Empreendedorismo

As melhores promoções de Natal para fazer no seu negócio

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Fazer promoções de Natal pode ser a estratégia perfeita para atrair seus consumidores e assim movimentar suas vendas.

Segundo pesquisa realizada pela CNDL e SPC Brasil, cerca de R$68,4 bilhões de reais devem ser movimentados nas vendas de natal de 2021. 

Para você empreendedor que vende online ou tem o sonho de começar a jornada na internet, nada melhor que aproveitar essa época do ano.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com os seguintes assuntos:

  • Por que realizar promoções de Natal?
  • 4 promoções para fazer no seu negócio
  • Como acertar nessas estratégias de venda

Aproveite cada um deles para investir no seu negócio e conquistar os clientes na internet. 

Por que realizar promoções de Natal?

As promoções de natal são grandes aliadas para quem deseja atrair novos clientes e movimentar o estoque de produtos

Uma das opções mais utilizadas pelos consumidores é oferecer produtos com desconto, e outros complementares, que não estão na promoção. 

A partir disso, a promoção acaba influenciando o cliente a comprar outros produtos, mesmo que eles não participem dessas estratégias de vendas.

Desse modo, as chances de seu cliente comprar produtos fora da promoção, juntamente com os produtos com desconto, são ainda maiores. 

Através do crescimento das compras na internet, oferecer um natal de ofertas pode ser perfeito para conquistar a valorização da sua marca.

Além disso, você pode medir o comportamento de seus clientes com as promoções e construir estratégias mais certeiras.

Vale destacar alguns pontos que as promoções de natal oferecem:

  • Garantia de acessos
  • Aumento das vendas 
  • Interesse por sua marca
  • Fidelização dos consumidores

Portanto, aproveite este período do ano que promete ser um sucesso nas vendas, para oferecer promoções diferenciadas e exclusivas.

Tudo isso vai garantir que os consumidores tenham seu negócio como referência, facilitando acessos e favorecendo seu crescimento. 

As 4 melhores promoções para fazer no Natal

Separamos algumas promoções de natal que podem ser utilizadas no seu planejamento para este final de ano. Cada uma delas pode ser adaptada da melhor maneira possível, respeitando seus produtos e o tipo de público que deseja alcançar.

Veja mais sobre cada uma delas a seguir e conquiste o sucesso através de suas vendas: 

Cuponagem

Os cupons costumam ser uma ótima saída para quem deseja ter organização e maior controle sobre as vendas. 

Eles podem ser ofertados de diferentes maneiras, seja através de um papel impresso enviado junto com a primeira compra ou como código enviado por e-mail. 

Desse modo, seu negócio fica movimentado, seus produtos são vendidos mais rapidamente e seu cliente retorna a comprar com você.

Ou seja, é muito importante utilizar essa estratégia, já que auxilia nas suas vendas e garante maior envolvimento de seus clientes com seu negócio.

Descontos exclusivos para cadastrados

Oferecer promoções de natal através de formulário de cadastro, pode ser uma estratégia interessante para facilitar que você contate seu cliente. 

Essas informações colhidas, como e-mail, data de aniversário, tipo de produto que o cliente procura, podem direcionar seus cupons de modo certeiro. 

Além disso, você pode utilizar essa lista de contatos para enviar lançamentos, oferecer cupons em datas específicas e criar um relacionamento mais próximo. 

Aproveite também para enviar formulário de avaliação sobre seu atendimento e produtos, que podem auxiliar na transformação do seu negócio. 

Bonificação para compra em janeiro

Janeiro é o mesmo que costuma ter baixa procura no varejo, já que as festas de final de ano costumam agitar o mercado.

Geralmente, esse mês costuma ficar restrito a trocas e devoluções, por isso, oferecer cupons para seus clientes utilizarem nesse mês pode ser perfeito. 

Aplique as promoções de natal e ofereça após a compra ou ainda junto com seus produtos essa bonificação, que vai movimentar seu mês de janeiro. 

Lembre-se de contactar seu consumidor e lembrá-lo de utilizar o cupom, respeitando a validade e as regras de participação.

Compre, ganhe

Outra dica para utilizar nas promoções de natal é a estratégia “compre, ganhe”, perfeita para fidelizar seu consumidor.

Ela funciona da seguinte maneira: seu consumidor compra um produto e leva outro, podendo ser o mesmo ou ainda um brinde exclusivo. Com isso, você presenteia seu consumidor, como forma de agradá-lo, fazendo ele se sentir especial, além de trazer maior valor para seu negócio.

Como acertar em cheio nas promoções de Natal?

Fazer promoções de natal pode ser benéfico para seu crescimento, mas é necessário saber os caminhos para que elas sejam suas aliadas. 

Veja a seguir algumas dicas importantes para conquistar seus clientes, movimentar seu estoque e tornar as promoções um sucesso.

1 – Estude as previsões do mercado para a data

Acompanhar os movimentos do mercado através de sites de confiança e especializados no assunto, pode facilitar o entendimento sobre as intenções de compra. 

Com isso, oferecer promoções de natal vai colaborar para que suas estratégias sejam certeiras e seus clientes tenham a melhor experiência de compra

2 – Monte a sua estratégia promocional

Agora, para você garantir que as promoções sejam suas aliadas, é necessário precificar bem seus produtos, garantindo o melhor valor no mercado.

Com a estratégia promocional, você vai poder analisar quais são os produtos mais atrativos e ou aqueles pouco procurados.

Desse modo, ofereça produtos que sejam perfeitos para serem presenteados e com cupons atrativos.

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3 – Considere negociar com fornecedores

Negociar com seus fornecedores o preço dos produtos pode ser a saída perfeita para conseguir aplicar as promoções de natal.

Você pode considerar uma compra maior de produtos, com um preço mais baixo, o que facilita a margem de lucro, sem que você perca dinheiro.

Nesse sentido, ter bons fornecedores pode ser a chave do sucesso, pois garantem seu estoque sempre movimentado e os melhores preços. 

4 – Crie uma identidade visual exclusiva de Natal

Assim como as casas e lojas físicas que se preparam para a chegada do natal, as lojas virtuais precisam acompanhar essa data comemorativa.

Desse modo, oferecer promoções atrativas e diferenciadas utilizando imagens criativas em sua loja virtual ou nas suas redes sociais, vai facilitar a compra de seus clientes.

Além disso, aproveite os recursos disponíveis no instagram para editar suas imagens e encante seu consumidor nessa época do ano. 

5 – Planeje as postagens nas redes sociais

Ter um planejamento detalhado sobre o que será postado em suas redes sociais, garante maior organização e fluidez para suas promoções.

Vale destacar ainda que ter suas redes sociais conectadas com sua loja virtual, oferece maior direcionamento para seus produtos e serviços, tornando a jornada de compra do consumidor mais tranquila.

Por isso, tenha um calendário de postagens, no qual você pode organizar tudo com antecedência e se programar para movimentar suas vendas na internet.

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