Empreendedorismo

4 coisas que colocam a sua empresa na lista de negócios promissores em 2023

5 Mins read

O primeiro mês do ano já chegou ao fim. Percebeu que o tempo está passando muito rápido? Pois é, essa é a percepção de muitas pessoas, principalmente daquelas que trabalham com vendas.

A correria da rotina provoca a sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes. Por isso, o UOL Meu Negócio quer saber: suas estratégias já estão a todo vapor para colocar a sua marca na lista de negócios promissores?

Se a sua empresa ainda não entrou no ritmo do novo ano, estamos aqui para dar um empurrãozinho. Preparamos um conteúdo super esclarecedor, com dicas valiosas para você se manter atualizado e não ficar para trás.

Afinal, tecnologias e  ideias de novos comércios surgem a todo momento!

Para começar, vamos entender quais são ações que não podem ficar de fora da sua jornada empreendedora?

4 principais ações para ter um negócio promissor

Com cada vez mais empreendedores entrando no mercado, não dá para descuidar e tocar o seu negócio no piloto automático, concorda?

Se você é um empreendedor que deseja entrar no grupo de negócios promissores, aproveite os primeiros meses para planejar boas estratégias e chegar em dezembro com o sentimento de dever cumprido.

Até lá, é preciso percorrer uma caminhada repleta de atalhos. Mas fique tranquilo, com o auxílio do UOL Meu Negócio você saberá quais caminhos seguir e que atitudes podem dar um combustível a mais nesse trajeto.

Venha conosco, a primeira parada será no local onde as suas mercadorias são armazenadas:

1. Entenda a importância do estoque 

Não adianta colocar as estratégias de vendas em prática e não ter o que oferecer, concorda? Por isso, o controle do estoque deve ser uma ação rotineira na sua empresa.

Pense por alguns segundos com a cabeça do seu cliente: vamos supor que você está há meses esperando o valor de um produto baixar e, quando finalmente se depara com o valor que cabe no seu bolso, o item aparece como “esgotado”.

Você não ficaria frustrado com essa situação?

Esse é um exemplo prático de como a falta de itens no estoque pode provocar a fuga de um potencial comprador. Mas e quando o empreendedor se abastece para vender muito e não aparece ninguém para comprar?

Neste último caso, estamos falando do excesso de mercadorias. Você pode até pensar que isso não é um problema, mas o fato é que nem todo produto pode ficar parado em estoque.

Além dos itens perecíveis, existem os itens sazonais que são vendidos em épocas especiais do ano – como Páscoa, Festa Junina/Julina e Natal, por exemplo.

O segredo é trabalhar com foco na logística. Tenha atenção ao recebimento dos fornecedores, no armazenamento adequado e à validade das mercadorias!

2. Tenha uma boa infraestrutura de site

Trabalhar no ambiente virtual traz uma série de vantagens, sendo a principal delas o fato de que, a qualquer hora, em qualquer lugar, o consumidor pode adquirir seus produtos e serviços.

Para que isso não fique apenas na teoria, contrate um serviço que deixe a sua loja virtual operando 24 horas por dia. É preciso contar com uma boa hospedagem de site que, além de garantir a sua página no ar, também ofereça um ambiente seguro e confiável.

Caso contrário, a sua marca ficará exposta a falhas que podem prejudicar as vendas. Entre os erros mais comuns, podemos destacar: a falta de manutenção nos servidores, domínio expirado e falhas de programação.

Não esqueça: enquanto a sua página está indisponível, a concorrência pode se beneficiar dos consumidores que poderiam estar comprando com você!

>> Quer evitar passar por isso? Saiba como migrar a sua hospedagem para o UOL Host!

3. Faça networking com fornecedores

Networking nada mais é do que estabelecer contato com pessoas que podem ser conexões relevantes para o seu negócio. Quer fortalecer os seus vínculos em 2023? Experimente começar pelos seus fornecedores.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que enxergar o fornecedor como uma empresa à parte da sua não é muito interessante. Afinal, é essa figura que pode se tornar um excelente parceiro para o seu crescimento.

Além disso, ter uma má (ou nenhuma) comunicação com esse parceiro pode ocasionar em sérios problemas – como perda na qualidade dos produtos e atrasos na entrega.

À medida que uma empresa se desenvolve, a necessidade de investir em networking também aumenta. Portanto, esteja aberto para ampliar a sua rede de contatos e fique atento às novas oportunidades!

4. Tenha atenção ao atendimento e experiência do cliente

Vamos supor que você coloque em prática tudo o que falado até aqui: organização de estoque, contratação de um bom serviço de hospedagem e construção de uma rede de contatos relevante.

De fato, são fatores úteis para fortalecer a sua marca. Agora, é importante lembrar que nada é mais importante do que a forma que você atende o seu cliente.

Afinal, do que adianta investir tanto na atração de novos clientes, se você não consegue oferecer uma boa experiência de compra?

Por isso, se você não quer ficar para trás em 2023, tente criar processos e padrões de atendimento. E mais, não estabeleça uma relação apenas com o propósito de vender, mas também para esclarecer dúvidas, ouvir as suas sugestões e reclamações.

Lembre-se: o cliente costuma valorizar quem resolve os problemas relativos aos produtos/serviços adquiridos. Com um atendimento diferenciado e que promova uma boa experiência, você sairá na frente da concorrência!

Negócios promissores: como trabalhar para alavancar os melhores resultados

Você ainda não tirou as suas ideias do papel?

Se faltam inspirações para deixar sua marca no mesmo nível de outros negócios promissores, o UOL Meu Negócio listou atividades que podem ser bem úteis para você alçar novos voos:

  • Loja virtual: parte importante do e-commerce, é através dela que você pode expor os seus produtos/serviços, realizando a venda por meio de canais digitais. É a sua marca disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana!
  • Dropshipping: nesse modelo, você não precisa ter um estoque físico dos produtos vendidos no e-commerce. Ou seja, é possível fazer parcerias com fornecedores que ficam responsáveis pelo estoque e pelo envio das mercadorias.
  • Marketing de Afiliados: vai lançar uma novidade no mercado? Para ajudar no alcance de público (e aumento das vendas), você pode contar com os afiliados – pessoas  que podem divulgar o produto nas redes sociais e de várias outras formas.
  • Blog: você mesmo pode trabalhar para valorizar o seu produto ou serviço. Com uma área de conteúdos no seu site, fica mais fácil se comunicar com o público, produzindo textos que mostram as soluções para as dores de cada cliente. 

Essas são algumas inspirações para quem deseja entrar na lista de negócios promissores. Que tal experimentar um pouco de cada e analisar qual delas é mais adequada para a sua empresa?

>> Aproveite para visitar o nosso blog e conhecer as tendências de mercado para 2023!

Com o UOL Meu Negócio você se prepara com antecedência!

As mudanças no universo das vendas acontecem diariamente. Se você se propôs a empreender na internet, é importante estar sempre atualizado para não ficar para trás.

Ainda não se sente preparado para explorar novas tecnologias e modelos de negócios?

Então o UOL Meu Negócio vai ajudar você a não perder a sua posição no mercado.

Para fazer parte da lista dos negócios promissores de 2023, você vai precisar de ferramentas úteis para as atividades diárias e para o principal: o aumento das suas vendas!

Precisa criar um site profissional? Montar uma loja virtual? Ter um e-mail corporativo e produzir anúncios na internet?

Com as nossas ferramentas você pode!
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