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Aprenda a fazer a gestão de produtos na sua Loja VirtUOL

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Para que uma loja virtual venda mais todos os dias, é necessário se preparar. Isso inclui fazer a gestão de produtos, entender a necessidade do seu cliente e manter uma boa relação com os fornecedores.

A partir daí, o lucro que é o oxigênio do seu negócio começará a ser cada vez maior. Então, para organizar o cadastro de produtos e gerenciamento da sua empresa online, veja como a Loja VirtUOL vai te ajudar nesse processo. 

O que você vai encontrar neste artigo:

  • O que significa fazer gestão de produtos?
  • Como funciona o painel de produtos na Loja VirtUOL?
  • Aumente a experiência na sua loja virtual e cadastre comentários 
  • Opções para preço de produto

O que significa fazer gestão de produtos?

Quando uma empresa oferece um produto, ela está oferecendo uma solução para uma necessidade do mercado. Fazer a gestão de produtos quer dizer que a empresa tem a capacidade de administrar o seu estoque para atender os clientes e gerar lucro com as vendas.

Gerenciar os produtos é algo que pode ser feito por qualquer empreendedor, por ser algo acessível e fácil de fazer. Vamos conferir como a Loja VirtUOL funciona a seguir.   

Como funciona o painel de produtos na Loja VirtUOL?

Com a Loja VirtUOL, você tem acesso a um sistema completo para a gestão de produtos da sua empresa. Além de ter um visual interativo e fácil de mexer, você tem todas as ferramentas necessárias para:

  • Organizar o estoque da sua empresa 
  • Criar campanhas de marketing 
  • Cadastrar produtos e todo o processo que os envolve

Quando você cria a sua loja virtual, você já estará saindo na frente dos concorrentes, tanto no acesso à tecnologia, nas promoções que podem ser criadas e a autoridade da marca UOL. Veja a seguir o que você vai encontrar na Loja VirtUOL: 

  • Lançamentos de produtos por categorias: calças, blusas, bolsas, etc 
  • Crie campanhas de marketing de dia das mães e outras datas comemorativas
  • Ofertas e promoções
  • Possibilidade de inserir cores dos produtos
  • Pedidos dos clientes
  • Espaço para adicionar e cadastrar clientes 
  • Alterar a aparência da loja virtual
  • Emitir relatórios e acompanhar as vendas 
  • Configurações
  • Ajuda e suporte

Tenha a certeza de que a Loja VirtUOL é completa e pronta para você vender os seus produtos na internet. Cada aba adicionada tem a finalidade de ajudar a promover os seus produtos da melhor maneira possível, fazendo com que a sua empresa alcance mais clientes.   

A seguir, você vai ver mais detalhes sobre a loja virtual e o que significa cada categoria.  Vamos lá?

Cadastro de produto

Ao abrir o painel da sua loja pela primeira vez, você verá a aba de cadastro de produtos. Nela, é possível adicionar os produtos em categorias, por cores, adicionar imagens, preço, descrições dos produtos, suas variações, etc. 

Produtos aguardados

Nesta aba, você irá adicionar os produtos que acabaram no estoque, mas que já têm data para voltar ao estoque. Além disso, é possível cadastrar listas e fazer a gestão de produtos enviando notificações aos clientes assim que eles voltarem ao estoque. 

Só na Loja VirtUOL você tem essa possibilidade!

Categorias

Aqui, é muito importante detalhar as categorias de acordo com o seu ramo de atuação

Quanto mais o preenchimento dos produtos for específico para o público certo, maiores serão as chances de você aumentar as vendas. Quais categorias podemos adicionar?

  • De acordo com promoções e datas comemorativas
  • Tipo de produto — almofadas, mochilas, bolsas, etc
  • Momento do ano — moda praia, primavera, outono, inverno
  • Por coleção — estampas, para pets, flores, gamers

Variações

Elas permitem que você ofereça uma variedade maior de um mesmo ou mais produtos. Por exemplo, se o seu negócio é de vestidos femininos, ofereça tamanhos e cores diferentes de um mesmo produto. 

Isso aumenta as chances de vender mais e atingir a necessidade do seu cliente.   

Marcas

Se você vende produtos de marcas específicas, adicione-as nessa aba. Assim que você fizer isso, é possível criar listas de produtos relacionadas a cada marca de maneira automática na loja virtual. 

Etiqueta

Elas servem para sobrepor as imagens dos produtos, indicando se eles estão em promoção, qual é a porcentagem de desconto, etc. 

Isso é muito válido durante as campanhas em datas comemorativas, mostrando aos clientes que determinados produtos estão com excelente preço.

Disponibilidade

Nessa aba, você vai colocar a disponibilidade do produto em estoque e também o tempo de entrega da mercadoria.

Essa informação precisa estar na vitrine (onde os produtos estão na loja VirtUOL), na descrição dos produtos e no carrinho de compras, como por exemplo: três, cinco, sete dias úteis. 

Limite

Para que você consiga organizar o estoque e fazer a gestão de produtos, é possível incluir a opção de limite de venda por cliente. Não há problema algum em estabelecer esse limite, pois até mesmo os lojistas costumam determinar a quantidade de produtos vendidos aos clientes. 

Então, depois de colocar os produtos em promoção, determine a quantidade que poderá ser vendida por cliente. 

Aumente a experiência na sua loja virtual e cadastre comentários

A experiência que o cliente tiver em sua loja virtual irá contar e muito para o crescimento da sua empresa. 

Portanto, se ele adicionou um comentário ou sugestão para um determinado produto, salve os comentários e use-os como pontos de melhoria ou elogios para o seu negócio. 

Opções para preço de produto

Colocar preços coerentes nos produtos é muito importante para atrair mais clientes, valorizar a sua empresa e torná-la competitiva no mercado. 

Alguns fatores que podem influenciar na ação de precificar produtos são:

  • Custos para adquirir o produto com fornecedores
  • Preço que a concorrência coloca em seus produtos
  • O quanto o seu cliente pagaria por ele?

Depois de considerar essas informações, ficará muito mais fácil colocar os preços nos seus produtos e atingir o lucro esperado da empresa.

>> Para te ajudar a precificar e fazer a gestão de produtos a fim de se destacar no mercado, baixe essa planilha exclusiva e alcance os objetivos da sua empresa muito mais rápido. 

Reajuste de preço em lote

Funciona quando você coloca uma mercadoria em promoção a partir de um preço base, algo como de R$ 100,00 por R$ 59,90. Após finalizar o período da promoção, os preços voltarão ao normal automaticamente. 
Agora, chegou a sua vez: se você ainda não tem a Loja VirtUOL esse é o seu momento! Além de contar com todas as características que citamos aqui, conte com a marca UOL que inspira confiança, credibilidade, autoridade e popularidade no mundo digital. Basta clicar aqui e criar a sua loja virtual de forma rápida.

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