Quem tem criança em casa já sabe que o guarda-roupa infantil precisa ser renovado constantemente. Esse é um fato que demonstra o quanto esse mercado se mantém aquecido, pois à medida que as crianças crescem, novas peças precisam ser adicionadas ao guarda-roupas.
Ou seja, se você deseja empreender em uma loja de moda infantil, tenha certeza que estará lidando com um tipo de público que compra muito, seja porque precisa montar um enxoval ou porque necessita adquirir novas peças para as mais variadas faixas etárias.
O cenário é promissor, a sua marca pode ser atrativa, seus produtos podem ser de ótima qualidade, mas mesmo contando com todos esses quesitos, a sua loja precisa de uma boa presença online para se destacar e vender mais!
Falando nisso, que tal começar a planejar as suas vendas nesse segmento?
A partir de agora, vamos mostrar um passo a passo para você trilhar um caminho de sucesso no seu negócio, seja na venda de peças para os mais pequenos ou para os mais grandinhos!
Loja de Moda Infantil: Entenda os caminhos para iniciar o seu negócio
Começar um negócio do zero pode ser um desafio e tanto, mas com o UOL Meu Negócio a sua jornada fica muito mais fácil. No tópico a seguir, vamos ajudar você a encontrar o melhor nome para a loja de moda infantil.
Essa é uma etapa de extrema importância, já que o nome será como uma identidade para o seu negócio.
Vamos juntos?
Dicas para escolher um bom nome de loja moda infantil
Um bom nome para uma loja de moda infantil é aquele que encanta. Pode parecer lúdico, mas até para encantar é preciso planejamento. Uma boa dica é optar por palavras mais acessíveis, evitando o uso de estrangeirismos.
Mas, como toda regra tem exceção, as palavras “kids” e “baby” estão liberadas para serem usadas no nome da sua loja de moda infantil. O motivo? Essas duas palavras são bem populares, mesmo para consumidores que não possuem fluência na língua estrangeira.
Se você deseja mostrar logo de cara o que vende, vamos deixar uma lista de termos que são bem eficientes. Assim, você também garante que o seu negócio ficará marcado na memória do cliente.
Para isso, tente usar algumas dessas palavras: “pequenos”, “mini”, “infantil”, “criança” e “brincar”.
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Monte sua loja virtual de Moda Infantil em 8 passos
Para que o seu negócio saia do papel e tenha uma longa vida no mercado de moda infantil, não existe segredo, mas sim organização e planejamento!
Para subir cada degrau rumo ao sucesso da sua marca, criamos 8 passos para você não se sentir perdido(a) em meio a um segmento que é tão diverso.
O primeiro passo tem relação com as vantagens e os desafios que você vai se deparar ao empreender em uma loja de moda infantil. Por isso, nada melhor que entender como é o funcionamento desse mercado:
1. Entenda como o mercado de Moda Infantil funciona
Você está por dentro das últimas tendências? A moda infantil costuma ser muito influenciada por fatores culturais, seja por conta dos desenhos animados ou pelos super-heróis mais populares do momento.
Por isso, é interessante entender o que anda agradando a criançada (e os pais). Assim, você pode fazer um bom planejamento com as principais características do mercado, definindo melhor o seu mix de produtos de acordo com as preferências do seu público.
2. Escolha bem seus fornecedores
Quer subir mais um degrau rumo ao sucesso do seu negócio? Então não esqueça de se aliar a marcas com credibilidade no mercado. Um bom fornecedor de roupas infantis deve oferecer peças de qualidade a preços competitivos.
Também é possível trabalhar com diferentes fornecedores. Assim, você oferece roupas variadas ao cliente e minimiza as chances de desabastecimento do estoque.
Caso ocorra algum imprevisto com um dos fornecedores, não faltarão peças na sua prateleira!
3. Tenha um estoque preparado e com variedades
Falando em estoque, é essencial que você conte com peças diversas, para atender as mais variadas necessidades e numerações. As crianças crescem rapidamente, e é comum que as roupas logo deixem de servir.
Por isso, garanta que o consumidor possa encontrar peças que vão desde o RN (recém-nascido) até os 12 anos. As peças infantis também costumam ter um difícil ajuste no corpo. Portanto, permita que o cliente possa trocar as peças, sempre que necessário.
4. Faça pesquisas e elabore um planejamento
Para ter um panorama completo da área onde você vai empreender, experimente realizar uma pesquisa de mercado para mensurar o número potencial de clientes que você pode atender. Assim, fica mais fácil entender se a sua loja pode ser lucrativa como negócio.
Depois, é possível colocar no papel um planejamento com os próximos passos que devem ser dados no seu negócio. Afinal, não adianta muito ter o público-alvo definido, o orçamento separado, e não saber quais estratégias devem ser colocadas em prática, não é mesmo?
5. Monte um Plano de Negócios
Agora que a sua loja de moda infantil está começando a ganhar forma, é extremamente importante montar um “Plano de Negócios”. É neste documento que podem ser listados os recursos disponíveis e as oportunidades que você deseja alcançar com a sua loja.
Não esqueça de calcular qual será o seu gasto com fornecedores, o quanto você deseja investir com campanhas de marketing, além de definir o valor que você pode destinar a um fundo de reserva, por exemplo.
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6. Defina o mix de produtos que sua loja irá vender
Você pode até construir uma marca forte e com credibilidade no mercado, mas se deixar de oferecer um bom mix de produtos, o consumidor não vai pensar duas vezes em visitar a concorrência.
Ao montar um catálogo variado de roupas, a sua loja de moda infantil passa a oferecer uma experiência de compra mais completa, além de aumentar o faturamento com a venda de vários produtos juntos.
7. Faça uma boa divulgação nas redes sociais
As redes sociais são um verdadeiro “trampolim” para empreendedores que desejam atrair um público ainda maior para as lojas. Por isso, uma boa divulgação dos produtos com imagens atrativas e descrições completas tem o poder de atrair e fidelizar o consumidor.
Você não tem muito domínio com as redes? Sem problemas! Com o auxílio de um profissional da área ou realizando cursos rápidos de marketing já é possível alcançar excelentes resultados!
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8. Tenha o UOL Meu Negócio como seu parceiro!
Por último, mas não menos importante, é a etapa de escolha do parceiro que dará um endereço à sua loja virtual. O UOL Meu Negócio tem a Loja VirtUOL, o ambiente online onde você pode criar um e-commerce personalizado e muito fácil de usar.
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