Você já está preparando seu negócio para as festas de final de ano mas ainda não sabe o que vender no natal? Relaxa, vamos te ajudar nessa!
Para garantir que a sua marca seja um destaque nas vendas, nada melhor que investir na sua criatividade e no atendimento.
Como o natal de 2021 promete ser movimentado no mundo digital, oferecer o melhor para seus consumidores pode fazer toda a diferença.
Neste conteúdo você vai encontrar:
- 5 dicas de tendências para investir em 2021
- Como impulsionar suas vendas nesse final de ano
Continue no texto e descubra como dar um passo à frente da concorrência, oferecendo produtos que são a cara do seu cliente. Ótima leitura!
O que vender no natal: 5 Tendências para investir em 2021
Saber o que vender no natal é o desafio que muitos empreendedores encontram nessa época do ano, principalmente pela transformação do comportamento dos clientes.
Cada vez mais os consumidores estão exigentes e procuram na internet por produtos que resolvam suas necessidades e desejos.
Com isso, as vendas online cresceram significativamente nos últimos anos. Apenas em 2021 houve um aumento de 71%, segundo pesquisa realizada pela Bornlogic e Opinion Box.
Para garantir que essa onda alcance seu negócio e você tenha diferentes ideais para vender no natal, veja a seguir quais são essas tendências.
1 – Comidas Natalinas
Um dos momentos mais aguardados no final do ano são as mesas fartas, com deliciosos alimentos e produtos, para receber a família.
As tendências de doces para vender no natal tem sido a porta de entrada para o sucesso de diferentes negócios, já que costumam ter alta procura nessa época.
Que tal digitalizar sua loja de doce e oferecer os seguintes produtos:
- Pães doces
- Panetones decorados
- Bolachas decoradas com coberturas temáticas
- Cestas para café da manhã
- Kits de ceias completas
- Sobremesas especiais
Existe uma variedade de opções do que fazer com esses produtos, desde cestas exclusivas, até kits atrativos, sempre com muita criatividade.
2 – Artesanato de natal para vender
Outra tendência que nunca sai de moda é o artesanato de natal, ideal para vender nessa época do ano, já que costuma ter alta procura.
Decorar os ambientes é sempre um dos momentos mais aguardados, pois valoriza a magia do natal e agrada a todos, por isso investir nesse nicho pode facilitar suas vendas.
Aproveite para oferecer diferentes produtos, como:
- Canecas personalizadas
- Almofadas divertidas
- Arranjos de mesa
- Guirlandas criativas
- Kit mesa para ceia
Além disso, você pode criar outros ítens exclusivos, que só sua loja oferece, garantindo que seus clientes se surpreendam.
3 – Vestuário
Vestuário é outra opção de produtos para vender no natal, principalmente se você oferecer peças diferenciadas e com ótimo preço.
Seja em um jantar em família ou em celebração entre amigos, a procura por peças de roupas costuma aumentar nessa época do ano.
E se você quer oferecer a melhor experiência de compra ao seus clientes, tenha em seu catálogo:
- Roupas da estação
- Peças com variedades de tamanho
- Cores que remetem ao natal
- Vestuário para toda família
A partir disso, conquistar o sucesso do seu negócio pode ser ainda mais facilitado, tente investir em promoções e na sua divulgação.
4 – Beleza e bem-estar
Agora, se você quer agradar ainda mais seus consumidores e focar em um público específico, oferecer produtos para beleza e bem-estar pode ser perfeito.
O autocuidado tem movimentado o comércio, principalmente nesse cenário pandêmico, onde a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou.
Desse modo, tenha em sua loja virtual opções variadas dos seguintes produtos:
- Revender maquiagens de catálogos
- Perfumes
- Sais de banho
- Velas aromáticas
- Cremes e hidratantes
- Sabonetes e shampoos
Vale destacar que o modo artesanal tem atraído os consumidores, por isso, foque em construir sua marca e oferecer um diferencial com esses produtos para o cuidado pessoal.
5 – Papelaria
Com o ano novo chegando, os consumidores querem garantir seus planejamentos e organizações, por isso investir em papelaria pode transformar seu negócio.
São diferentes opções para garantir que suas vendas sejam um sucesso, como por exemplo:
- Calendários variados
- Planners
- Blocos de nota
- Materiais para escritório
- Cartões variados
Esses são alguns exemplos dos mais diversos produtos que você pode encontrar nessa área, tudo para garantir o melhor planejamento ao seu cliente.
Veja a seguir o que fazer para impulsionar suas vendas nessa época tão aguardada e promissora para quem vende online.
Como impulsionar suas vendas no final de ano
Você sabia que antes de decidir o que vender no natal, é preciso conhecer melhor seu cliente, seus gostos e necessidades?
A partir disso, você vai conseguir oferecer o que de fato ele procura, garantindo que suas vendas sejam aliadas no seu crescimento e sucesso.
Por isso é importante ter a presença digital aliada no seu negócio, e transformar sua loja física em uma loja virtual tem tudo para dar certo.
Vale destacar alguns pontos de atenção que vão facilitar o impulsionamento de suas vendas para o natal, eles são:
- Conheça bem o seu cliente
- Ofereça diferentes canais de venda
- Faça planejamento com antecedência
- Transforme o layout da sua loja virtual com referências natalinas
- Crie promoções atrativas
- Garanta diferentes formas de pagamento
- Auxilie a trajetória de seu cliente
- Avalie como foram suas vendas
- Utilize suas redes sociais
Com base nisso, garantir a satisfação de seu consumidor e o retorno dele para seu negócio será ainda maior, sendo aliado no seu sonho de empreender.
Como já visto, as compras online estão em constante crescimento e os consumidores esperam encontrar acessos facilitados para adquirirem produtos. Além disso, um dos pontos mais importantes para quem vende online é a garantia de segurança e credibilidade frente ao consumidor.
Ter sua empresa na internet é um grande diferencial, já que na web não existem barreiras para vender e comprar, mas é preciso ter seu negócio na melhor plataforma.
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Aproveite essa chance de continuar crescendo junto com a internet, oferecendo aos seus clientes uma loja virtual diferenciada, fácil de mexer e rápida para comprar.