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5 tipos de lojas que vendem pelo instagram: como ter sucesso

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As lojas que vendem online encontraram no Instagram a possibilidade de apresentar e vender produtos de um modo criativo e diferenciado.

Diante da pandemia do Covid-19, onde as lojas físicas foram fortemente afetadas, a presença digital através das redes sociais tornou-se aliada no sucesso de muitos negócios. 

Para quem está iniciando no mundo dos negócios agora, saber como essa plataforma pode ser aliada nas vendas, tem tudo para transformar seu negócio.

Por isso, neste conteúdo você vai descobrir:

  • O que mais as lojas vendem pelo Instagram
  • 5 tipos de lojas que são um sucesso na plataforma
  • Os motivos desses segmentos venderem tanto

Aproveite cada um deles para se inspirar e conhecer novas opções para investir no seu negócio, crescendo e expandindo sua marca. Ótima leitura! 

O que mais as lojas vendem pelo Instagram?

Conhecer o que mais as lojas vendem pelo Instagram pode ser a oportunidade perfeita para investir no sonho de empreender.

Essa rede social deixou de ser apenas um espaço de compartilhamento de fotos, curtidas e comentários, hoje é a aliada de muitas empresas.

Desde as últimas atualizações do aplicativo, diferentes negócios puderam apresentar seus produtos e realizar vendas de modo mais fácil. 

Além da oportunidade de utilizar ferramentas para criar conteúdos atrativos e criativos, o Instagram possibilitou a venda direta.

Diante disso, os negócios puderam aproveitar a oportunidade para criar uma visibilidade maior para seus produtos e serviços, o que transformou a presença digital

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5 tipos de lojas que vendem bem pelo Instagram

Para conhecer quais são os nichos que mais vendem no Instagram, listamos 5 tipos de negócios que tem movimentado a plataforma.

Caso você queira abrir seu negócio agora, aproveite para se inspirar nesses nichos e alcançar diferentes consumidores.

Por outro lado, se você já possui uma marca, saiba que o Instagram é perfeito para todos os tipos de negócios. Basta investir na criatividade e publicar ótimos conteúdos. 

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  1. Roupas

O setor de vestuário está em constante crescimento, fruto de um mercado que investe seguido no lançamento de produtos que transformam o visual dos consumidores. 

Para todos os gostos, tipos e tamanhos, existe sempre uma peça que pode fazer a diferença no guarda-roupa do consumidor.

Hoje as lojas de roupas dominam a plataforma, sendo os brechós, moda feminina, moda para gestantes ou ainda para as crianças os mais procurados.

Por isso, o diferencial do seu negócio pode ser uma loja virtual, onde você utiliza o link nos stories para levar seu consumidor até o seu endereço na internet. 

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  1. Doces e confeitaria

As lojas que vendem pelo Instagram do ramo de doces e confeitaria são um verdadeiro sucesso, principalmente nas datas comemorativas.

Afinal, sempre existe um cliente a fim de presentear alguém em uma data especial ou ainda celebrar um momento único.

Por isso, esse nicho de mercado acaba sendo um destaque de vendas, já que muitas vezes  as fotos dos produtos são pensadas para atrair os consumidores, sempre feitas com muita criatividade.

Outra estratégia muito utilizada são os sorteios de produtos, que acabam atraindo seguidores e movimentando as vendas. 

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  1. Artesanato

O artesanato sempre conquistou muitos consumidores, seja através de produtos para decoração ou ainda acessórios nos mais diferentes formatos. 

Não é por menos que as lojas que vendem pelo instagram desse setor, são muito procuradas e conquistaram inúmeros seguidores. 

Uma das estratégias muito utilizadas pelos profissionais do artesanato, é o uso do Reels, essa ferramenta de produção de vídeos curtos. 

Através desse conteúdo, é possível apresentar os processos de fabricação, ensinar técnicas e dar dicas de decoração, por exemplo.

  1. Comida saudável

Cada vez mais o assunto sobre alimentação saudável está batendo em nossa porta, por isso as lojas que vendem comida fitness no Instagram são um sucesso.

Além de oferecerem ótimos preços e produtos de qualidade, a rede social acaba sendo a vitrine para que os empreendedores possam se comunicar.

Aliado ao produto saudável, os conteúdos diferenciados sobre atividade física e boa alimentação acompanham as estratégias de marketing nessa rede. 

Nesse sentido, a procura por esse tipo de negócio cresce cada vez mais, já que a alimentação é o principal fator para uma saúde em dia. 

  1. Eletrônicos

Com o aumento das atividades em casa, os consumidores acabaram procurando produtos que pudessem garantir qualidade e conforto para o lar. Desde aparelhos guiados por comando de voz, até acessórios para computador, os eletrônicos continuam em constante crescimento.

Caso você tenha dúvidas em qual mercado investir, a tecnologia pode ser a decisão perfeita para empreender, já que estamos vivendo uma era digital. 

Ou seja, os eletrônicos movimentam a sacolinha no Instagram de diferentes negócios, sendo uma ótima opção para investir. 

Ficou curioso para saber os motivos que esses negócios fazem tanto sucesso? Nós te contamos a seguir! 

Por que esses segmentos fazem mais sucesso?

Ainda que os tipos de lojas que vendem pelo Instagram acima atendem nichos de mercado bem específicos, existe um diferencial comum para esse sucesso.

Isso porque, a presença digital aliada das estratégias de marketing tornam esses nichos de mercado os mais procurados, lançando tendências e novidades a todo momento.

Seja através de um produto em específico, como os ovos de chocolate recheados e decorados das lojas de doces, ou ainda os reels das lojas de roupa mostrando coleções e combinações.

Através da presença digital, as pessoas empreendedoras descobriram uma nova maneira de apresentar seus produtos, encantando os clientes e movimentando as vendas.

Sendo assim, hoje em dia é quase impossível pensar as nossas vidas sem internet, portanto, para quem tem o sonho de empreender, ter um endereço na internet pode fazer toda a diferença.

Vale destacar que as vendas online hoje representam maior movimentação do que os próprios shopping centers, segundo pesquisa da Canuma Capital

Por isso, é necessário utilizar estratégias na internet para vender com frequência e segurança, descubra como isso é possível a seguir.

Como destacar minha loja virtual no Instagram

O marketing digital precisa ser aliado da sua loja no Instagram, principalmente ao utilizar as ferramentas disponíveis pela plataforma. 

Para alcançar os consumidores e apresentar seus produtos de modo atrativo e diferenciado, busque utilizar:

  • Hashtags: identifica o conteúdo que você está apresentando, exemplos: #roupafeminina #promoção #desconto, etc. 
  • Bio: descreva no seu perfil o que sua loja oferece de diferente ao consumidor e destaque seus canais de venda. 
  • Fotos de qualidade: produza e publique imagens que apresentem detalhes dos produtos e sejam atrativas.
  • Reels: faça vídeos curtos com criatividade e utilizando elementos para encantar o consumidor.
  • Descrição: descreva na legenda das suas publicações as informações do seus produtos para que o cliente não tenha dúvidas.

A partir dessas ferramentas você terá um perfil no Instagram muito mais encantador, apresentando seus produtos e serviços de modo certeiro. 

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