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Como preparar sua loja virtual para o Dia das Crianças

Oficialmente, o dia das crianças é comemorado em 12 de outubro no Brasil, uma data marcada com muitos presentes e diversão para os pequenos. 

Para os empreendedores, essa é uma excelente oportunidade para vender mais e se colocar como uma marca forte no mercado, pronta para se adaptar a todas as datas comemorativas do ano. 

Então, o que muitos empreendedores desejam saber é: como vender mais no dia das crianças? Saiba agora, como preparar a sua loja virtual para essa data e, claro, aumentar as vendas! 

O que esperar do Dia das Crianças em 2021?

Só em 2020, o setor de varejo virtual faturou cerca de R$ 3,1 bilhões de vendas no dia das crianças, de acordo com a pesquisa feita pela empresa de Consultoria e dados de mercado Ebit / Nielsen.

O crescimento das vendas em 2020 foi de 28% em relação ao ano anterior (2019), aquecendo o mercado para o dia das crianças desse ano, que promete ser positivo tanto no comércio físico quanto virtual.

Portanto, as dicas que traremos são acessíveis para todos os empreendedores, aproveitando essa época para divulgar melhor o seu negócio na internet, engajar-se com os consumidores e se destacar da concorrência. 

>> Confira aqui neste link como aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio e alcançar resultados incríveis na internet. 

7 dicas para transformar sua loja virtual e vender mais

Mesmo que diretamente você não venda produtos infantis em sua empresa, é possível organizar o seu conteúdo para torná-la mais atrativa para os adultos também, afinal, somos eternas crianças!

Confira, a seguir, algumas dicas para que a sua loja virtual proporcione a melhor experiência de compra para os clientes, vamos lá?

  1. Organize e personalize sua loja virtual e redes sociais

O dia pode ser das crianças, mas os adultos também se envolvem no processo de compra de brinquedos, roupas e acessórios para a criançada. 

Portanto, organize a sua loja virtual personalizando-a com cores vivas e chamativas, adicionando descrições detalhadas dos produtos, fotos de qualidade e boa resolução. 

Que tal adicionar alguns vídeos dos produtos para chamar ainda mais a atenção dos seus clientes? 

Use também as redes sociais para divulgar a sua campanha de dia das crianças, bem como nas demais datas comemorativas do ano. 

  1. Use a criatividade mesmo que seu público não seja criança 

Vamos supor que o seu negócio não tenha nada a ver com o de crianças, como por exemplo, um pet shop.

Neste caso, pode-se fazer fotos dos produtos para pets, engajando com o tema de que os bichinhos são os melhores amigos das crianças. 

Além de fofo, essa iniciativa torna tudo mais atraente para o seu público, provando que todo empreendimento deve aproveitar as comemorações do ano. 

Crie campanhas divertidas nas redes sociais e e-mail marketing, solte a criatividade e a imaginação, desperte o seu lado infantil! 

  1. Produza conteúdo para palavras-chave relacionadas a seus produtos 

Como os clientes encontram os seus produtos na internet? Quais os termos mais digitados que levam diretamente à sua loja virtual?

É importante saber sobre isso para que a sua empresa tenha resultados de busca melhores, por meio dos buscadores na internet. 

Para encontrar as palavras-chave ideais para o seu negócio, comece definindo:

  1. Elabore estratégias promocionais

As promoções são ótimas maneiras de chamar mais atenção dos clientes e você pode criá-las não só no dia das crianças, mas também no dia das mães, dos pais, no Natal e etc. 

Lembrando que a cada campanha promocional é preciso gerenciar o estoque, comprar as mercadorias com bons fornecedores para que tenha qualidade e dure até o final da promoção. 

Muitos empreendedores têm oferecido frete grátis em suas lojas virtuais para atrair e gerar vendas, mas é preciso gerenciar bem o estoque e a entrega dos produtos. 

  1. Atenção às regras de publicidade para crianças

O tema infantil sempre precisa ser tratado com responsabilidade. As campanhas de marketing voltadas para o dia das crianças devem estar de acordo com a regulamentação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP. 

A Associação traz uma cartilha com as regras que precisam ser seguidas em uma campanha de marketing para crianças, com o objetivo de protegê-las durante as vendas de produtos na internet. 

  1. Coloque foto de criança nas redes sociais

É comum que uma semana antes do dia das crianças, os internautas começam a trocar a foto de perfil, por imagens de quando eram crianças.

Essa iniciativa é muito importante para que o público se identifique com a sua marca e a data se torne ainda mais divertida.

Mesmo que você não coloque a sua foto de quando era criança nas redes sociais, brincar com algumas imagens que lembram a infância traz o clima infantil para o seu negócio.

  1. Monte kits de produtos

Monte kits voltados para o público infantil, mas que também agradam aos pais. Eles podem acompanhar as entregas dos produtos, em uma espécie de brinde com guloseimas e outras delícias.

Mas também é possível montar kits com os seus produtos, como: comprando o kit de roupa X,  ganhe uma carteira exclusiva

Passando para um exemplo de restaurante ou confeitaria, você pode criar kits de produtos com o tema infantil: na compra de uma pizza, ganhe uma sobremesa, ou adquira um kit festa na caixa, com bolo, refrigerante e docinhos.    

Depois de conferir atentamente as nossas dicas, é hora de colocá-las em prática e garantir muitas vendas para a sua loja virtual! 

E se a sua empresa ainda não tem uma loja virtual, aproveite a oportunidade para ganhar mais visibilidade na internet.  

Profissionalize o seu negócio com a Loja VirtUOL, personalize-a do seu jeito, alcance mais clientes e aumente as suas vendas!