O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses três fatores para construir uma experiência de compra satisfatória ao potencial cliente.
No caso de uma loja virtual de roupas, os cuidados devem ser redobrados. Afinal, muitas pessoas ainda escolhem as lojas físicas pela segurança de ter a peça em mãos, para sentir a textura, identificar o tamanho correto e observar o caimento no corpo, por exemplo.
Por isso, é recomendado que o empreendedor use a criatividade para mostrar ao consumidor que a compra virtual de roupas pode ser tão satisfatória quanto no presencial.
Quer uma primeira dica para começar a planejar as suas estratégias?
Tenha atenção à divulgação da sua loja virtual de roupas! Afinal, é importante conquistar uma forte presença online para atrair potenciais clientes interessados nas suas peças.
Para que você conheça as melhores práticas, o UOL Meu Negócio criou este conteúdo. Aqui, você vai conhecer as melhores oportunidades que esse nicho de mercado oferece e entender o que não pode faltar na sua loja!
Acompanhe e se prepare para vender mais!
O que fazer para ter uma loja virtual de roupas de sucesso?
Para conquistar o que chamamos de “sucesso” no universo das vendas, é preciso ter em mente que não existe uma fórmula mágica. Para que a sua loja virtual de roupas seja reconhecida pelo público como um local seguro e com os melhores produtos, a sua jornada de vendas vai depender de todo o seu esforço e dedicação.
Lembre-se, o sucesso está nos pequenos detalhes que formam uma boa experiência ao consumidor. Portanto, comece a traçar as suas estratégias com o objetivo de transformar simples visitantes em clientes fiéis da sua loja virtual de roupas!
Quais são as oportunidades de uma loja de roupa virtual?
Se você escolheu empreender nesse segmento relevante para a economia, você já conta com ótimos fatores a favor do seu negócio. As roupas podem até não ser consideradas itens essenciais para a sobrevivência, mas vamos combinar que a todo momento alguém quer renovar o guarda-roupas ou precisa comprar peças para presentear, não é mesmo?
Ou seja, oportunidades não faltam nesse mercado, mas para não se perder em meio a tantas opções, não deixe de entender qual nicho de mercado você acredita ser mais promissor para as suas vendas.
É possível se especializar na venda de vestuário feminino, masculino e infantil, por exemplo. Também existem outros mercados que podem ser ótimos para as suas vendas, como o de roupas para bebês e o de roupas plus size!
Saiba o que não pode faltar em sua loja virtual de roupas
Para que a sua loja virtual de roupas esteja em constante evolução, é recomendado seguir alguns pontos importantes nas suas estratégias.
Para que tudo esteja sempre organizado, tente criar um plano de negócio e planejamento, em que você pode definir:
- Opções de pagamento: garanta a disponibilidade de vários meios de pagamento, pois não tem nada pior que o cliente chegar ao carrinho de compras e não encontrar a opção de pagamento que precisa.
- Checkout seguro: o cliente não vai finalizar uma compra se sentir que está em um ambiente digital inseguro. Portanto, não deixe de ter os certificados e os selos de segurança que garantem benefícios para o cliente e para a sua loja.
- Divulgação nas redes sociais: elas são uma poderosa ferramenta de alcance de público, portanto, pense em um plano para gerar tráfego e divulgar o seu negócio.
- Design e layout: ter uma loja virtual com um visual simples, bonito e atrativo é tão importante quanto oferecer produtos de qualidade.
- Público-alvo: conhecendo a fundo o público que você deseja conquistar, fica mais fácil oferecer a ele as peças que mais lhe interessam.
>> Quer saber mais sobre o tema? O UOL Meu Negócio tem um guia completo para você entender como montar uma loja virtual de roupas. Vale a pena a leitura!
Mas o nosso conteúdo ainda não terminou! Queremos passar para você algumas dicas práticas para tornar a sua loja virtual de roupas mais interessante para o público.
São fatores fáceis de serem colocados em prática, e que podem fazer toda a diferença no momento em que o potencial cliente precisa escolher entre o seu negócio ou o concorrente:
1 – Imagens detalhadas e de boa qualidade
É preciso lembrar que o cliente da sua loja virtual de roupas não terá o produto em mãos, portanto, crie uma experiência que coloque ele o mais próximo da realidade.
Para isso, aposte na riqueza de detalhes, com fotografias que sejam bonitas, atrativas e, claro, que tenham qualidade.
2 – Descrições completas
A descrição de produtos é um dos fatores que mais influenciam nas vendas de um comércio virtual.
Por isso, é importante produzir textos bem organizados e claros que informem quais são as características de determinadas peças, as recomendações de lavagem e de como conservar o tecido, e claro, todas as medidas dos tamanhos disponíveis.
3 – Produtos separados por categorias
Imagine encontrar uma loja bagunçada, onde as peças íntimas estão no mesmo corredor dos trajes sociais. Essa compra será bem frustrante, não é mesmo?
Na sua loja virtual de roupas o cuidado deve ser o mesmo das lojas físicas, com peças separadas por categorias (gênero, estilo, tamanho), que permitem a navegação mais rápida e fácil do cliente.
4 – Tabela de tamanhos
No ambiente virtual é possível criar estratégias onde o cliente se sinta mais próximo da peça que deseja comprar.
Uma delas é a “tabela de tamanhos”, que padroniza aqueles tamanhos de peças mais genéricos e mostra ao consumidor se as roupas estão de acordo ou as medidas do seu corpo.
5 – Bom atendimento
O potencial cliente pode entrar em contato com a sua loja virtual de roupas pelos mais diversos meios. E-mail, celular, rede social e até mesmo o chat da sua página podem ser as ferramentas utilizadas para o atendimento digital.
Por isso, procure monitorar todos esses canais e tente responder sempre de maneira ágil e eficiente.
6 – Produtos de qualidade
Pretende contar com os serviços de fornecedores para revender peças na sua loja de roupas? Então não esqueça de avaliar constantemente a qualidade das mercadorias. Assim, você garante que as roupas expostas na sua prateleira virtual irão agradar o seu potencial cliente.
Ao oferecer produtos de qualidade, você melhora o nível de satisfação do consumidor e aumenta as chances de torná-lo um cliente fidelizado.
Crie sua loja virtual de roupas agora mesmo!
Agora que você já conheceu as melhores práticas para tirar do papel a sua loja virtual de roupas, que tal contar com o apoio de quem oferece a melhor estrutura para o seu ambiente virtual?
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