Cloud ComputingTecnologia

Tire todas as suas dúvidas sobre o Cloud do UOL HOST!

4 Mins read

Você sempre quis aliar segurança e praticidade em uma ferramenta que funciona como um setor de TI? Então se você adquiriu o UOL Cloud, já pôde perceber que essa é uma tecnologia perfeita para quem deseja empreender e busca uma ferramenta com ótimo custo-benefício, não é mesmo?

O armazenamento em nuvem veio para ficar, e se você já deu o primeiro passo para usufruir de todos os benefícios, está no caminho certo! Agora, o UOL Meu Negócio quer deixar você por dentro de todas as funcionalidades dessa incrível ferramenta!

Preparamos um material completo que mostra que o UOL Cloud é excelente para a sua rotina de vendas. Enquanto você se preocupa em vender, a nossa ferramenta de Cloud Computing fica responsável por rodar programas e dados diretamente pela internet.

A partir de agora, você é o nosso convidado para entender um pouquinho mais sobre o funcionamento dessa tecnologia. Acompanhe!

Saiba como configurar o seu Cloud do UOL e tire suas dúvidas 

É normal que as novas tecnologias nos deixem cercados de dúvidas, afinal, o jeito de vender e de armazenar os arquivos vem mudando na velocidade da luz. Se você se encontra nesta etapa, fique tranquilo(a)! O UOL Meu Negócio será o seu parceiro para esclarecer tudo o que envolve o UOL Cloud.

Para começar, vamos deixar uma indicação de leitura que vai auxiliar você a entender os princípios básicos do armazenamento em nuvem. É um conteúdo esclarecedor, feito sob medida para empreendedores que buscam usar o Cloud Computing para levar os seus negócios para a nuvem. Vale a pena a leitura!

>> Leia também: Cloud Computing: como trazer sua empresa para a nuvem?

A partir dos próximos tópicos vamos destacar as principais dúvidas dos nossos usuários, e que também podem ser as suas. De forma prática e direta, você poderá compreender o funcionamento do UOL Cloud. Confira!

Como Ativar o Cloud do UOL

Para contar com o UOL Cloud na sua rotina empresarial você não precisa esperar muito tempo. Isso porque a ativação do servidor já é realizada após a confirmação do seu primeiro pagamento.

No caso de pagamentos por boleto bancário, a confirmação poderá levar até 3 dias úteis. Se você preferir pagar no seu cartão de crédito, a confirmação do pagamento é ainda mais rápida, já no momento da compra!

Após essa etapa, o servidor estará visível no “Painel do Cliente”, podendo ser utilizado após a instalação do Sistema Operacional escolhido. Aliás, é neste mesmo painel que você poderá acessar todos os seus produtos e alterar informações do seu cadastro!

Como acessar os servidores do UOL Cloud

Já se perguntou se o seu site está preparado para a demanda que vai receber? Com o UOL Cloud você consegue ter 100% de estabilidade e ainda consegue monitorar em tempo real a atividade dos servidores.

No “Painel do Cliente”, clique na aba “Meus Produtos”.

Em seguida, aperte no botão “Cloud Computing”

 Depois, é só clicar na opção “Servidores” e pronto! É neste local que você poderá gerenciar e monitorar os seus servidores do UOL Cloud.

Viu como é fácil ter o auxílio de um parceiro que tem tudo o que você precisa? Com uma plataforma assim, é possível colocar em prática todas as estratégias que você desenhou para o seu negócio!

Como desligar e reiniciar o servidor no Cloud do UOL HOST

Para evitar problemas de performance, às vezes é preciso desligar ou reiniciar o servidor. Caso seja necessário, você só precisa ir até o “Painel do Cliente”, acessar a aba “Meus Produtos”, clicar em “Cloud Computing” e na opção “Servidores”.

Nesta etapa, a lista de servidores será carregada e você poderá selecionar aquele que deseja desligar ou reiniciar. Depois, é só rolar a tela até encontrar o item “Status do Servidor”. É ali que você poderá optar pelos botões “Desligar” ou “Reiniciar”.

Como configurar o DNS para os servidores do Novo UOL Cloud

Se você deseja migrar o seu DNS para conseguir desfrutar dos benefícios do UOL Cloud, basta seguir um passo a passo bem simples. 

Primeiro, será necessário alterar as entradas de DNS do site do tipo “A” para “CNAME”. Depois disso, basta abrir um chamado no “Painel do Cliente” para que a nossa equipe especializada possa realizar essa migração. Mas não se preocupe, o seu site não ficará indisponível durante o processo.

Para isso, acesse o “Painel de Controle”, selecione a opção “Suporte Técnico”, depois “Hospedagem de Sites” e aponte “Migração de plataforma” em “Tipo de problema”.

Como fazer login no SQL Server

O Microsoft SQL Server é um dos softwares mais seguros para gerenciar dados, otimizar o servidor e assegurar que você possa realizar possíveis recuperações. Para ter acesso ao recurso, basta fazer o login no SQL Server.

Primeiro, abra o Microsoft SQL Server Management Studio e nos campos solicitados informe os seguintes valores:

  • Server Type: Database engine
  • Server Name: o IP do servidor
  • Authentication: SQL Server Authentication
  • Login: SA
  • Password: É a senha do servidor informada no Painel Cloud.

Para conseguir preencher o último campo, você terá que acessar o “Painel do Cliente”, clicar em “Meus Produtos”, “Cloud Computing”, “Servidores” e “Gerenciar servidor”. Depois, procure pelo item “Acesso”.

Pronto! É só clicar na opção “ver senha” e copiar essa informação. Em seguida, retorne à tela de login do Microsoft SQL Server e cole a senha no campo “Password”. O último passo é apertar no botão “Connect” para ter acesso à ferramenta.

O Cloud do UOL HOST é o ideal para o seu negócio!

Gostou deste conteúdo? O UOL Meu Negócio se preocupa em oferecer a melhor experiência para você que já tem um grande desafio todos os dias, o de empreender!

Por isso, não medimos esforços para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir no meio dessa jornada. Quer conhecer outras vantagens que fazem do UOL Cloud um parceiro e tanto para o seu negócio?

Acesse o nosso site e conheça todas elas!

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…