja também: 10 ferramentas do Google que vão facilitar (muito) o dia a dia da sua empresa

  1. Aumenta a autoridade da sua loja

Depois de entender o que é domínio, é fácil perceber como ele profissionaliza o posicionamento das empresas. Afinal, se um visitante chegar até você e perceber que está em um subdomínio (ou seja, um endereço que não é seu), a impressão pode ser de amadorismo. 

Se você possui um endereço próprio, a imagem da sua marca é de organização e cuidado para oferecer a melhor experiência aos clientes. Inclusive, os subdomínios são menos seguros. 

Portanto, um domínio personalizado ainda passa mais segurança e confiabilidade.

  1. Atrai mais clientes

Nos itens anteriores desta lista, afirmamos que um domínio personalizado faz a sua empresa ser encontrada mais facilmente no Google, encontrar os melhores caminhos para suas estratégias de marketing e ainda conquistar a confiança dos consumidores com mais facilidade. 

Você notou onde queremos chegar, não é? Somado a tudo isso, um nome próprio e personalizado é lembrado pelo público, que acessa mais facilmente a sua loja e a relaciona intuitivamente ao nicho em que você atua. Dessa forma, sua empresa consegue atrair mais clientes e gerar mais vendas.  

A importância da presença digital para e-commerces 

Como visto, o domínio personalizado é um dos passos mais importantes para entrar no mundo digital. Como você pôde ver acima, mais que uma maneira de estar na internet, ele também contribui para a criação de um bom posicionamento online.

Quando falamos em posicionar-se ou criar uma presença na web, isso deixa claro que não basta simplesmente estar nela. Com tantas marcas migrando para a rede, é cada vez mais importante encontrar meios de diferenciar-se e de ser único. 

A loja virtual e os e-commerces são uma tendência crescente. Contudo, a pandemia acelerou muito o seu crescimento. Agora, mesmo depois que a necessidade de distanciamento passou, as vendas online se consolidaram entre empresas e consumidores. 

Destaque a sua empresa em meio ao “boom” digital

Mesmo depois do fim das quarentenas, o hábito de consumo digital permaneceu elevado. Entre 2021 e 2020, ele cresceu 48,41%. Só em novembro do ano passado, o online representou quase 20% de todo o varejo. Os dados são de uma publicação do portal Mercado e Consumo.  

As vendas na internet só tendem a crescer e a se tornar regra de mercado. Contudo, ao mesmo tempo em que isso gera mais oportunidades de negócios, também torna o ambiente digital competitivo para as marcas.

É justamente nesse ponto que a importância de uma boa presença digital é ressaltada. Ela diz respeito a todos os canais e práticas de marketing digital que as empresas integram para atrair clientes e não “serem só mais uma” neste oceano de produtos e ofertas. 

Tenha um posicionamento online abrangente 

Lembra quando citamos a importância de investir em SEO e aparecer com destaque no Google? Isso acontece porque 93% dos brasileiros usam essa ferramenta de busca antes de comprar alguma coisa. Sem estar nele, é como se seu negócio nem existisse na web.

Esse é um dado da 2ª edição do estudo “State of search Brazil”, que ainda aponta que 14% dos usuários que compram algo via smartphone só fecham negócio depois de pesquisar pelo produto em um marketplace.  

Simultaneamente, seu posicionamento digital também precisa ser integrado às redes sociais. Afinal, 74% da população já as utiliza para fazer suas compras, segundo informações do TI Inside. 

Comece com um endereço exclusivo na internet

Com os breves insights citados acima, é fácil perceber que uma boa presença online exige investimentos em diversos meios. Quanto mais pontos de contato você tem com os consumidores, mais confiança você ganha e mais expande os seus negócios. 

Por mais abrangentes que os canais da sua marca precisem ser, não se esqueça que tudo precisa começar com a criação de um site próprio. Afinal, como explicamos, é ele que garante a autoridade da sua loja e permite construir um posicionamento mais sólido na web.

Neste ponto do artigo, você com certeza já sabe, mas não custa reforçar: o pontapé inicial para ter uma presença online bem-sucedida é garantir um bom domínio personalizado. Com o UOL Meu Negócio, você faz o seu por um preço justo e ainda ganha uma caixa de e-mail de 12GB!

Se você não quer ser mais um em um milhão, agora já sabe o que fazer 

Aproveitar as oportunidades do universo online já não é mais uma escolha para os empreendedores. Na verdade, trata-se de um requisito fundamental para quem deseja crescer e ser relevante entre os consumidores.

Se você está pensando em começar pelo WhatsApp e pelas redes sociais, esse é um excelente ponto de partida. Entretanto, vai chegar um momento em que uma página na web será fundamental para acompanhar o seu crescimento. 

Por que então já não começar por ela e se diferenciar da concorrência desde o início?
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