EmpreendedorismoGestão de FinançasPlanejamento

Saiba como encontrar bons fornecedores para sua loja de decoração

5 Mins read

Quem não gosta de deixar a casa ou o ambiente de trabalho mais bonito e agradável? Diante do sucesso dos itens de decoração em todo o Brasil, investir nesse nicho de negócio pode ser uma excelente estratégia para você iniciar a revenda de produtos. Os números mais recentes desse mercado podem ser um ótimo incentivo, pois entre 2019 e 2021, o setor de decoração apresentou alta de 300% nas compras virtuais!

Mas, antes de ingressar nesse modelo de negócio, é importante escolher muito bem quem serão os fornecedores para loja de decoração. Além disso, é recomendado estudar previamente qual produto mais vende, e o mais importante, como vender produtos de decoração.

Com o isolamento social provocado pela pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, ou até mesmo usando a residência como escritório. Ou seja, foi um período que estimulou uma maior procura por itens decorativos, seja para dar uma cara nova aos ambientes ou proporcionar mais conforto e funcionalidade aos espaços.

Diante deste novo movimento, que tal lançar um novo olhar para este mercado que demonstra grandes sinais de crescimento?

Sabemos que quem começa a empreender gosta de saber onde está pisando. Por isso, criamos um conteúdo completo que vai auxiliar você a escolher os melhores parceiros para entregar produtos de qualidade ao seu consumidor.

Boa leitura!

Saiba tudo sobre os fornecedores para Loja de Decoração e como revender 

Como vender produtos de decoração?

Para começar a vender produtos de decoração, você primeiro terá que escolher um bom fornecedor. Nesta etapa, é importante investir em pesquisas para evitar um erro que ainda é muito cometido por empreendedores de primeira viagem. Estamos falando da famosa frase “o barato pode sair caro”.

Mas, o que isso quer dizer? Significa que muitos lojistas costumam fechar parcerias levando em conta um único fator: o preço mais baixo.

Agindo dessa forma, você poderá estar deixando em segundo plano a qualidade dos produtos que irá comercializar, aumentando as chances do seu cliente ter uma experiência de compra não tão boa, além de correr sérios riscos da sua marca ficar com a credibilidade afetada.

Portanto, não esqueça que os fornecedores para loja de decoração serão os responsáveis por oferecer os produtos para revenda, mas no momento da venda, é o nome da sua marca que estará visível para o consumidor!

Qual o produto que mais vende em loja de decoração?

Seja em lojas físicas ou virtuais, é recomendado colocar em prática um eficiente planejamento estratégico. Dessa forma, é possível fazer uma análise de mercado de acordo com o estudo da concorrência. 

Uma excelente estratégia para identificar os segmentos com bastante demanda.

Mas, como o UOL Meu Negócio é parceiro do empreendedor, tratamos de nos adiantar e trouxemos para você os itens decorativos mais vendidos em lojas de decoração virtuais. Entre eles estão:

  • Cortinas de tecido
  • Almofada e capas 
  • Fontes de água decorativas
  • Prateleiras
  • Vasos 
  • Tapetes

Como investir em loja de artigos de decoração e presentes?

Atualmente, os objetos decorativos se tornaram mais acessíveis ao público em geral. Com a alta procura de artigos para casa, criou-se um mercado promissor para empreendedores e fornecedores para loja de decoração.

Porém, assim como em qualquer outro ramo, o setor de decoração e presentes também vai exigir do lojista o conhecimento do público-alvo que se deseja atingir.

Sabe por que essa etapa é muito importante? Porque existe uma variedade enorme de produtos e, se você quiser atender a todos os públicos, é bem provável que não consiga atender a ninguém!

Portanto, para que você não se perca no meio do caminho, é recomendado segmentar o seu público. Assim, você saberá que tipo de produto será mais apropriado para a sua vitrine virtual, atendendo melhor as necessidades e os desejos dos seus potenciais clientes! 

6 Dicas de Fornecedores para Loja de Decoração

O sucesso e o bom andamento das suas vendas dependem de inúmeros fatores, mas com certeza são os fornecedores para loja de decoração que podem influenciar diretamente em aspectos importantes do seu negócio.

Seja na composição do mix de produtos da sua loja, passando pela qualidade dos produtos que serão revendidos, até chegar ao preço final e as condições de pagamento que serão oferecidas aos seus clientes.

Diante de fatores tão relevantes e que podem ser responsáveis pela vazão ou encalhe dos produtos em estoque, separamos algumas opções de fornecedores que podem ser excelentes parceiros de negócio para a sua loja. Confira!

1. Inventa 

Na nossa lista também tem espaço para negócios que conectam fornecedores e lojistas. Esse é o caso da Inventa, uma Startup fundada em 2021 e que oferece uma plataforma digital onde pequenos e médios empreendedores podem fazer compras no atacado.

Além do ambiente de compra, a empresa também faz recomendações de produtos que mais vendem, além de oferecer crédito para os lojistas. Tudo com base nas informações de cada negócio!

2. 6F Decorações

Com mais de 25 anos no mercado, a 6F é especializada em móveis, porcelanas, cerâmicas e objetos assinados por profissionais renomados da arquitetura e décor. 

Se você procura por um fornecedor com um catálogo diverso, saiba que a empresa conta com um mix de produtos com mais de 2.500 peças. 

A 6F está localizada em Cotia, São Paulo. 

3. Uatt 

Você já deve ter ouvido falar nesse nome, não é mesmo? A Uatt se popularizou como sinônimo de presentes criativos, e também abre espaço para lojistas que desejam revender os produtos.

Fundada em 2002, a empresa oferece itens personalizados para você surpreender e ter sempre novidades no seu ponto de venda!

4. The Home

É um fornecedor que conta com uma grande variedade de objetos de decoração para revenda, incluindo mobiliário e itens para iluminação. A empresa está localizada na cidade de Colombo, no Paraná, mas realiza vendas online para todo o Brasil.

Você pretende comprar no atacado? Então pode entrar em contato com a empresa através do formulário ou pelos telefones de contato.

5. Ditlanta Distribuidora 

Se a sua intenção é comprar no atacado, a Ditlanta Distribuidora é uma das melhores opções. Localizada na cidade de Mato Leitão, no Rio Grande do Sul, a empresa fornece artigos de decoração que vão desde vasos até flores artificiais. 

Para fazer as compras dos produtos do seu interesse é necessário realizar um cadastro no site ou entrar em contato com o representante comercial mais próximo!

6. Nusa Dua Importadora

Para lojistas que estão à procura de objetos de decoração importados, a Nusa Dua Importadora é uma das empresas com grande credibilidade no mercado, atuando desde 1996. 

Com sede em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também possui um showroom em São Paulo e realiza entregas para todo o Brasil.

É o fornecedor certo para empreendedores que desejam revender produtos de alto padrão, vindos diretamente de países como Holanda, Bélgica e Índia!

Agora que você já tem uma lista completa com ótimos fornecedores para loja de decoração, chegou a hora de planejar onde a sua loja virtual ficará hospedada. Você merece um ambiente virtual com modelos personalizados, que se adapta a qualquer tela e ofereça a melhor experiência de compra ao seu potencial cliente.

Sabe quem pode oferecer tudo isso e muito mais? A Loja VirtUOL!

Escolha o seu plano agora mesmo, monte a loja que você sempre sonhou, cadastre os seus produtos e pronto! É só planejar as suas campanhas e iniciar a sua divulgação. Experimente!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Planejamento

RD Summit 2023: A importância do ROI e como UOL Cloud pode ajudar o seu negócio

3 Mins read
Durante o RD Summit 2023, realizado em São Paulo, ocorreu uma conversa incrível: “ROI: como saber se seu investimento está dando resultado”….