Marketing Digital

Registrar vários domínios para o seu site? Entenda porque você deve fazer isso

6 Mins read

Já pensou se você não tivesse um registro de nascimento? Imagine a quantidade de problemas que você enfrentaria na sua vida? Sem um registro, é como se a pessoa simplesmente não existisse!

O domínio de um site segue essa mesma lógica, pois é como se ele fosse a identidade da sua empresa. É através dele que o seu negócio marca presença na internet e por onde o consumidor pode encontrar os seus produtos.

Ou seja, ter um domínio é essencial para o seu negócio ser encontrado, mas ter um domínio amigável e fácil de ser entendido é extremamente importante para você garantir o acesso do usuário à sua página na web.

Pronto, chegamos ao ponto crucial e que é o tema central do nosso conteúdo! Se a sua empresa possui um nome que pode ser facilmente confundido pelo usuário, principalmente por conta da grafia, registrar vários domínios para o seu site pode ser a solução.

A partir de agora, vamos dar ótimas dicas para você oferecer mais de um caminho para que o cliente chegue até a sua página.

Saiba como fazer isso e pare de entregar o seu usuário de mão beijada para a concorrência!

Afinal, por que devo registrar vários domínios para o meu site?

Se já é comum trocarmos o nome de pessoas, porque não aconteceria o mesmo com o nome de empresas? Para fazer uma rápida reflexão, se coloque no lugar de cliente. Quantas vezes você digitou errado um endereço na web, seja por pressa ou desatenção?

Esse tipo de situação acontece com certa frequência e pode fazer com que o seu site não seja encontrado, ou nos piores casos, o usuário pode ser direcionado para a página de um concorrente que possui um nome semelhante ao seu.

Por isso, se torna ainda mais importante registrar o seu site com domínios variados e semelhantes ao seu e que ainda sim direcione para sua página. É o que vamos explicar ao longo deste conteúdo, continue acompanhando. 

Qual a importância para o meu negócio?

Construir um site sólido é um dos pontos cruciais para você lidar com falhas ou, no melhor dos casos, obter maior sucesso nas vendas. 

Nesse sentido, registrar vários domínios para o seu site pode aumentar sua visibilidade, garantindo que você seja encontrado mesmo que o usuário digite o endereço de forma incorreta.

Além disso, você também protege sua marca de concorrentes que registram um endereço parecido com o seu e, assim, se aproveitam do seu tráfego.

Motivos para registrar vários domínios e extensões diferentes para o mesmo site

Você já realizou uma pesquisa para verificar se existem outras empresas com o nome parecido com a sua marca? Mesmo que sejam de ramos diferentes, os nomes semelhantes podem confundir o seu potencial cliente no momento que ele procura por você.

É sobre isso que vamos falar nos próximos tópicos. Acompanhe!

Garante a sua exclusividade do domínio 

Ter agilidade ao registrar primeiro as mais variadas opções de domínios, pode fazer toda a diferença para o seu negócio ser encontrado na web.

Lembre-se, por mais exclusivo que o seu nome pareça ser, ainda existe a possibilidade dos usuários cometerem erros ortográficos, tendo dificuldades para encontrar o seu site.

Portanto, tente já pensar nessas possibilidades de erros e registre todos os domínios possíveis para serem direcionados ao seu site.

>> Escolha um nome ideal para o seu negócio! Baixe nosso ebook “Nomes para loja virtual: saiba como escolher o seu!” e aproveite as nossas dicas.

Protege a sua marca

Saia na frente e evite que a concorrência registre um domínio semelhante ao do seu negócio. Situações como essa, além de causar confusão no usuário que está à sua procura, também podem direcionar o tráfego para bem longe de você! 

E mais, se o seu negócio passou por transformações no nome da marca, considere ter domínios tanto para os nomes antigos quanto para o atual. Assim, o usuário que procurar pelo seu nome antigo, será automaticamente levado à página inicial correta.

Auxilia no alcance de mais visitantes

Quem nunca ficou na dúvida se o endereço termina com “.com” ou “.com.br”? Não são raros os casos em que o usuário erra o nome da empresa ou a extensão do domínio, e nos piores casos, isso pode significar muitas visitas perdidas.

Veja o caso do UOL, por exemplo. Mesmo que o usuário digite “www.uool.com.br” ou “www.uol.com.br”, será direcionado para a página inicial do portal.

Quer garantir que os visitantes encontrem o seu negócio? Então chegou a hora de registrar vários domínios para o seu site com diferentes extensões e de acordo com os erros gramaticais mais cometidos pelos usuários.

Evita fraudes e site falsos

Assim como no mundo físico, o ambiente virtual está repleto de usuários mal intencionados que podem usar a sua marca para criar páginas parecidas com a sua.

Para evitar esse tipo de fraude, o ideal é registar o seu domínio com diferentes extensões — “.com”, “.net” e “.com.br”, por exemplo —, pois sempre existe o risco de alguém registrar o seu endereço para enganar os consumidores.

Ajuda na experiência dos consumidores

Nomes de domínio que possam descrever o seu nicho de atuação facilitam muito a localização dos seus clientes. Além disso, também ajudam na otimização dos mecanismos de busca. Vamos a um exemplo prático?

O seu nicho é a venda de bolsas? Então, ao criar um domínio “www.suamarca.com.br”, você também pode registrar um endereço mais detalhado, como “www.suamarcabolsaseacessorios.com.br”. Dessa forma, o seu público-alvo tem mais chances de encontrar a sua marca na web.

Impulsiona o SEO do seu site

Aliás, o exemplo que citamos no tópico anterior é muito útil para ajudar na otimização dos mecanismos de buscas. Registrar vários domínios para o seu site pode melhorar a sua posição no ranking do Google, por exemplo.

Mas, não esqueça que todos os seus domínios devem ser redirecionados para sua página de destino principal. Mais adiante falaremos sobre isso!

Como registrar vários domínios para meu site

Após fazer uma pesquisa sobre os melhores termos e extensões para o registro do site, faça o cadastro do seu domínio. Como? Você pode contar com o auxílio de um parceiro que cuida de todos os processos que envolvem a hospedagem de site, como o UOL Host!

Nesta etapa, é importante pensar com a cabeça do usuário. Qual o termo mais recorrente que associa o cliente ao nome da sua marca? Quais os possíveis erros que o cliente pode cometer na digitação do seu endereço? É importante criar estratégias para o visitante encontrar o seu negócio com facilidade!

No caso das extensões, além da mais utilizada no Brasil (.com.br), existem outras menos convencionais (.online, .store, .net, entre outros) que podem ser bem eficientes para a sua marca ser lembrada pelos consumidores.

Além do registro de domínios, o UOL Host também possibilita o processo de transferência de domínios nacionais para os nossos provedores. É o seu caso? Então confira o passo a passo que preparamos para você!

Encaminhamento de domínio

Basicamente existem dois caminhos para você ter vários domínios em apenas um site. No caso dos “domínios estacionados”, é utilizado o conteúdo do domínio base para todos os endereços. 

Ou seja, todos os domínios vão abrir os mesmos arquivos, e na barra de endereço (URL) aparecerá o link digitado pelo usuário.

Já no caso dos “domínios redirecionados”, independente do que o usuário digitar, será redirecionado para o “domínio oficial” do seu negócio. Já na URL, o endereço digitado será alterado para o link principal da sua marca. 

Neste caso, você pode direcionar o endereço digitado para qualquer página!

Confira como registrar um domínio com UOL Meu Negócio!

Quer registrar vários domínios para o seu site agora mesmo? Então conheça todas as vantagens de contratar o seu domínio com o UOL HOST. É mais uma solução que o UOL Meu Negócio oferece para a sua marca garantir presença no virtual.

Faça o Registro de Domínio da sua empresa e seja encontrado com maior facilidade pelo seu cliente! Garanta o seu endereço já!

Related posts
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Marketing Digital

Saiba como funciona o Google Shopping e destacar seus produtos

5 Mins read
Quando o consumidor deseja muito um determinado produto, espera encontrar o melhor valor para então finalizar a compra, correto? Mas, dependendo da…
Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read
Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você…